ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 26 de junho de 2011

"NEYMARMANIA" ATRAVESSA FRONTEIRAS E CONTAMINA ARGENTINO!!!

"Neymarmania" atravessa a fronteira e contamina pequeno argentino
- Guido,
de nove anos, prefere o santista a Messi, principal jogador dos rivais brasileiros. Garoto convenceu o pai, Diego, a admirar a sensação do Brasil

Guido e poster no obelisco, cartão postal de Buenos Aires (Foto: LeandroCanônico/GLOBOESPORTE.COM)

Guido Tasso Gomez nasceu em Buenos Aires, tem nove anos e torce pelo San Lorenzo. Fanático por futebol, acompanha jogos pela televisão, escuta as notícias no rádio e pesquisa sobre os jogadores na internet. É um estudioso do assunto. E como um bom argentino da sua idade, deve ser fã de Messi, certo? Errado!

Curiosamente, o atleta que Guido
mais gosta não nasceu na Argentina. Ele é natural do Brasil, maior rival do seu país no futebol, atende pelo nome de Neymar e é a sensação do momento no esporte canarinho, especialmente entre a garotada. A “Neymarmania” já atravessou a fronteira e contagiou um “hermano”.

- Sou muito fã do estilo de jogo do Neymar. Ele é bem melhor do que o Messi, porque ele faz gols pela Seleção Brasileira e pelo Santos. Já o Messi faz todos os gols pelo Barcelona e não faz nada na Argentina
– opinou o garoto, com estilo.

Dupla exibe figurinhas do craque da Seleção Brasileira (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

Só que a admiração de Guido por Neymar para no futebol. Diferentemente da maioria dos garotos brasileiros que gostam do craque, ele não quer um moicano.

- Gosto dos dribles, das comemorações diferentes, do estilo de jogo, mas do cabelo não. Jamais faria igual – disse o menino argentino.

Guido é tão fã de Neymar que conseguiu até mesmo convencer outra pessoa a adotar o santista como ídolo. Seu pai, Diego Tasso, ainda não tinha visto o atacante brasileiro em ação. Foi convidado, então, para assistir a um jogo do Santos pela Libertadores. E desde que sentou no sofá para vê-lo deixou Messi de lado.

- Eu não conhecia o Neymar. Mas meu filho me mostrou um jogo dele e fiquei encantado. Tenho certeza que vai ser muito mais do que o Messi. Olha só a idade que ele tem e o que tem feito com a bola! – comentou o taxista.

Mas e na Copa América, será que Guido e Diego vão torcer pelo talento de Neymar na Seleção Brasileira ou pela Argentina? Sem titubear, o garoto afirma que caso a final seja entre os rivais, a comemoração será certo. De um jeito ou de outro.

- Eu vou ficar feliz de qualquer maneira. Não tenho preferência nesse caso. Vou comemorar de qualquer maneira – declarou o menino.

Neymar está em alta mesmo. Até na Argentina...

Diego, o pai, e Guido nas ruas de Buenos Aires (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

Por Leandro Canônico
Direto de Buenos Aires, Argentina

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG