ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

87 ANOS DE EXISTÊNCIA! PARABÉNS MAGUARY!!!

MAGUARY ESTA COMPLETANDO 87 ANOS HOJE

Fundado em 24/JUN/1924 o Sport Club MAGUARY completa hoje exatos 87 anos de fundação

O chamado “Clube dos Príncipes” retornou as suas atividades no futebol em 2009. O Maguary
tem suas raízes como "clube de futebol" no antigo Alagadiço, hoje bairro São Gerardo e proporcionou momentos inesquecíveis de alegria e emoção ao competir com as principais entidades desportivas da época: Ceará, Fortaleza, Ferroviário e América.

O Maguary foi quatro vezes campeão cearense na primeira divisão do futebol,
além de sete vezes vice-campeão no Estado (1928, 1930, 1932, 1935, 1937, 1938 e 1945), mantendo uma marca invejável: 4º lugar do "Ranking do Futebol Cearense" de todos os tempos (considerando campeonatos e vice campeonatos, segundo o jornal Folha de São Paulo, edição de 23-12-2007, página D6 – Esporte).

A "Equipe Cintanegrina", dentre os títulos já citados teve também o privilégio de se consagrado como o "primeiro campeão do Castelão" quando venceu ao América em 02-12-1973, na final do "Torneio Breno Vitoriano", competição organizada para comemorar a inauguração do Gigante da Boa Vista.

Em seus áureos tempos o “clube dos príncipes”, chegou a ter a segunda maior torcida do estado e, além do time de futebol, era um Clube Social com forte presença na nossa sociedade.

Alem do futebol, o Maguary foi destaque também em outros esportes. Na sua brilhante equipe de tenistas, destacaram-se os irmãos Reno Figueiredo e Viena Maria Figueiredo Ponce de Leão campeões brasileiros de tênis, o primeiro chegou a conquistar a Taça Davis. Outros importantes nomes nas quadras do Maguary foram: Henrique de Oliveira, Lício e Lucy Granjeiro; Stélio Ribeiro do Vale e seu irmão Stênio Ribeiro do Vale.

Outro fato que certamente ficou marcado na memória dos que viveram a época de ouro do clube, tem inicio com o nome de Emília Correia Lima (Foto), Miss Maguary 1955, também eleita "Miss Ceará" e posteriormente "Miss Brasil", a segunda escolhida em concurso nacional promovido pelos Diários Associados, recebendo a faixa da baiana Martha Rocha.

O Sport Club Maguary, fundado em 24-06-1924
, voltou ao futebol profissional em 2009, como clube-empresa. Tem uma parceria de co-gestão com o site MTDF (Meu Time de Futebol) e voltará a "mandar seus jogos" no novo Estádio Presidente Vargas (PV), recém reformado pela Prefeitura de Fortaleza.

Neste ano de 2011 o Maguary voltará a "mandar seus jogos" no novo Estádio Presidente Vargas (PV).

Dr. Aguiar Júnior (Foto) atual presidente do "Clube dos Príncipes"

A diretoria do Maguary cita abaixo
algumas conquistas extra campo da entidade no decorrer de 2011. Vejamos:

a)
Parceria de Co-Gestão com o Meu Time de Futebol (MTDF), site que chegará em breve aos 100 mil cadastrados e que faz grande divulgação nacional do Clube dos Príncipes, inclusive na imprensa;

b) Inscrições para disputar as quatro categorias de base do futebol brasileiro (sub-13/sub-17 e sub-15/sub-20), sendo as duas iniciais no primeiro semestre e as demais no segundo;

c) "Mando de Campo" das partidas profissionais do Maguary transferido novamente (26/05/2011) para o Estádio Municipal Presidente Vargas (PV) em Fortaleza, onde o "Clube dos Príncipes" entrou para a história daquela praça desportiva, ao sagrar-se o primeiro "bi-campeão" em 1943/44;

d) Retorno ao clube do ex-atacante "Mirandinha", que chegou à seleção brasileira, depois de surgir no Maguary para o futebol brasileiro e internacional. Ele exercerá a função de "Coordenador Técnico" do Maguary/MTDF, para juntos levarmos novamente a "Equipe Cintanegrina" para a 1ª Divisão, onde é o seu lugar.

Toda equipe parabeniza a equipe Cintanegrina pelo aniversário.
Ronaldo Déber
deberlima.blogspot.com

* EU: "Também parabenizo este grande Clube, nos seus 87 anos de existência. PARABÉNS ao “Clube dos Príncipes" (Diretoria, Coordenação, Supervisão, Comissão Técnica e Torcedores), PARABÉNS A TODOS!!!.

LG

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG