ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

MP DO FUTEBOL ENTRA NA PAUTA DA CÂMARA !!!

MP do Futebol entra na pauta da Câmara


A Medida Provisória 671 chegou ao plenário da Câmara dos Deputados e pode ser votada em sessão na tarde desta quinta-feira, 2.O presidente da Casa, Eduardo Cunha, colocou na pauta do dia a matéria que institui o "Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro" (Profut).

O texto do relator Otávio Leite (PSDB-RJ) foi aprovado há uma semana em uma sessão relâmpago e com apenas quatro parlamentares no plenário da comissão mista que analisou todos os 54 itens do projeto. O procedimento foi duramente criticado por deputados que possuem ligação com a CBF, como Marcelo Aro (PHS-MG), diretor de ética e transparência da confederação, e Vicente Cândido (PT-SP), diretor de assuntos internacionais da CBF e sócio de Marco Polo Del Nero em um escritório de advocacia.

A bancada da bola, contudo, conseguiu um acordo com o relator Otávio Leite para apresentar um novo texto em plenário nesta tarde. "Já conversamos com o Otávio, vamos apresentar os destaques que não foram apreciados na comissão mista, na semana passada", explicou Jovair Arantes (PTB-GO), um dos líderes da bancada e dirigente do Atlético-GO, que disputa a Série B do Brasileiro.

São questionadas principalmente as exigências de CNDs (Certidão Negativas de Débitos) para participar de campeonatos, obrigação de investimento no futebol feminino, e controles restritos de contas. Nem regras mais benéficas para o pagamento das dívidas flexibilizaram a posição dos clubes. A dívida das agremiações com a União está estimada em R$ 5 bilhões.

Se aprovada na Câmara, ela passará pelo crivo do Senado. O trâmite desta MP no Congresso deve chegar ao fim até 17 de julho, dia em que caduca (perde a validade).

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: UOL
(AG)
, Quinta-feira, 02 de Julho de 2015

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG