ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

CEARÁ VENCE TUPI/MG E COMEÇA DIÁLOGO COM CBF !!!

23/07/2015 (01:03)
Ceará vence Tupi/MG e começa diálogo com a CBF
Com a mediação do pres. da FCF, Mauro Carmelio, a conversa com a CBF foi iniciada logo após o jogo contra o Tupi/MG para o Ceará disputar a Copa do Brasil e Copa Sul Americana simultaneamente.
Mauro Carmelio, pres. da FCF.
O Ceará SC venceu o jogo desta quarta-feira,22, em Juiz de Fora/MG, contra o Tupi, pela Copa da Brasil por 2 a 1 e abre um empasse na questão sobre a possibilidade, ou não do time cearense disputar a oitavas de final da Copa do Brasil, mas sem ter que ficar de fora da Copa Sul Americana, ou vice versa.

Entenda: O Ceará foi o campeão da Copa do Nordeste 2015 e com isso conquistou o direito legal de disputar a Copa Sul Americana também deste ano. Acontece que, no REC da Série A/2015 diz que os clubes que disputarão a Copa Sul Americana não participarão, se for o caso, a 4ª fase da Copa do Brasil 2015.

No REC da Série B 2015 não consta esse critério, mas a CBF, no dia 21/05/2015 enviou ofício 170/2015 no qual comunica às Federações, entre elas a Cearense de Futebol que o campeão da Copa Verde(Brasiliense/DF) e da Copa do Nordeste(Ceará) se passassem a fase oitavas de final da Copa do Brasil teriam que ceder o lugar ao clube imediatamente abaixo na classificação.

Com esse entrave a diretoria do Ceará ficou sem querer escolher entre uma ou outra competição. Após a vitória frente ao Tupi e a conquista garantida a fase seguinte da Copa do Brasil a diretoria do time Alvinegro cearense entrou em contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol-FCF, Mauro Carmélio e um novo diálogo será iniciado com a CBF.

Procurado pela diretoria do Vovô, Mauro Carmélio iniciou conversa com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e com o diretor de competições, Manuel Flores por telefone e email. A tentativa é de convencer os diretores da CBF a liberar o Ceará para participar das duas competições. Outros contatos serão mantidos e, na próxima terça-feira,28, pessoalmente, Mauro Carmelio estará no Rio, na sede da CBF.
A diretoria do Ceará deixou claro que não vai ter briga com a CBF, mas na forma mais amigável possível vai tentar convencer aos diretores da CBF que o Ceará poderá disputar as duas competições, bastando para isso, um pouco de bom senso.

Por Toni Mota
tonimotaglobo@gmail.com

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG