ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASIL SUA MAIS VENCE A POLÔNIA NA LIGA MUNDIAL - 3X1!!!

Em "amistoso", Brasil sua, mas vence a Polônia na Liga Mundial
- Garantida na fase final, Seleção tem boa atuação e garante liderança do Grupo A na competição

Lucão tenta bloqueio no confronto desta quarta-feira contra a Polônia (Foto: Divulgação FIVB)

Já classificado para a fase final da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina derrotou, nesta quarta-feira, a Polônia (também classificada), por 3 sets a 1, em Katowice (POL).

Desta maneira, os brasileiros garantiram também a liderança do Grupo A da competição - agora tem 27 pontos, contra 18 dos europeus e dos Estados Unidos. Brasil e Polônia voltam a duelar nesta quinta, às 15h30 (de Brasília), no mesmo local.

O Brasil começou o duelo com duas alterações em relação aos últimos jogos. Para ganhar ritmo, Dante entrou no lugar de Giba, e Sidão substituiu Rodrigão, que teve atuações fracas contra os Estados Unidos. Mesmo com as mudanças, o time esteve um pouco displicente no início da parcial. , manteve o equilíbrio no placar, apesar de ter chegado ao primeiro tempo técnico atrás: 8 a 7. Com Dante e Sidão bem, o Brasil cresceu e as equipes se alternaram na frente do placar até a reta final da parcial. Até que, com 21 a 20 para a Seleção, o oposto Theo bloqueou o polonês Kurek, principal atacante rival, e deixou os brasileiros dois pontos à frente, vantagem administrada até o fim do set.

A Seleção Brasileira iniciou a segunda parcial abrindo dois pontos de vantagem (4 a 2) e dando mostras de que venceria com certa tranquilidade, até pelo ritmo de jogo em quadra das equipes. Porém, os donos da casa logo se reergueram, empataram o jogo e conseguiram chegar à parada técnica com um ponto de vantagem, que permaneceu até o segundo tempo. Essa parada, aliás, foi determinante para o resultado do set. O Brasil, apesar de estar atrás, relaxou. Os poloneses se aproveitaram principalmente dos erros da Seleção, engataram uma sequência de pontos e igualaram o jogo ao vencer por 25 a 18.

No terceiro set, passeio brasileiro desde o início. Com saque forçado de Sidão e Lucão, e Theo muito bem no ataque e no bloqueio, a equipe comandada por Bernardinho não deu chance aos rivais. As pancadas no saque desestabilizaram o passe polonês, facilitando o trabalho da defesa brasileira, e consequentemente, o trabalho do levantador Bruninho. Assim, a Seleção abriu facilmente 8 a 4 e 16 a 10, nas duas paradas técnicas. O italiano Andrea Anastasi, técnico da Polônia, até tentou parar o jogo para organizar sua equipe. Mas não deu resultado. O Brasil abriu ainda mais e fechou em 25 a 16, em uma das melhore exibições da Seleção até agora na Liga.

Embalado pela excelente atuação na parcial anterior, o Brasil começou o quarto set em ritmo acelerado, mas os poloneses também. Assim, o confronto permaneceu equilibrado, com as duas equipes errando pouco e protragonizando grandes pontos. Porém, de novo o saque brasileiro fez a diferença. Além disso, Theo e Dante mantiveram o alto nível no ataque pelas pontas da quadra, e Sidão pelo meio, além de bom trabalho do bloqueio, que tocou em várias bolas e ajudou a defesa. Com a vitória encaminhada depois de abrir três pontos no placar, o Brasil relaxou e deixou os adversários igualarem. Bernardinho parou o jogo, bronqueou com os comandados, que voltaram bem e, apesar dos sustos, fecharam a parcial em 26 a 24, em bloqueio de Murilo, e o jogo em 3 sets a 1.

Luiz Paulo Montes
Publicada em 29/06/2011 às 17:43
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG