ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

BRASIL FAZ NOVO 3 A 0 NA ITÁLIA PELA LIGA MUNDIAL !!!

Na volta de Bernardinho, Brasil faz novo 3 a 0 na Itália pela Liga Mundial

Após cumprir suspensão de 10 jogos, técnico solta o grito no segundo set e acorda a seleção, que vira a parcial e vence em sets diretos na capital do Mato Grosso


O primeiro berro só foi ouvido no segundo set. Depois de sobrar na parcial anterior, o Brasil não mostrava o nível de jogo e de concentração. Até então discreto, Bernardinho soltou o grito que em 10 partidas ficou preso por conta da suspensão imposta pela Federação Internacional (FIVB). Seus comandados entenderam o recado e foram buscar. Nesta quinta-feira, em Cuiabá, depois do sufoco na parcial e ainda sob o efeito de uma maratona de 32 horas de viagem, a seleção venceu a Itália por 3 a 0 (25/20, 26/24 e 25/19). Mesmo placar do segundo jogo entre as seleções, em Florença, há duas semanas. Foi o nono triunfo canarinho em 11 jogos na competição.

Lucarelli liderou a equipe, marcando 12 pontos, 10 deles em ataques. Wallace contribuiu com 11, e Lucão, com 10. Pela Itália, Zaytsev e Lanza fizeram nove cada, mas não conseguiram impedir a derrota. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta, às 14h (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins. O confronto será o último da fase de classificação da Liga Mundial.  A TV Globo transmite, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Brasil x Itália Liga Mundial Cuiabá Bernardinho (Foto: Divulgação/FIVB)Bernardinho orienta Wallace na vitória sobre a Itália 
(Foto: Divulgação/FIVB)

O jogo

As falhas seguidas faziam o experiente central Birarelli balançar a cabeça. A seleção agradecia e abria 9/5. Bernardinho acompanhava a tudo com os braços para trás. Diante dos dois erros cometidos por seu time, pedia calma. Lucão fazia uma boa passagem pelo saque e forçava o pedido de tempo de Mauro Berruto. Na volta, Vettori passava pelo bloqueio, mas desperdiçava seu serviço. O ataque de Isac merecia um sinal de positivo do técnico, e o ponto de Lucão, parando Zaytsev, recebia a sua comemoração (16/11). Os adversários tentavam reagir com Birarelli, mas Wallace colocava fim à sequência de pontos, e a frente que havia caído para dois voltava a ser de quatro. William Arjona e Evandro deixavam o banco. A Itália seguia falhando ofensivamente e também no saque. Apagado, Zaytsev encontrava um espaço, colocava uma bola no chão, mas não representava perigo. O Brasil tratava logo de fazer 1 a 0, com Lucarelli: 25/20.
A atenção caía no início da parcial seguinte. Os visitantes aproveitavam os erros da seleção para fazer 6/1. O suficiente para Bernardinho parar o jogo. A mão foi levada à cabeça pela primeira vez, em sinal de irritação, após uma bobeada na cobertura (8/2). Bruninho chamava os companheiros, Wallace, também. O oposto não tomava conhecimento da marcação, vibrava. A equipe tentava retomar o bom ritmo, mas esbarrava no paredão italiano (16/11). Era hora de o bloqueio brasileiro voltar a funcionar. Dava certo. Logo em seguida, um ace de Lucarelli, validado após o pedido de desafio, provocava o empate (16/16).

A torcida acordava. A virada viria com Lucão pelo meio (18/17). Zaytsev era perseguido por ela. Ia para o saque e recebia vaias. Errava. Lipe entrava para sacar e tinha sucesso. A seleção respirava pela primeira vez no set (21/19). A Itália não se rendia e deixava tudo igual de novo. Bernardinho abria os braços, batia no peito. O lamento durava pouco. Evandro recolocava o time e na frente. Birarelli respondia (23/23). Em seguida, o saque de Antonov parava na rede. Set point. Os italianos emendavam uma sequência de boas defesas que acabavam com o ponto de Zaytsev (24/24). Lucarelli também fazia o seu e criava a segunda chance de fechar. Um bloqueio de Murilo fazia o ginásio explodir e Mauro Berruto esbravejar: 26/24.

Brasil e Itália, Liga Mundial (Foto: Danielle Rocha)Lucarelli dá o toque por cima do bloqueio da Itália. Ele foi o maior pontuador do Brasil no jogo 
(Foto: FIVB/Divulgação)

Seus comandados se esforçavam para sair da situação incômoda. Mas os anfitriões estavam dispostos a pôr fim ao confronto. As ações se equilibravam (11/11). Lucarelli aparecia como a melhor opção de ataque do Brasil e recebia o aplauso do treinador (16/14). Wallace era outro que recebia um aceno com a cabeça. A equipe construía uma vantagem segura (22/18). Diante da apatia italiana a essa altura do confronto, a vitória não demorava a chegar. Ataque para fora de Zaytsev. Um bom presente de aniversário para Bruninho, que completa 29 anos: 25/19.  

JOGOS DO BRASIL NA LIGA MUNDIAL
29/05 - Brasil 3 x 2 Sérvia - Belo Horizonte
31/05 - Brasil 3 x 1 Sérvia - Belo Horizonte
05/06 - Brasil 3 x 1 Austrália - São Bernardo do Campo
07/06 - Brasil 3 x 0 Austrália - São Bernardo do Campo
12/06 - Sérvia 3 x 2 Brasil - Novi Sad
14/06 - Sérvia 2 x 3 Brasil - Belgrado
19/06 - Itália 3 x 2 Brasil - Roma
21/06 - Itália 0 x 3 Brasil - Florença
27/06 - Austrália 1 x 3 Brasil - Sydney
28/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
02/07 - Brasil 3 x 0 Itália - Cuiabá
03/07 - Brasil x Itália - Cuiabá


O GLOBO
Por Cuiabá

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG