ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 5 de maio de 2015

FORTALEZA FAZ DO CAMPEONATO CEARENSE UMA CONQUISTA ÉPICA E ETERNA !!!

Fortaleza faz do Campeonato Cearense uma conquista épica e eterna 

Zagueiros Lima e Adalberto choram após o fim do jogo (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
Zagueiros Lima e Adalberto choram após o fim do jogo
(Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
 
É óbvio que toda conquista tem seu valor, ainda mais um título de campeão. Só que a forma como o Fortaleza ganhou o Estadual de 2015 não pode ser considerada “apenas mais um título de campeão cearense”.
 
O que foi visto em 96 minutos de partida, principalmente nos últimos cinco, é algo que deve ser lembrado por todo tricolor como uma forma de reverência à celebre frase de Blanchard Girão sobre a mística: “aquelas camisas”.
 
Os últimos cinco anos de padecimento na Série C do Brasileiro, aliado às conquistas do maior rival, que poderiam culminar num Pentacampeonato, impulsionavam torcedores, jogadores, comissão técnica, funcionários e dirigentes a acreditarem que o golaço de Daniel Sobralense daria um fim em todo esse martírio.
 
Só que não poderia ser assim tão fácil. Para quê? Ganhar o primeiro jogo e depois vencer sem dificuldades o segundo, com um jogador a mais, até poderiam lembrar de que o título foi conquistado com “soberba”. Mas só que o hino do Fortaleza fala em “combativo, aguerrido, vibrante e forte. Sem demonstrar cansaço”.
 
E parece que dentro de campo, os 11 jogadores leoninos encarnaram esse espírito. Depois de verem a falha do goleiro Deola no gol de Ricardinho e aos 45 minutos do segundo tempo levarem uma virada inacreditável, de um ex-jogador, poderiam proporcionar uma das mais trágicas derrotas da história do clube tricolor.
 
E foi aí que apareceram “aquelas camisas” e um “Leão” vibrante, forte e sem demonstrar cansaço para conseguirem achar o gol improvável de Cassiano.
 
Se você observar com atenção, a jogada do Wanderson, logo após reiniciar o jogo, ao receber a bola pela esquerda, driblar de forma estranha o adversário, seguir em frente, cruzar na cabeça de Tinga, que serve a Cassiano, e o centroavante de pé esquerdo estufa as redes, tudo isso aos 47 minutos do 2º tempo, serão eternizados de forma magistral e inacreditável. Assim como o acesso de 2004.
 
O título coroa um trabalho magnífico de um cidadão, uma pessoa do bem, um grande profissional chamado Marcelo Chamusca. Logo ele, que foi massacrado e humilhado, devido à eliminação no Brasileiro para o Macaé, em 2014.
 
De maneira invicta, Chamusca encarnou o espírito leonino de “se possível dar até a vida pelo título”. Ainda bem, não foi preciso. Ontem, ele simplesmente deve ter conhecido o outro lado da glória do futebol, a razão pela qual a torcida tricolor grita de forma estrondosa: Leão, nós gostamos de você.
 
O que aconteceu naqueles cinco minutos finais na segunda partida da decisão do Campeonato Cearense dá à dimensão de como um título de campeão estadual deve ficar marcado para sempre como uma façanha épica e sem precedentes na história do futebol cearense.
 
Parabéns aos tricolores por terem conquistado e vivido esse momento mágico do esporte.
Publicado em 04/05/2015 - 6:15 por |            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG