ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SE SOU "EVANDRO LEITÃO", ENTREGO O JOGO AO TUPI E DISPUTO A COPA SUL-AMERICANA !!!

Se sou Evandro Leitão, entrego o jogo ao Tupi e disputo a Copa Sul-Americana

(Arte: Sérgio Lemos/Diário do Nordeste)
(Arte: Sérgio Lemos/Diário do Nordeste)
 
O que já era esperado foi confirmado pela CBF. O Ceará, campeão cearense em 2014 e por isso ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil e campeão da Copa do Nordeste de 2015, que lhe deu a vaga à Copa Sul-Americana, terá de escolher qual competição irá disputar.
 
Ou seja, as partidas contra o Tupi, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, vão virar o centro das atenções. Eu, se sou o presidente do Ceará, entrego o jogo e vou disputar a Copa Sul-Americana.
Essa atitude talvez provoque a CBF a repensar essa verdadeira burrada que é fazer um clube, que ganhou dentro de campo o direito de disputar uma competição, mas precisar abandonar outra. A repercussão seria inevitável e chocaria aqueles que ainda não estão acompanhando essa vergonha do futebol brasileiro.
 
E olhe que a análise se prende única e exclusivamente ao fato de o time ter de sair de uma competição para disputar outra. E o prejuízo financeiro? Se o Ceará for eliminado da Copa do Brasil perderá R$ 690 mil. Se não disputar a Copa Sul-Americana serão mais de R$ 450 mil. Não estou contando obviamente com a possibilidade de o time avançar para as outras fases, o que geraria mais prejuízo.
 
E que tal pensar no campo ético, no constrangimento dos jogadores. Imagine comigo: o Ceará decide, sim, e divulga para todos que quer disputar a Copa do Brasil. Diretoria, jogadores e comissão técnica avisam que vão se empenhar para disputar o torneio nacional.
 
Só que do outro lado existe o Tupi. Um time que eliminou o Atlético/PR e que pode jogar bem e eliminar o Ceará. Como outros já fizeram com a equipe alvinegra em edições passadas da Copa do Brasil.
Se o Ceará foi eliminado, mesmo depois de ter afirmado que a Copa do Brasil era o desejo do clube, vai haver gaiatos, insensatos e gente de má fé acusando os jogadores de entregar a partida, de ter recebido dinheiro para perder etc.
 
Por isso, minha opinião é de entregar o jogo logo de cara. O clube vai perder dinheiro de todo jeito e ainda corre o risco de ter sua imagem arranhada para sempre. Quem tem de arcar com as consequências é a CBF.
Qual clube do Nordeste não tem o desejo de disputar uma competição internacional? Qual clube não quer ter a chance de representar o País num torneio em que dá vaga para a Libertadores?
 
Tirar isso de um time, de uma torcida é vergonhoso para quem impõe e não para quem conquistou dentro de campo levantando um troféu de campeão.
Publicado em 22/05/2015 - 8:57 por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG