ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONTUSÃO DE "PAULO HENRIQUE GANSO"!

Lesão de Ganso é igual à de três anos atrás, só que no outro joelho.
- Médico conta em coletiva como foi a reação do jogador do Santos ao resultado do exame: "Doutor, o senhor está com a mesma cara de 2007".


O meia Paulo Henrique Ganso (Foto), do Santos, já está em São Paulo para realizar exames pré-operatórios. Ele passará a noite na capital e, neste sábado, às 6h, será internado no hospital Albert Einstein, onde passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e reparar o menisco lateral, lesionados na última quarta-feira, durante confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador terá alta domingo ou segunda-feira, dependendo de como for a cirurgia.

A cirurgia será comandada pelo ortopedista José Ricardo Pécora, chefe do setor de cirurgia de joelho do Hospital das Clínicas, e acompanhada pelos médicos santistas Maurício Zenaide e Rodrigo Zogaib. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Zogaib falou sobre como está o astral do jogador. Ele conta que acompanhou a primeira cirurgia a que Ganso foi submetido, em 2007, quando tinha 17 anos. Na ocasião, ele também rompeu o ligamento cruzado anterior, com lesão associada no menisco lateral. Só que no joelho direito.

- Foi exatamente a mesma lesão. Tanto que depois do exame, ontem (quinta-feira), quando eu fui dar a notícia do resultado do exame, ele me falou: "Doutor, o senhor está com a mesma cara de 2007". Aí eu respondi que a cara era a mesma, porque a notícia era a mesma. Mas o importante é que ele é uma pessoa bastante madura e está bem psicologicamente.

Rodrigo Zogaib (Foto), médico do Santos, explica cirurgia.

Zogaib explicou alguns detalhes da cirurgia. Dois pedaços de um tendão da coxa serão retirados e trançados, formando a estrutura que irá substituir ligamento rompido. O procedimento é feito por intermédio de uma câmera, evitando uma incisão muito grande no joelho.

- São feitos dois furos mínimos no joelho, um para a entrada do instrumento e outro para a câmera - explicou o médico santista. O procedimento dura cerca de uma hora e meia.

No dia seguinte a alta, Ganso já começa o processo de fisioterapia. Ele precisará usar muletas por duas semanas. Depois desse período, é retirada uma das muletas (do lado do joelho operado, o esquerdo). Ele fica mais uma semana com o amparo para o lado direito. Depois de três semanas, começa a caminhar sem auxílio.

De acordo com Zogaib e com o fisioterapeuta santista Avelino Buongermino, o protocolo de recuperação será respeitado e não existe a hipótese de se apressar o retorno do jogador. Ganso só voltará a jogar futebol em fevereiro de 2011.

- Os seis meses são estipulados não por achismo. Esse tendão (da coxa) que vira um ligamento precisa de seis meses para ter sua vascularização completa, para estar totalmente integrado à estrutura do joelho - explicou Zogaib.

Por Adilson Barros Santos

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG