ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 22 de julho de 2014

QUANDO O TRABALHO COLHE FRUTOS E TE LEVA À SELEÇÃO BRASILEIRA !!!

Quando o trabalho colhe os frutos e te leva à Seleção Brasileira

Lucas Oaks vai integrar a delegação da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Lucas Oaks vai integrar a delegação da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

pouco mais de dois meses fiz uma matéria aqui no Blog sobre o trabalho do departamento físico e de fisiologia do Ceará: “O outro lado da preparação física do elenco do Ceará que poucos conhecem”. Lucas Oaks e Reverson Pimentel estão à frente desse árduo trabalho com o elenco alvinegro.
 
Desde 2009, em Porangabuçu, Lucas Oaks teve seu sucesso reconhecido. Ele foi convocado para integrar o grupo da Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil vai participar da Copa Internacional das Nações, que será realizada de 02 e 08 de agosto.
 
Na próxima segunda-feira, 21, Lucas viaja para o Rio de Janeiro, onde seguirá junto com a delegação para uma semana de preparação na Flórida, EUA, e depois rumam para a Cidade do México, onde vão disputar o Torneio das Nações.
“É muito bom ver seu trabalho reconhecido com essa oportunidade de trabalhar com a Seleção Brasileira. A convocação coroa o trabalho que estamos desenvolvendo aqui no Ceará desde 2009”, declarou Lucas.
 
Antes de se formar na UFMG em Educação Física, Oaks, que é mineiro e tem apenas 29 anos, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas não obteve sucesso. Fez estagio no Cruzeiro, onde as portas se abriram. Foi convidado pelo técnico Paulo César Gusmão para trabalhar no Atlético-GO, depois chegaram ao Ceará, onde está até hoje.
 
O convite a Lucas rompe uma barreira forte, que segrega uma parte do Brasil vista com desdém por parte de uma minoria (poderosa) no eixo Sul-Sudeste.
 
Que a porta aberta agora possa dar início à tão badalada e esperançosa reformulação no futebol brasileiro. Neste Brasil continental, talento existe de sobra, basta dar oportunidade.
 
PS: Torcedores do Fortaleza e leitores do Blog me lembram que em 2005 e em 2007, o Médico do Fortaleza, Dr. Glay Maranhão, foi convocado para fazer parte da equipe da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Infelizmente, eu não tinha na época um Blog para também saudar e parabenizá-lo. O futebol cearense, independente do time a quem pertence, merece mais oportunidades para mostrar o talento e a competência no cenário nacional. 
 

By on 19 de julho de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG