ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TAUÁ FUTEBOL CLUBE QUER PERMANECER NA SEGUNDONA CEARENSE!!!

Uma epopéia na segundona

Neste domingo 29, acontece a ultima rodada da segunda divisão cearense 2011.

Na oportunidade vários posicionamentos serão definidos, quem sobe e quem desce E por coincidência no estádio Barrosão em Trairi, o Trairiense que já garantiu sua vaga na elite cearense em 2012,
enfrenta o Tauá Futebol Clube mas conhecido pelo nome anterior Desportiva Tauá, tradicional equipe da região dos Inhamuns, cidade berço de importantes figuras do cenário político cearense, uma das mais prosperas cidade no nosso estado e sem duvidas a mais importante da região.

Entretanto a equipe de futebol representante do município na segunda divisão cearense, infelizmente não conseguiu neste ano um bom posicionamento dentro do certame, talvez em virtude das desastrosas administrações e falta de apoio financeiro compatível com as necessidades e a dimensão do clube dentro do município.

A pouco mais de um mês a crise se instalou de maneira e em proporção tal, que o presidente Tadeu Fernandes (Foto), com o plantel em atrasado e sem recursos disponíveis decidiu renunciar. Nestas alturas do “campeonato” a equipe se encontrava no sexto técnico dentro do certame, (no momento Roni Araujo que voltou é o oitavo), Clitt Jones. Então a jovem desportista tauaense Hermilla Feitosa assume o clube.

Estamos no meio do mês de Abril em pleno andamento da competição, mais precisamente as vésperas da 14ª rodada, a presidente decidi, por falta de recurso tirar clube do campeonato. Pouco tempo depois da divulgação da noticia (questão de minutos nova noticia), a presidente volta atrás após se reunir com o elenco. Ficou decidido então, entre outras coisas que: Claudio Tauá (a grande estrela do time) abre mão de seus salários e decidi assumir também o comando técnico da equipe, os demais atletas aceitam a redução de seus salários, alguns em até 50%.

A instituição Tauá Futebol Clube, toma fôlego e continua na disputa do torneio.

Passado um pouco mais de um mês, a presidente Hermilla
decide convocar novas eleições, pois já não vê alternativas para cobrir as dividas do clube e levar o “barco” adiante.

Atletas, (mesmo com a redução de salários) continuam sem receber, atletas e pessoal da comissão técnica, que não puderam continuar na equipe como o preparador físico André Souto, que inclusive chegou a assumir interinamente o cargo de treinador em momentos cruciais do clube, não tem idéia de quando vai receber os proventos que o Tauá ficou lhe devendo.

“Os recursos são escassos, não sei o que fazer”. Afirma a presidente. A cota da prefeitura foram quatro parcelas de R$ 13.000,00, basicamente o único apoio. Conclui.

Dentro destas circunstancias, pergunta-se. Quem terá a coragem de assumir a agremiação, com tantas dividas? Porque o campeonato municipal é tão concorrido e as equipes que dele participam, aparentemente têm recursos compatíveis, ao contrario da equipe profissional?

Neste domingo o Tauá se despede melancolicamente da segundona cearense, infelizmente, talvez sem guardar saudades de 2011.

Desconheço o estatuto do Clube, não sei se haverá tempo hábil, mas segundo a presidente Hermilla Feitosa já neste sábado 27, deverá acontecer a eleição da nova diretoria.

Os desportistas tauaense aguardam com grande expectativa, que a simpática equipe da terra do majestoso serrote do Quinamuiu, não caia para a terceira divisão e consiga eleger um desportista capaz de reverter o quadro administrativo-financeiro do clube.

Ronaldo Déber
deberlima.blogspot.com

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG