BARRICHELLO x SCHUMACHER
Barrichello critica manobra de Schumacher.Alemão espremeu brasileiro de forma acintosa em disputa.

- Acho que não foi justo, não foi uma maneira legal de reviver um duelo. Falei sempre do passado, me arrependo e não faço mais e ele não passa mais - disse Barrichello, à TV Globo, lembrando do famoso incidente no GP da Áustria de 2002, quando ele foi obrigado a ceder a vitória ao alemão a mando da Ferrari.
Com a ultrapassagem Barrichello terminou a corrida na décima posição e marcou um ponto, enquanto Schumacher ficou em 11º, fora da zona de pontuação. Mesmo valendo um ponto, o brasileiro achou a defesa do heptacampeão desnecessária:
- Tenho muita experiência e usualmente com um cara louco como aquele eu tiraria o pé, mas hoje não, absolutamente não. Foi uma das mais bonitas manobras que fiz e uma das mais horrendas dele. No fim do dia, não precisávamos disso. Parar três anos e voltar fazendo algo como aquilo, não precisamos disso.
Sobre a corrida, Barrichello lamentou a entrada do safety car, que arruinou sua estratégia de aproveitar os pneus duros usados desde a largada para retardar ao máximo seu pit stop.

Alemão desdenha de reclamação do brasileiro após duelo.
Michael Schumacher respondeu com desdém aos jornalistas quando perguntado sobre o pedido de desclassificação feito por Rubens Barrichello após ele ter fechado o brasileiro de forma acintosa na reta dos boxes na disputa pelo décimo lugar no Grande Prêmio da Hungria.
- Conhecemos Rubens. Acho que deixei espaço suficiente, pois ele ultrapassou - limitou-se a dizer.
Barrichello, além de pedir bandeira preta a Schumi, disse ainda que a Fórmula 1 não precisa de manobras como a que o alemão fez.
Schumacher punido por fechar Barrichello.
Alemão perderá dez posições no grid do GP da Bélgica.
Os comissários desportivos do Grande Prêmio da Hungria puniram Michael Schumacher com a perda de dez posições no grid de largada da próxima etapa da temporada, na Bélgica, pela defesa antidesportiva na disputa com Rubens Barrichello pelo décimo lugar, neste domingo.
A duas voltas da bandeirada, o brasileiro tentou a ultrapassagem na reta dos boxes, mas foi espremido de forma acintosa pelo alemão. Por pouco, Barrichello não bateu no muro, mas, com perícia, ele evitou o choque e, mesmo tendo colocado duas rodas na grama, fez a ultrapassagem que valeu um ponto.
Após a prova, Barrichello pediu a desclassificação de Schumacher, que, no entanto, manteve o 11º lugar no resultado da corrida. O brasileiro chamou o ex-companheiro de louco e disse que a manobra foi desnecessária. Já o alemão rebateu e julgou sua manobra normal.
0 comentários:
Postar um comentário