ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

TOLERÂNCIA "ZERO" PARA VANDALISMO NO FUTEBOL CEARENSE !!!

07/05/2015 (12:32)
Tolerância zero para o vandalismo no futebol cearense
Reunião entre FCF e órgãos de segurança para adotar tolerância zero contro vandalismo nos estádios e arena no futebol cearense
Dr. Leandro Vasques e Eudes Bringel.
A Federação Cearense de Futebol-FCF através do vice-presidente, Eudes Bringel e do diretor jurídico, Dr. Leandro Vasques, prestaram coletiva na tarde desta quarta-feira,06, na sede da FCF, sobre as providencias adotadas pela casa do futebol diante dos fatos de vandalismo ocorridos após o jogo da final do Campeonato Cearense Série A, ainda dentro de campo e em outras dependências da Arena Castelão.

Eudes Bringel abriu à coletiva expondo alguns pensamentos de repudia sobre o que ocorreu e contou ainda que, na próxima semana, dia 12 ou 14/05, acontecerá uma reunião envolvendo representantes da FCF, MP-CE, Juizado do Torcedor e as polícias: Militar e Civil. Providências serão tomadas para prevenir e punir de acordo com a Lei, todo e qualquer ato de vandalismo.

Dr. Leandro Vasques conversou com a reportagem do artilheiro e sintetizou as medidas que serão propostas na reunião. “A Federação tem algumas propostas e sugestões a apresentar e vai querer ouvir outras dos órgãos convidados. Uma das sugestões da FCF é eliminar o primeiro anel próximo ao gramado e a medida de quando houver clássicos mais complexos, que seja de uma só torcida. Num outro momento a Federação vai chamar para outra reunião os clubes envolvidos na tentativa de afinar o entendimento para que fatos como esses não voltem a acontecer”. Finalizou Leandro Vasques.

O fato de ser cogitado a torcida única em clássicos, foi só uma sugestão, que não mostra a vontade do Jurista e que em nota publicada nesta quinta,07, a Federação Cearense de Futebol também demonstra a vontade contrária a essa sugestão. A propósito, essa sugestão já foi discutida em 2014 por ocasião da final do Cearense envolvendo as duas maiores equipes do nosso estado, mas foi rejeitada pelo Ministério Público.

Um assunto que deverá ser amplamente discutido nas reuniões com órgãos de segurança e depois com os clubes envolvidos será sobre o cadastramento das “torcidas organizadas”. Esse assunto já rendeu outras discussões e agora, de uma vez por todas, as determinações constadas no Estatuto de Defesa do Torcedor terão que ser cumpridas. “Se já tivéssemos a atualização cadastral, com foto, desses torcedores facilitaria o trabalho de reconhecimento da polícia civil e, muitos desses vândalos, já seriam identificados e responderiam pelos seus atos”. Concluiu Leandro Vasques. Tolerância zero contra o vandalismo.

Por Toni Mota
Facebook – Toni Mota Toni Mota

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG