ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 29 de maio de 2011

POR QUE O CEARÁ VENCEU O INTERNACIONAL E PERDEU PARA O CORITIBA?!!!

“Cada jogo é uma história”. Mesmo preservando a secular frase, podemos relacionar as duas últimas atuações do Ceará. Não irei desconsiderar a empolgação de uma semifinal de Copa do Brasil – o clima de decisão torna o jogo especial – quando comparar a uma partida "comum" do campeonato brasileiro.

Vamos deixar em segundo plano o fator "empolgação" e analisar a estratégia e execução do plano de jogo. O técnico Vágner Mancini se convenceu e escalou Osvaldo na linha de frente. Assim imaginava-se que o Ceará teria uma alternativa de ataque veloz.

Mas a exemplo do que aconteceu semifinal da Copa do Brasil, o Ceará perdeu espaço no meio e não conseguia organizar uma jogada sequer. No primeiro tempo, o alvinegro se resumiu a bloquear as investidas coloradas. Não sei se dá pra considerar finalizações os dois chutes de Eusébio que Lauro defendeu sem problemas.

E por que o ataque do Ceará continuava improdutivo mesmo com Osvaldo em campo?! A explicação é simples. Geraldo, o articular do time, não tem um bom passe e a bola não chegava ao setor ofensivo. Era como se tivesse uma arma sem munição! Pouco adiantava!

Aos 19 minutos já do segundo tempo, Mancini já tinha substituído Geraldo por Iarley. Deu resultado: o passe tinha melhorado e foi exatamente ele que mostrou oportunismo e, de cabeça, abriu o placar. A partir daí, o jogo ficou adequado ao plano alvinegro. Com o Inter se jogando ao ataque, o Ceará encontrava os espaços pelos quais esperava. Em contra-ataque, Eusébio tabelou com Nicácio e ficou perto do segundo.

O Internacional foi pra cima, mas o Ceará que como ponto forte a defesa. Segurou o placar e comemorou a primeira vitória no Brasileirão, porque usou os jogadores adequados para a melhor estratégia.

Por Jussie Cunha
Jangadeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG