ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

FABÍOLA MOLINA É FLAGRADA NO EXAME ANTIDOPING!!!

Fabíola Molina é pega no exame antidoping
- Nadadora perde o índice para Londres-2012 e está fora do Mundial de Xangai

A CBDA anunciou que a nadadora Fabíola Molina (Foto) foi pega no exame antidoping, nesta terça-feira. Com isso, a atleta perde o índice para Londres-2012 e está fora do Mundial de Xangai e dos Jogos Mundiais Militares, já que foi suspensa por dois meses.

A análise confirmou o uso da substância Metilhexanamina, em controle realizado no dia 22 de abril. Para a punição, foi levado em consideração o histórico de Fabíola e o fato de ela não ter feito o uso do estimulante para aumento de performance.

Casos de doping na natação brasileira:

Hugo Dupré

Primeiro brasileiro flagrado no doping. Em 1997 testou positivo para nandrolona. Foi suspenso por quatro anos.

Laura Azevedo
Testou positivo para estanozolol em 2003, antes do Pan de Santo Domingo. Suspensa, solicitou exame nos EUA, que deu negativo. Pediu, então, a contraprova, que confirmou o resultado positivo, mas apontou variação de DNA. A Fina rejeitou o recurso, alegando manipulação para mascarar o resultado. Suspensa por dois anos, seguiu nadando no Brasil amparada por decisão da Justiça Comum. Em uma competição, ela se recusou a fazer exame e acabou banida do esporte.

Leonardo Costa
Após ganhar duas medalhas de bronze na Copa do Mundo, em Durban (AFS), em 2004, foi flagrado com estanozolol. Foi suspenso por dois anos e teve de devolver as medalhas. Abandonou o esporte.

Juliana Kury
Flagrada em exame antidoping antes da Olimpíada de Atenas-2004. Integrou a equipe do revezamento 4x100m livre no Troféu Brasil de 2004 que bateu os recordes brasileiro e sul-americano.

No entanto, dias depois da competição, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que Juliana havia testado positivo para a substância estanozolol. A atleta foi suspensa preventivamente pela Fina até a abertura da contraprova, que confirmou o doping. De 4 de maio de 2004 até 9 de maio de 2006, Juliana ficou proibida de disputar qualquer competição. Na época, Juliana alegou ter sido vítima de erro médico.

Danilo Carrega
Em 2005, testou positivo para estanozolol. Suspenso por dois anos, admitiu o doping e se aposentou.

Renata Burgos
Destaque do Troféu Open de 2006, fez índice para o Mundial de Melbourne nos 50m livre e testou positivo para estanozolol. Disse não saber que o suplemento que tomava tinha a substância. Suspensa por dois anos. Voltou a nadar no ano passado.

Rogério Karfulkenstein
Testou positivo no Torneio Open de Natação em dezembro de 2007 para a substância estanozolol. A Fina o havia punido com dois anos de suspensão e ele anunciou o fim da carreira.

Rebeca Gusmão
A Corte Arbitral do Esporte confirmou o banimento da nadadora em novembro de 2009. O órgão manteve a posição da Federação Internacional de Natação (Fina), de setembro de 2008, e confirmou que ela está banida do esporte pois, pelo regulamento da Fina, testou positivo em mais de um exame antidoping: dois no Troféu José Finkel, em maio de 2006, e um no dia 13 de julho de 2007, data da abertura do Pan do Rio de Janeiro.

Lorena de Araújo Rezende
A nadadora Lorena de Araújo Rezende, de 20 anos, testou positivo para o uso de estanozolol em exame do Troféu José Finkel, no dia 3 de setembro de 2009, em Santa Catarina. Foi suspensa por dois anos.

Daynara de Paula
Uma das principais promessas da natação brasileira, Daynara foi pega no exame antidoping realizado nos Jogos Sul-Americanos de Medellín em março de 2010 pelo uso da substância furosemida e recebeu uma suspensão de seis meses.

LANCEPRESS!
Publicada em 21/06/2011 às 18:20
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG