ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RANKING DOS GOLEADORES DO BRASILEIRÃO!

RANKING DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
1º - Roberto Dinamite (190)
2º - Romário (155)
3º - Edmundo (153)
4º - Zico (135)
5º - Túlio Maravilha (129)
6º - Serginho Chulapa (127)
7º - Washington (122)
8º - Dário "Dadá Maravilha" (113)
9º - Kleber Pereira (102)
10º - Ramon (98).


Com 122 gols no Brasileirão, Washington (Foto) mira marca de Zico.
- Sétimo maior artilheiro da história da competição, Coração Valente está a 13 gols do ídolo rubro-negro. Roberto Dinamite lidera o ranking.


Para Washington, fazer gols é como tomar banho, se alimentar. Tem que ser todos os dias. Aos 35 anos, o atacante tem um bocado de artilharias no currículo. Foi goleador de Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Japonês, Mundial de Clubes da Fifa e duas vezes do Brasileirão.

Em 2004, pelo Atlético-PR, fez 34 gols e tornou-se o maior artilheiro de uma edição do Nacional. Quatro anos mais tarde, no Fluminense, marcou 21 e também liderou o quesito.

Balançar as redes é um hábito do centroavante e também o coloca numa lista especial. O camisa 9 do Tricolor carioca é o sétimo maior artilheiro da história da competição mais importante do país, com 122 gols.
Está atrás de Serginho Chulapa (127), Túlio Maravilha (129), Zico (135), Edmundo (153), Romário (155), e Roberto Dinamite (190).

Na edição deste ano, fez seis gols (dois pelo São Paulo e quatro pelo Fluminense). Completam a lista dos dez artilheiros: Dadá Maravilha (113), Kleber Pereira (102) e Ramon (98).

De volta às Laranjeiras, o Coração Valente se reencontrou. Passou um ano e meio no Morumbi e não conseguiu se firmar, apesar de sempre cumprir com seu ofício. Tanto que ainda é o artilheiro são-paulino na temporada, com 13 gols. No Flu, foram quatro em cinco jogos, média de 0,8 por partida. Números tão positivos que o estimulam a subir ainda mais no ranking.

Se mantiver a média de 0,8 gols por partida, Washington marcará mais 17 vezes no Brasileirão.
- É um número difícil de alcançar, mas este objetivo também é importante, principalmente para mim como centroavante, jogador que tem de fazer gols. Já é uma marca histórica, muito boa. O primeiro objetivo é fazer o Fluminense ser campeão. Para que isso aconteça, eu tenho de fazer gols (risos). Não dá para separar uma coisa da outra. Quem sabe eu consigo bater mais marcas e ajudar o Fluminense a vencer? – disse.

O Fluminense ainda vai fazer 22 jogos no Brasileiro. Se mantiver o aproveitamento, Washington pode fazer cerca 17 gols. Número suficiente para ultrapassar Zico e assumir o quarto lugar. No entanto, vai ter de superar a concorrência de Fred, que se recupera de lesão e voltará em breve. Fominha, ele gostaria de alcançar Roberto Dinamite, mas reconhece que será complicado. A idade, segundo ele, vai começar a pesar.

- Até porque eu já estou na finaleira. Se tivesse mais uns cinco anos garantidos, aí eu acho que bateria essa marca. Acho difícil bater, mas vamos tentando, fazendo uns golzinhos de vez em quando. Estou feliz com a marca atual e se conseguir mais vou ficar muito feliz – afirmou.

Estar no ranking já é motivo de grande satisfação para o atacante tricolor.
- Só tem fera aí, só goleador nesta lista, jogadores de Seleção, que fizeram história no Brasileiro. Me sinto orgulhoso. Espero continuar por um bom tempo junto com esses craques – comentou.

Neste domingo, Washington terá mais uma chance de marcar. O Fluminense, líder do Brasileiro, recebe o São Paulo, no Maracanã, às 18h30m (de Brasília).

Por Cahê Mota e Richard Souza
Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG