ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 19 de junho de 2011

JULIANA E LARISSA SÃO CAMPEÃS MUNDIAIS!!!

Juliana/Larissa são campeãs do Mundial de Vôlei de Praia
- A dupla derrotou de forma épica as bicampeãs olímpicas e tri Mundial Walsh e May

Juliana e Larissa exibem o troféu inédito em Roma (Foto: Galbiati-Zani/Reuters)

Juliana e Larissa são campeãs do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma (ITA). As brasileiras que já tinham sido vice-campeãs do Mundial em duas oportunidades, 2005 e 2009, derrotaram, neste domingo, em uma verdadeira batalha, suas algozes da final de 2005, as bicampeãs olímpicas Walsh e May por 2 sets a 1 (21-17, 13-21 e 16-14).

Além do título conquistado, a dupla brasileira devolveu a derrota sofrida na final do Mundial de 2005 e das quartas de final na Olimpíada de Pequim (em 2008 Larissa perdeu ao lado de Ana Paula, que substituiu Juliana, contundida durante a competição).

O primeiro set foi muito equilibrado com as duas equipes apresentando um alto nível de voleibol, Juliana e Larissa chegaram abrir 16-10, em um ace de Larissa, mas as americanas encostaram no placar novamente, em 16-15. As brasileiras pediram tempo, e voltaram para partida jogando muito bem, e fecharam o primeiro set em 21-17, em belíssimo bloqueio de Juliana.

Walsh e May voltaram dispostas a empatar a partida. Comandadas por Walsh, a dupla americana dominou o segundo set, e aproveitou-se da desconcentração brasileira para fechar a segunda etapa em 21-13.

O tie break foi disputado de forma espetacular, repleto de emoções e viradas. As brasileiras pareciam que perderiam novamente para as americanas, mas em uma reação incrível, Juliana e Larissa fecharam o jogo de forma épica, em 16-14, em mais um bloqueio de Juliana.

- É sempre difícil jogar com uma dupla como Walsh e May. Passamos por um momento complicado no tie-break, mas tivemos o mérito de não desistir por nenhum minuto. Falei para Juliana que o bloqueio dela ia entrar. Graças a Deus tudo deu certo e conquistamos esse título que ainda nos faltava. Foi maravilhoso, um momento que marcará nossas carreiras. Não seria justo perdermos esse título por tudo o que passamos até aqui. Agradeço ao povo brasileiro e a todos que estiveram na arena acompanhando a final. Este título é de vocês - disse Larissa.

Muito emocionada, Juliana revelou que tinha obsessão em conquistar o Campeonato Mundial. Com Larissa, ela havia sido vice-campeã em 2005 e 2009, e bronze, em 2007.

- Treinei na arena principal antes de iniciarmos o torneio e tive fé de que estaríamos aqui hoje conquistando esse título. Foi maravilhoso vencer Walsh e May, ainda mais da maneira como aconteceu. Estou muito feliz por ter conseguido os dois bloqueios que nos deram essa vitória. Foram praticamente os únicos que consegui hoje, mas que valeram por muitos. Já havia passado da hora de conquistarmos o Campeonato Mundial, um grande objetivo nosso. Depois das Olimpíadas esse é o torneio mais importante do vôlei de praia. Larissa me emocionou quando falou que venceria esse torneio por mim. Isso me deu forças e garra para lutar por ela. Não tenho palavras para descrever a alegria que estamos sentindo nesse momento - completou Juliana.

Na disputa pelo terceiro lugar, as chinesas Xue e Zhang Xi derrotou as tchecas Klapalova e Hajeckova por dois sets a zero (21-14, 21-12), em 32 minutos de partida.

LANCEPRESS!
Roma (ITA)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG