ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

ROGÉRIO CENI CRAQUE DA 5a RODADA!!!

Armandão tem Ceni como craque da rodada
- Ceni defendeu até pênalti contra o Ceará
- Jobson também brilha
- Vice-líder Palmeiras emplaca três jogadores na seleção do fim de semana

Rogério Ceni (Foto) é o craque da quinta rodada do Brasileiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

São Paulo e Palmeiras ocupam a primeira e segunda colocação do Brasileirão e novamente mostraram a sua força na 5ª rodada.

O Tricolor venceu o Ceará, por 2 a 0, fora, e o Alviverde goleou o Avaí, por 5 a 1, no Canindé, o que, no Troféu Armando Nogueira, garantiu quase a metade da seleção do fim de semana aos arquirrivais. O craque, porém, foi são-paulino. Rogério Ceni pegou pênalti, fez várias defesas difíceis, garantiu os três pontos para a equipe do Morumbi e levou 8,5 como nota. O habilidoso meia Lucas é o outro tricolor que figura no time.

Já o Palmeiras colocou três atletas na seleção da rodada. Luan, com nota 8, quase beliscou o "Armandinho", com dois gols e uma atuação para calar os críticos. O lateral-direito Cicinho e o atacante Kleber asseguraram outras vagas na equipe do fim de semana.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira como ficou toda a seleção da quarta rodada.

SELEÇÃO DA 5a RODADA DO BRASILEIRÃO

GOLEIRO


Pela segunda vez, um goleiro foi o craque da rodada no Troféu Armando Nogueira 2011. Nesta quinta rodada foi a vez de Rogério Ceni repetir o que Fernando Henrique, do Ceará, fez na segunda jornada do campeonato. Mas, mesmo no gol, a disputa não foi tão fácil, porque especialmente Muriel, do Inter, no empate por 1 a 1, diante do Coritiba, também teve nota alta. Fernando Prass, do Vasco, que empatou pelo mesmo placar frente ao Grêmio, foi outro bem avaliado. Assim como Ceni, ambos defenderam pênaltis, mas, no caso do colorado, o gol do adversário acabou saindo no rebote. Márcio (Atlético-GO) e Diego Cavalieri (Fluminense) ainda se destacaram.

LATERAL-DIREITO

Cicinho
pode não ter deixado o seu na goleada do Palmeiras, mas participou ativamente de duas jogadas de gol e garantiu a camisa 2 da seleção da rodada. O lateral alviverde levou nota 7,5 e ninguém chegou perto de roubar a posição. No entanto, alguns atletas foram bem avaliados: Pablo (Cruzeiro), Jean (São Paulo), Bruno Vieira (Figueirense), Jonas (Coritiba) e Roger (Atlético-MG).

ZAGUEIROS

O fim de semana não foi marcado por grandes atuações de zagueiros, mas alguns conseguiram ajudar a segurar as vitórias ou mesmo empates. Os que melhor se destacaram nesta função na rodada, com notas 6,5, foram o vascaíno Anderson Martins e o gremista Saimon. A zaga cruzeirense Gil e Léo, e o atleticano Réver também tiveram atuações seguras, apesar de suas equipes terem apenas empatado.

LATERAL-ESQUERDO

O Figueirense chegou ao G-4 do Brasileirão e Juninho deu a sua contribuição com um gol por cobertura e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Nota 7,5 e seleção da rodada para o lateral alvinegro, que roubou a vaga no time de Ávine, do Bahia, destaque na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no sábado. Bruno Cortês (Botafogo) e Eltinho (Coritiba) foram bem avaliados na posição.

VOLANTES

Pela segunda rodada consecutiva, Fabrício, do Cruzeiro, que empatou, por 1 a 1, no clássico local contra o América-MG, garantiu o seu lugar ao sol. A nota 7,5, graças ao gol e à boa performance, colocou o atleta celeste na equipe do fim de semana. Ao seu lado ficou Agenor, do Atlético-GO. O Dragão empatou, por 2 a 2, diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas, e o jogador foi um guerreiro em campo, evitando gols certos e ajudando a proteger a zaga. Outros volantes se destacaram: Leandro Ferreira (América-MG), Henrique (Cruzeiro), Fahel (Bahia), Willians (Flamengo), Marcelo Mattos (Botafogo), Wellington (São Paulo), Ygor (Figueirense), Glaydson (Inter) e Dudu Cearense (Atlético-MG).

MEIAS

Lucas, do São Paulo,
figura pela terceira vez na seleção da rodada em cinco possíveis. Novamente, o meia foi decisivo para a vitória tricolor e só não vai aparecer nas próximas por causa de sua convocação para a Copa América, já que as boas atuações lhe garantiram um lugar na equipe de Mano Menezes. A sua nota 7 só foi superada pelo 8 que recebeu o palmeirense Luan. O atacante que virou meia nas mãos de Felipão vinha sendo criticado, mas deu uma reviravolta neste fim de semana. Davi (Coritiba), Daniel Carvalho (Atlético-MG) e Fernandes (Figueirense) chegaram perto de integrar o time da rodada.

ATACANTES

O ataque do fim de semana é quase incontestável: Kleber (Palmeiras) e Jobson (Bahia). O centroavante alviverde esteve envolvido em rumores de negociações com o Flamengo e, apesar disso, mostrou a sua capacidade de decidir no massacre diante do Avaí com dois gols, sendo que o primeiro foi uma pintura. Já o atacante tricolor emplacou a sua segunda seleção da rodada no Armandão, graças ao gol da vitória nos acréscimos sobre o Flu, no Engenhão, numa semana decisiva para o seu futuro como atleta, já que o julgamento por doping na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, vai acontecer nesta semana. Outros atletas foram bem avaliados: Fábio Júnior (América-MG), Alex (Botafogo), Magno Alves e Guilherme (Atlético-MG).

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG