ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 29 de maio de 2011

SEBASTIAN VETTEL VENCE DRAMÁTICO E ACIDENTADO GP DE MÔNACO!!!

Como troca de pneus providencial em bandeira vermelha, alemão resiste a Alonso e Button em prova com disputas e acidentes

Sebastian Vettel conquistou de forma dramática sua quinta vitória em seis corridas na temporada da Fórmula 1, num emocionante e dramático Grande Prêmio de Mônaco, marcado por disputas, ultrapassagens, variações estratégicas e acidentes.

Vettel suportou por muitas voltas a pressão de Fernando Alonso e Jenson Button, que completaram o pódio, mas teve uma senhora ajuda do regulamento: após uma bandeira vermelha a poucas voltas do fim, foi permitida a troca de pneus a todos os carros e Vettel, que usava o mesmo jogo desde a 16ª volta e sofria para resistir aos rivais, ficou nas mesmas condições de quem o atacava.

No acidente que causou a bandeira vermelha, Vitaly Petrov machucou a perna e teve de ser levado para o Hospital Pricesa Grace de Monte Carlo, mesmo local onde está internado Sergio Perez, que havia batido no sábado. Mas o estado de saúde do russo da Renault não preocupa.

Também marcaram pontos, da quarta à décima posições, Mark Webber (Red Bull), Kamui Kobayashi (Sauber), Lewis Hamilton (McLaren), Adrian Sutil (Force India) Nick Heidfeld (Renault), Rubens Barrichello (Williams) e Sebastien Buemi (Toro Rosso).

Felipe Massa, da Ferrari, abandonou mais uma vez na temporada devido a um acidente no túnel, causado por problemas na asa dianteira após uma colisão anterior com Hamilton.

Com os resultados, Vettel chegou a 143 pontos contra 85 de Hamilton, 79 de Webber, 76 de Button e 69 de Alonso.

A CORRIDA

Vettel largou bem e manteve a liderança, seguido por Button e Alonso, que passou Webber. Michael Schumacher
quase ficou parado no grid e caiu de quinto para décimo, enquanto Rosberg aproveitou para ficar em quinto, à frente de Massa. Ainda na primeira volta, Schumacher passou Hamilton no grampo do Loews.

O trio formado por Vettel, Button e Alonso logo abriu boa vantagem sobre Webber, que corria sozinho em quarto. Mais atrás, Rosberg segurava Massa, Maldonado, Schumacher e Hamilton. Com poucas voltas, Schumacher perdeu desempenho e foi ultrapassado por Hamilton. Na 13ª volta, Massa forçou a ultrapassagem em cima de Rosberg e foi para quinto.

Button foi o primeiro dos ponteiros a trocar os pneus, com Alonso e Vettel parando em seguida. Pela primeira vez no ano a Red Bull se atrapalhou numa troca e Button ficou com a ponta, à frente de Vettel e Alonso. O erro da Red Bull ainda prejudicou Webber, que vinha logo atrás para seu pit stop e perdeu ainda mais tempo.

Mas na primeira rodada de pit stops, Button e Alonso colocaram outro jogo de pneus supermacios, enquanto Vettel pôs um set de macios, já que o uso de dois tipos de borracha é obrigatório. Button, então, começou a abrir de Vettel, que, mesmo com pneus menos aderentes, ainda assim não permitia a chegada de Alonso.

Barrichello, Kobayashi, Heidfeld e Buemi
retardaram seus pit stops enquanto Webber, Massa e Hamilton ficaram atrás deles após as paradas. Massa colocou pneus macios e Hamilton pôs supermacios e partiu para cima do brasileiro na briga pela décima colocação.

Na 33ª volta, o inglês forçou passagem na Loews e os carros se tocaram. Massa, que já havia danificado a asa numa colisão ligeira com Rosberg, ficou com o carro ainda mais afetado e perdeu o controle da Ferrari no túnel. O acidente, embora não grave, tirou o brasileiro da corrida e Hamilton acabou punido pelo incidente anterior.

O safety car entrou na pista e a Red Bull decidiu não chamar Vettel para um novo pit stop e mantê-lo na pista até a bandeirada, enquanto Alonso entrou para colocar pneus macios. Button, em segundo, havia parado pouco antes e colocado supermacios, o que o obrigava a fazer uma parada a mais para usar o jogo compulsório de macios.

Após a relargada, Button ficou algumas voltas pressionando Vettel, mas na 49ª volta entrou para sua última parada e voltou 20 segundos atrás. Enquanto isso, Alonso, em segundo, começava a se aproximar de Vettel, que, vale lembrar, tinha o jogo de pneus macios desde a 16ª volta. Button, com pneus novos, encostava nos dois.

Os três, então, passaram a brigar ferozmente pela ponta e chegaram rapidamente num grupo de diversos carros brigando do sexto ao décimo lugares, e com retardatários por perto. A esperada confusão, de fato, aconteceu na 71ª volta e mudou a história da corrida.

O enrosco começou quando Maldonado passou Sutil, que perdeu o controle do carro e bateu na curva Tabac. Mais atrás, Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov não conseguiram desviar e bateram no S da Piscina. A pista ficou obstruída e a bandeira vermelha foi agitada, interrompendo a prova.

A corrida ficou parada por quase meia hora e, como prevê o regulamento, foi autorizada a troca de pneus para todos os pilotos, o que fez a vitória cair no bolso de Vettel, que antes sofria para se sustentar na pista e acabou conseguindo resistir a Alonso e Button nas voltas finais com a borracha nova.

Mais atrás, Hamilton voltou a aprontar e causou o abandono de Maldonado, que vinha numa excepcional sexta colocação. Com isso, Barrichello, que já havia ganho posições no acidente anterior, subiu para nono e fez seus primeiros pontos no ano.

A próxima prova da temporada será daqui a duas semanas, no Canadá.

Vettel (Foto) vence conturbado GP de Mônaco

RESULTADO FINAL DO GRANDE PRÊMIO DE MÔNACO
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 2h09m38s373

2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 1s138
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 2s378
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 23s101
5º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 26s916
6º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - a 27s210
7º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
8º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - a uma volta
9º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a uma volta
10º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
11º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a uma volta
12º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a duas voltas
13º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - a duas voltas
14º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a duas voltas
15º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Virgin-Cosworth - a duas voltas
16º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - a três voltas
17º - Narain Karthikeyan (IND) HRT-Cosworth - a três voltas
18º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a cinco voltas/acidente

ABANDONOS
Vitaly Petrov (RUS) Renault - a dez voltas/acidente
Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a dez voltas/acidente
Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 45 voltas/acidente
Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 45 voltas/mecânico
Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - a 47 voltas/colisão

MELHOR VOLTA
Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m16s234, na 78ª


LANCEPRESS!
Monte Carlo (MON)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG