ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DE PELÉ A NEYMAR - SANTOS FC TRI-CAMPEÃO NA LIBERTADORES!!!

Geração de Ouro: Santos é o novo tricampeão! Peixe conquista Libertadores
- Com gols de Neymar e Danilo, Peixe derrota o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu, e volta a levantar a taça depois de 48 anos
- Com um soco no ar, à la Pelé, Neymar comemora o primeiro gol do jogo

De Pelé a Neymar - Santos FC Tri-Campeão da Libertadores

"Vamos ser tri, Santos, vamos ser tri, Santos!"
O grito que embalou o Santos na Copa Santander Libertadores está aposentado definitivamente. Agora o time já é tri e igualou o São Paulo como o maior vencedor brasileiro do torneio. Os 48 anos de espera terminaram na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O Peixe venceu o Peñarol (URU) por 2 a 1 e voltou a conquistar a América!

E só um jogador poderia abrir caminho para o título: Neymar explodiu o Pacaembu de alegria logo que o segundo tempo começou. A joia santista, que deixou sua marca nas finais dos Campeonatos Paulistas de 2010 e 2011, além do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil do ano passado, voltou a ser o nome da conquista. Danilo ampliou e Durval, marcou contra, descontando para o time uruguaio.
Também campeão em 1962 e 1963, o Santos se iguala ao São Paulo como o maior vencedor da competição continental no Brasil. De quebra, a equipe comandada por Muricy Ramalho disputará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O poderoso Barcelona (ESP), de Lionel Messi, também irá participar do torneio, representando a Europa.

Torcida do Santos fez uma linda festa no Pacaembu (Foto:Nacho Doce/Reuters)

O primeiro tempo foi tenso
, mas as melhores chances eram do Santos. Com Neymar e Ganso muito marcados, foram dos pés de Elano que saíram duas boas oportunidades. Ambas em chutes de fora da área. A mais perigosa foi em uma cobrança de falta. Sosa espalmou.

A torcida santista lotou o Pacaembu e não parou de incentivar a equipe. Quando Neymar pegava na bola, ele trazia a esperança de uma jogada diferente, mas González era a sombra da Joia. O duelo foi quente e o uruguaio precisou ser substituído, após uma dividida mais dura com o brasileiro.

Quando tentava chegar ao ataque com a bola no chão, o Peñarol não passava da intermediária. Pelo alto, os uruguaios também não conseguiram assustar durante todo o primeiro tempo. Rafael foi mero espectador.

Mas o Peixe reservou a melhor oportunidade para os últimos minutos. Zé Eduardo tentou tabela com Neymar, a bola sobrou para Léo, dentro da área. O lateral canhoto teve que bater de direita e mandou para fora. A agonia do primeiro tempo terminava sem gols.

A segunda etapa reservava algo especial para o Santos. Especial para Neymar. Logo no primeiro minuto, Ganso deu um toque de letra, daqueles que só ele tem a elegância para executar. A bola caiu nos pés do eficiente Arouca, que deixou dois uruguaios para trás e rolou com açúcar para Neymar. O craque bateu de primeira e abriu o caminho para a festa: 1 a 0.

Neymar (Foto) comemora o primeiro gol da partida (Foto:Rodolfo Buhrer/Reuters)

A partir daí, o Pacaembu se incendiou
. Os santistas já cantavam como se o título fosse certo. O Peñarol tentava atacar, mas os uruguaios esbarravam na própria falta de qualidade.

Com o Peixe era totalmente o contrário. A maioria dos jogadores esbanjam técnica. E com o polivalente Danilo não é diferente. Não é qualquer jogador que faz Pelé vibrar como criança no camarote. Danilo teve essa capacidade e também a de driblar Rodríguez e acertar o canto direito de Sosa. 2 a 0!

Nada mais poderia dar errado.
Faltavam menos de 20 minutos para a conquista. Os santistas riam, choravam, sofriam e curtiam a final da Libertadores. Mas decisão de Libertadores nunca é fácil.

Neymar (Foto) vibra com o gol marcado no Pacaembu (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

Aos 34 da segunda etapa, Estoyanoff
, que tinha acabado de entrar, cruzou da direita, Durval tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. O Pacaembu ficou em silêncio.

Mas quem esperou 48 anos para voltar a ser o melhor clube da América poderia esperar mais alguns minutos. O Peñarol não conseguiu fazer a pressão, Zé Eduardo perdeu gol feito, Neymar chutou na trave, Zé Love perdeu outra. Fim de jogo.

Assim que o apito final foi soado
, os uruguaios perderam a cabeça e partiram para a briga. Cenas lamentáveis foram vistas no gramado do Pacaembu.

O mais importante é que a Libertadores é do Peixe, pela terceira vez na história! Comemore torcedor santista. Que venha o Barcelona e o Mundial!

FICHA TÉCNICA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2011 - 21h50

SANTOS/BRA 2 X 1 PEÑAROL
GOLS:
"Neymar, 1'2ºT (1-0) e Danilo, 23'2ºT (2-0) / Durval (contra), 34'2ºT (2-1)".

SANTOS/BRA: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 22'/2ºT); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará, aos 41'2ºT); Neymar e Zé Eduardo.
- Técnico: Muricy Ramalho.

PEÑAROL/URU: Sebastián Sosa, Alejandro González (Emiliano Albín, 32'/1ºT e Estoyanoff, aos 33'/2ºT), Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo, Matías Mier (Urretaviscaya 17'/2ºT), e Alejandro Martinuccio; Juan Manoel Olivera.
- Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Renda/público: R$ 4.266.670,00 / 37.984 pagantes
Cartões amarelos: Neymar, Zé Eduardo (SAN); González, Corujo, Freitas (PEN)

Bruno Quaresma
Publicada em 23/06/2011 às 00:00
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG