ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

GANHAR SOFRENDO OU PERDER JOGANDO O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO ?

Ganhar sofrendo e nos pênaltis ou perder jogando o melhor futebol do mundo?

 
Seleção 1982
Desde a Copa de 1982 (não vi o time jogar, tinha apenas quatro anos), o futebol brasileiro jamais conseguiu voltar a mostrar a arte que encantou o mundo e conquistou três copas. Os que acompanharam a fantástica seleção de Zico, Falcão, Sócrates e companhia relatam que o time nacional era o que havia de mais espetacular e encantava quem assistia.
 
Não duvido. Realmente pelas imagens, gols e melhores momentos de alguns jogos, o futebol apresentado daquela Seleção de 1982 era de encher os olhos e de poder cantar com o peito estufado: Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. Infelizmente, perdeu.
 
O futebol brasileiro que começou a encantar o mundo na década de 1950 com Zizinho, Pelé, Garrincha…  e terminou em Zico, Falcão, Sócrates… durou 32 anos. De 1950 a 1982, o Brasil sediou um Mundial , conquistou três títulos de Copa do Mundo, quatro Taças Libertadores e três mundiais interclubes.
 
Mas é bom lembrar que após esse período magistral dentro de campo, o futebol brasileiro não morreu. Pelo contrário, nunca se ganhou tantos títulos de 1982 para cá. Nesses 32 anos, o Brasil sedia um Mundial, conquistou duas Copas do Mundo, cinco títulos de Copa América, 13 Taças Libertadores e sete mundiais interclubes.
 
Minha geração pode não ter visto o futebol arte, mas em nenhum momento da história do futebol brasileiro se levantou tantos troféus.
 
Aos que criticam a falta de espetáculo e de arte, a escassez de craques do futebol brasileiro, eu respondo que é verdade. Realmente e talvez não possamos encantar o mundo como ocorreu há 30, 40, 50 anos.
 
Por outro lado, estar no topo com o troféu erguido e o título de melhor do continente e do mundo talvez se repita muitas outras vezes.

By on 29 de junho de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG