ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 6 de novembro de 2011

ROMÁRIO É 11! As maiores vítimas do Baixinho!!!

Romário é 11: Bota e Olaria foram as maiores vítimas
- Sexto capítulo da série do LANCENET! mostra as equipes que mais sofreram com o apetite insaciável do Baixinho

Botafogo e Olaria foram as vítimas preferidas de Romário atuando por Flamengo, Fluminense e Vasco (Fotos: Hipolito Pereira/Arquivo do jornal O Globo e Ari Ferreira/Lancepress)

Romário marcou 1002 gols em sua longa carreira. E o Baixinho tinha as suas "vítimas preferidas". Quando o camisa 11 enfrentava determinadas equipes, a certeza de que ele deixaria a sua marca era grande. O sexto capítulo da Série "Romário é 11" trata dos clubes que mais sofreram nas mãos, ou melhor nos pés de Romário.

1 - Botafogo - 34 gols
- O único clube grande do Rio de Janeiro em que Romário não atuou, foi justamente aquele em que ele mais marcou gols
. Com as camisas de Vasco, Flamengo e Fluminense, o Baixinho marcou 34 vezes diante do Alvinegro. O torcedor botafoguense não gosta nem de lembrar do Baixinho. No Campeonato Carioca de 2001, o camisa 11 marcou dois dos sete gols vascaínos na impiedosa goleada por 7 a 0. Já em 2003, pelo Fluminense, Romário fez três na goleada por 5 a 0. O jogo marcou a "despedida" do Baixinho, que assinara um contrato com o Al-Saad, da Arábia Saudita. E que despedida!

2 - Olaria - 34 gols
- O Olaria foi o clube em que o Baixinho deu os seus primeiros passos
, antes de se transferir para o Vasco. Como amador, Romário fez sete gols em seis jogos com a camisa do clube da Rua Bariri. Mas depois que se tornou profissional, o Baixinho não teve pena do Olaria: Foram 34 gols. Em 1996, pelo Flamengo, Romário fez cinco dos seis gols da goleada do Rubro-Negro por 6 a 2, no dia 31 de março.

3 - América - 31 gols
- O time pelo qual torcia Seu Edevair, o pai de Romário
, também sofreu com a sempre insaciável fome de gols do ex-atacante, que marcou 31 vezes contra o Mecão. E foi justamente contra o América, em 1979, quando ainda estava no infantil do Olaria, que Romário começou a sua trajetória de gols. Em 25 de novembro daquele ano, o Baixinho fez três dos cinco gols da vitória por 5 a 1. Mas esses gols não entram na vasta conta do Baixinho.

4 - Madureira - 24 gols
- O clube de Conselheiro Galvão foi outro que sofreu com Romário, que marcou 24 vezes contra o Madureira
. Em 2007, na corrida pelo milésimo gol, o ex-atacante fez três na goleada do Vasco por 4 a 1, no Campeonato Carioca. Depois daquela partida, o Baixinho ficou a cinco tentos de conquistar o seu grande objetivo.

5 - Fluminense - 23 gols
- Romário tardou a marcar o seu primeiro gol diante do Fluminense - isso aconteceu apenas em 1995
-, mas depois ele não parou mais. O Tricolor carioca, com 23 gols, é a quinta maior vítima do atacante. Na Copa João Havelange de 2000, vencida pelo Vasco, Romário marcou dois gols na emocionante vitória vascaína, por 4 a 3.

6 - Palmeiras - 22 gols
- Ah... o Palmeiras! A equipe paulista era uma das vítimas preferidas de Romário, que marcou 22 vezes
contra a equipe do Parque Antártica. Como esquecer da final da Copa Mercosul de 2000, quando o Vasco de Romário era derrotado por 3 a 0 e o Baixinho fez três dos quatro gols vascaínos?

7 - Volta Redonda - 20 gols
- O Volta Redonda foi um dos adversários preferidos do Baixinho no Campeonato Carioca. Romário fez 20 gols
diante do Voltaço. Em 2007, ele ficou a dez de alcançar o seu milésimo gol após fazer três dos seis gols da goleada do Vasco, por 6 a 1.

8 - Corinthians - 19 gols
- Romário não teve a oportunidade de atuar lá pelas bandas de São Paulo
, mas se destacava e muito quando enfrentava equipe paulistas. Além do Palmeiras, o Corinthians também sofreu contra o Baixinho. Foram 19 gols contra a equipe do Parque São Jorge. Na goleada do Flamengo por 3 a 0, no Rio São Paulo de 1999, Romário marcou um dos gols mais bonitos da sua carreira, após aplicar um elástico em Amaral... do Corinthians!

9 - Bangu - 18 gols
- O tradicional Bangu também sofreu com Romário, que fez 18 gols
contra a equipe carioca. Em 2002, pelo Rio-São Paulo, o camisa 11 marcou dois na goleada do Vasco, por 5 a 1. Após o seu segundo tento, o Baixinho fez gestos obscenos para parte da torcida vascaína.

10 - Americano - 18 gols
- O clube de Campos dos Goytacazes era um dos "preferidos" de Romário
. Com as camisas de Vasco, Flamengo e Botafogo, o Baixinho marcou 18 gols diante do Americano. Em 2000, pelo Vasco, Romário fez quatro de uma só vez na goleada por 6 a 0 do Vasco, no dia 25 de março.

11 - Flamengo - 18 gols
- Romário marcou 204 gols em 240 partidas
defendendo a camisa do Flamengo. Uma média de 0,85 gol/jogo. Mas o Baixinho também gostava de ter o Rubro-Negro como adversário. Foram 18 bolas nas redes do Flamengo com as camisas de Vasco e Fluminense. Em 2001, pelo Vasco, na final da Taça Guanabara, Romário fez três na goleada por 5 a 1.

A Série "ROMÁRIO É 11":
> Artilheiro dos mais de mil gols na carreira
> As onze camisas de Romário em mais de duas décadas
> As grandes polêmicas de um Baixinho
> Os parceiros marcantes de Romário
> Língua afiada de um frasista renomado

Igor Siqueira e Luiz Signor
Publicada em 06/11/2011 às 11:11
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG