ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

HÁ 25 ANOS, SENNA ERGUIA BANDEIRA PELA PRIMEIRA VEZ!!!

Há 25 anos, Senna erguia bandeira pela primeira vez
- Um dia após a eliminação da Seleção na Copa, Ayrton lavava a alma da torcida brasileira e se firmava como ídolo nacional

Senna (centro) pegou uma singela bandeira de plástico do Brasil e a levou para o pódio, entre Laffite e Prost (Crédito: reprodução)

Há exatos 25 anos, Ayrton Senna respondia às provocações dos engenheiros da Renault pela derrota do Brasil para a França na Copa do Mundo com uma celebração que se tornaria sua marca: ao vencer em Detroit (EUA), ele pegou uma bandeira de plástico do Brasil com um torcedor e desfilou orgulhoso pela pista. Não só Ayrton se vingava dos franceses, já que derrotara Jacques Laffite e Alain Prost, como exaltava o Brasil.

– Foi uma atitude muito bacana, era prova da admiração dele pelo país. Ele era bem brasileiro mesmo, não era marketing. Fazia loucuras para voltar ao Brasil entre uma corrida e outra, pegava um carro, percoria uma estrada e ia para o aeroporto para estar segunda-feira aqui – disse ao LANCENET! Reginaldo Leme, comentarista da TV Globo e que seguiu a carreira de Senna.

Artilheiro do Brasil em 1986 e autor do gol no tempo normal do jogo contra a França, que foi decidido nos pênaltis, o ex-atacante Careca contou que o gesto o sensibilizou.

– Foi emocionante para nós. Depois daquilo, ele caiu nas graças do mundo pelo caráter, humildade e sensibilidade. O Ayrton tinha muito carisma. Por onde a gente andava e falava do Brasil, as pessoas lembravam do Ayrton – falou Careca ao LNET!.

Ironia: devido às transmissões da Copa, a narração do momento histórico não foi do grande amigo de Ayrton, Galvão Bueno, mas de Luiz Alfredo, que lembra com carinho.

– Fiquei impressionado. Depois, perguntei como ele tinha visto a bandeira. Daí, ele respondeu que viu o cara com a bandeirinha desde a primeira volta. Foi especial, ele ganhou do Prost, que era favorito. Era o outro lado da moeda, já que tínhamos perdido para eles – disse o narrador, que na transmissão afirmou que Senna lavara a alma da torcida.

E continuaria lavando sempre...

Fred Sabino
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG