ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 5 de maio de 2015

LISTA DO TÉCNICO DUNGA PARA COPA AMÉRICA 2015 !!!

- Atualizado em

A lista de Dunga: brilho de Neymar, vivência de Robinho e grupo "faminto"

Técnico abraça base montada nas oito partidas desde seu retorno ao comando para tentar mais um titulo da Copa América: "Não tem motivo para mudar"                                                 





De Neymar, liderança e talento. De Robinho, a experiência. De todos, a fome de representar e vencer com a seleção brasileira. É isso que Dunga espera dos 23 jogadores chamados por ele para a disputa da Copa América, no Chile. Nesta terça-feira, ao anunciar os convocados para a competição, o técnico reforçou a confiança na base montada nos oito jogos realizados desde o seu retorno à Seleção.
- Seleção nunca está fechada. Mas alguns jogadores estão vindo frequentemente, têm aproveitamento que nos satisfaz. Não tem motivo para mudar – frisou.
Na entrevista coletiva de aproximadamente meia hora, Dunga se mostrou tranquilo e sorridente. Perfil bem diferente da passagem pela Seleção entre 2006 e 2010. Ele reconhece que mudou. Um pouco.
- Acho que mudamos a cada dia, tentamos buscar qualificação, como treinador e como pessoa. Quando começa a ficar mais velho e experiente, você começa a ter mais paciência e pensa antes de tomar uma decisão. E tentamos melhorar a cada dia, ter uma nova visão das coisas. Mas torno a repetir: a essência, dificilmente vai mudar.
Dunga Marco Polo Del Nero Gilmar Rinaldi convocação seleção brasileira (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Dunga Marco Polo Del Nero Gilmar Rinaldi convocação seleção brasileira
(Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
A ausência do meia Oscar, do Chelsea, por lesão, a chance dada ao volante Casemiro, do Porto, e o retorno de Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, foram os destaques. O time titular do Brasil para a competição, Dunga preferiu não adiantar.
- A Seleção não tem time ideal. Você tem que tentar chegar o mais próximo de um grupo. Vai ganhar jogos com grupo, campeonatos. Vão acontecer lesões, mudanças táticas, e todos precisam estar preparados. Os jogadores que olhamos nos clubes, esperamos que tenham o mesmo rendimento na Seleção. Por isso é bom mesclar, dar oportunidade para que todos joguem. Vai ser o time do momento.
O Brasil está no Grupo C com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho, em Temuco, contra os peruanos. A apresentação da delegação está marcada para 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, cidade na região serrana do Rio de Janeiro, e treina até o dia 6. Após a preparação no CT da CBF, o Brasil vai disputar dois amistosos antes de seguir para o Chile: dia 7, o rival será o México, na Arena do Palmeiras, em São Paulo; no dia 10, o Brasil enfrentará Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A delegação da seleção brasileira viaja no dia 12 para a cidade de Temuco, no Chile, onde estreia na Copa América em 14 de junho contra o Peru. Três dias depois, o rival será a Colômbia, em Santiago. O último jogo da primeira fase será contra a Venezuela, também em Santiago, em 21 de junho.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
O Robinho, logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento" 
Dunga
PRESENÇA DE ROBINHO
- O Robinho, logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora ele vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maior.
AUSÊNCIA DE OSCAR
- O Oscar teve uma lesão no último treino do Chelsea, e conversamos com Mourinho. A recuperação vai ser um pouco prolongada, e não vai estar nas melhores condições na Copa América. Contamos com ele, depois da Copa América começam as Eliminatórias, e achamos melhor estar preparado para a Eliminatórias.
COLÔMBIA PRINCIPAL RIVAL
- A Colômbia sempre teve jogadores de talento. Agora um treinador argentino, e deu uma responsabilidade tática. É competitivo. Aliado a isso, assim como Chile, Uruguai, Paraguai... Muitos jogadores na Europa, coisa que no passado era mais Brasil e Argentina. E indo para a Europa incorpora uma responsabilidade tática.
Dunga convocação seleção brasileira (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Dunga explica escolhas na convocação da seleção brasileira (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
ANÁLISE DA COPA AMÉRICA
- Acho que a postura dos adversários, até em amistosos, é diferente contra o Brasil. O Chile vai fazer de tudo para ganhar uma Copa América, até pelos bons resultados. Estão no final de temporada, e isso dificulta para todos. Nas Eliminatórias, partidas a cada mês, e pega numa condição física melhor.
AMISTOSOS PREPARATÓRIOS NO BRASIL

- Pedir a contribuição do nosso torcedor, para que os jogadores se sintam abraçados. É nossa parte vencer, para que o torcedor fique ao nosso lado.
NEYMAR E MARCELO NA CHAMPIONS LEAGUE
- Espero que os dois estejam na final. É bom para chegarem motivados. E, assim como Gilmar falou, quando acontecer o fato... Temos conversado internamente e depois vamos tomar decisões e conversar com clube e treinador. Eles se apresentam dia 1º, serão feitos exames e testes.
MARCELO GROHE
- O Marcelo Grohe chega como os demais, está pronto para jogar pela Seleção. Confiamos em todos e vai depender do desempenho de cada um. A confiança é em todos. Se trouxemos para Seleção, é porque confiamos.
Falei há um tempo que esses jogadores de mercados não muito habituais vão ter uma cobrança bem maior. É muito questionada se o mercado é competitivo ou não, e ele vão ter que fazer uma coisa a mais"
Dunga
 CONVOCAÇÃO DE JOGADORES DE OUTROS CENTROS
- O futebol vem popularizando. Nossos jogadores, felizmente, estão em todas partes do mundo, querem nossos jogadores. Temos que acompanhá-los. O Tardelli teve ótimo rendimento, e está retornando após lesão. Falei há um tempo que esses jogadores de mercados não muito habituais vão ter uma cobrança bem maior. É muito questionada se o mercado é competitivo ou não, e ele vão ter que fazer uma coisa a mais.
O QUE ESPERA DE NEYMAR?
- Esperamos aquilo que ele tem feito nos amistosos. Quando o colocamos de capitão, toda comissão técnica tinha uma expectativa de como ia se comportar. Mas desde que colocou a faixa, o próprio rendimento no Barcelona aumentou muito. Isso deve pela maturidade dele no Barcelona e na Seleção e capacidade de driblar os desafios que são colocados para ele. Esperamos que continue da mesma forma.
SITUAÇÃO DE JEFFERSON
- Conversamos com Jefferson desde o início da lesão dele, escutamos o que o Botafogo nos passou. Nosso médico conversou com o médico do Botafogo, colocou as condições que ele estava. Quando um jogador vem de lesão, sempre se corre um risco. Analisamos isso também. Esperamos que volte rápido, e confiamos nos nossos goleiros. Temos opções.
Dunga cumprimenta Marco Polo Del Nero convocação seleção brasileira (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Dunga cumprimenta Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, antes do anúncio da convocação (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
PARTICIPAÇÃO NA ESCOLHA DE JOÃO DÓRIA JÚNIOR, CHEFE DA DELEGAÇÃO

- Minha escolha é técnica, sobre jogadores. Se (me) chamou (de teimoso), não será o primeiro nem o último. Então está tudo certo. O tempo é o senhor da verdade.
TREINOS FECHADOS NA GRANJA
- Como foi na Copa do Mundo, não estava lá e não sei. Qualquer trabalhador, no futebol ou não, tem que ter um momento mais tranquilo, mais reservado. Entendemos que o torcedor gosta de estar perto da Seleção. Vai ter o momento do torcedor, da imprensa, mas vai ter também o momento de a Seleção ter uma tranquilidade para trabalhar.
LISTA DE SUPLENTES
- A gente tem que passar os 30 nomes, e vamos passar na data que o regulamento nos permite.
RESGATE DA IMAGEM DA SELEÇÃO
- O que aconteceu na Copa foi um fato único. Comentam muito de resgate, mas o futebol brasileiro continua sendo admirado. A importância que a França e o Chile deram para o jogo contra o Brasil. Isso demonstra que a Seleção continua a ser respeitada. Quando cheguei na Seleção, falaram que o jogo contra a Colômbia era chave. Então, o próximo jogo que tem, será o mais importante.
As coisas que gostamos na Seleção são: personalidade dos jogadores, a iniciativa de jogar, a personalidade depois do que aconteceu na Copa, os jogadores buscando a essência do drible, buscando o gol incessantemente, jogando contra seleções que foram bem na Copa"
Dunga
ANÁLISE DO TRABALHO ATÉ AGORA

- Não está como gostaríamos. Não só eu como toda comissão. Somos exigentes, perfeccionistas, não nos contentamos com o que conseguimos até o momento. E vamos buscar chegar num nível que nós queremos.
 PERFIL DA SELEÇÃO
- As coisas que gostamos na Seleção são: personalidade dos jogadores, a iniciativa de jogar, a personalidade depois do que aconteceu na Copa, os jogadores buscando a essência do drible, buscando o gol incessantemente, jogando contra seleções que foram bem na Copa. É uma seleção competitiva, mas que em algum momento deixou de lado a qualidade técnica do brasileiro. Estão resgatando a forma de jogar.
Confira os 23 nomes chamados por Dunga:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

GLOBO
Por Alexandre Lozetti, Marcio Iannacca e Richard Souza
Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG