ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RETALHOS DE UMA SELEÇÃO !!!

RETALHOS DE UMA SELEÇÃO

Eu ainda não entendi. Se você também não estiver compreendido, pode ficar tranquilo, os milhões de brasileiros ficarão com essas dúvidas na cabeça por décadas. Vai chegar ao ponto de seu filho perguntar: “Pai, o que foi isso? ” E você não saber responder. Não se assuste, é normal.
 
Houveram erros, e muitos. Desde as polêmicas com jornalistas, até a contestada escalação para a partida decisiva. Listá-los agora é desnecessário quando tamanho é o sentimento de tristeza pela derrota. Posso dizer que faltou...
 
Faltou mais sabedoria de Felipão e sua equipe. Faltou paciência, faltou tranquilidade. Faltou também energia. Faltou moral de dono da casa, seja no chutão, no grito. Faltou a 10, carregada nas costas de um menino. Faltou o capitão, o sentimental Thiago Silva poderia sim ter dado outra cara ao time. Ironias do destino.
 
É o fim da luta brasileira pelo título e o momento em que corações apaixonados e unidos pelo futebol parecem ter sido quebrados ao meio. Mas não é o fim do mundo. O “evento” Copa foi um sucesso, continua sendo. A festa da torcida foi inigualável, e a recepção e o bom tratamento ao turista iam do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, ao Castelão, no Ceará.
 
Da tese “aprender com os erros”, buscar evoluir o campeonato nacional e trabalhar com mais planejamento o psicológico dos atletas da Seleção, devem ser vistos com mais atenção.
 
O Brasil hoje recebeu a visita de um hóspede inconveniente, que não deviam ter tido tanta liberdade no território dos outros. O fato é que quanto mais tudo parece provável, os Deuses da bola insistem em contrariar a lógica. Continuamos grandes. Como diz o teu hino, cantado tão intensamente nos estádios, “verás que um filho teu não foge à luta. ” Pode ser em 2018, 2022, tentaremos novamente.
 
O momento de hoje, se encaixa perfeitamente numa música. Dos “retalhos de cetim” que ficou da festa brasileira, “ensaiei meu samba o ano inteiro, comprei surdo e tamborim, gastei tudo em fantasia, era só o que eu queria, e ela jurou desfilar pra mim... Mas chegou o carnaval e ela, não desfilou...”
Na avenida, eu chorei. Em casa, nas praças, nas calçadas, os brasileiros choraram, mas pelo fato de ser Brasil, na próxima copa, no próximo jogo... eu torcerei outra vez!
 
Abs,
Marquinhos Souza


A música abaixo condiz bem com a eliminação de hoje, vale a pena escutar:

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG