ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BOTAFOGO VENCE CEARÁ NO ENGENHÃO!

Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4.
- Conversa de Papai Joel dá resultado e Glorioso passa pelo Vozão.


Jobson (Foto) marcou o quinto gol no Brasileiro e dançou na festa, Botafogo 1 a 0 no Ceará.

No duelo do Vozão do Nordeste contra o Papai Joel, deu Botafogo no Engenhão. O Glorioso passou nesta quarta-feira pelo Ceará por 1 a 0 e chegou aos 27 pontos, com gol de Jobson. Em terceiro lugar no Brasileiro e garantido no G4, o clube comandado pelo técnico Joel Santana foi ao oitavo jogo de invencibilidade na competição, com a quinta vitória consecutiva. Já o visitante continuou com 24 pontos, na 16ª rodada.

No próximo sábado, o clube da Estrela Solitária vai até o Rio Grande do Sul para encarar o Internacional. Também no mesmo dia, o Ceará vai receber o Prudente, no Castelão.

E O ATAQUE?
Próximos na tabela, Botafogo e Ceará justificaram durante os primeiros minutos de partida o equilíbrio entre os dois clubes
. Jogo truncado no meio de campo e forte marcação de ambas as partes. Pouco efetivo nos lances em velocidade, o Glorioso tentou trocar passes e errou diversas vezes. Por sua vez, o Ceará também não demonstrou perigo nas poucas subidas ao ataque.

Aos poucos, o clube de General Severiano se lançou à frente, motivado pelas arrancadas de Herrera, que foi responsável pela primeira boa chance de gol. Aos 17 minutos o argentino avançou pela esquerda, entrou na área e caiu. Apesar dos pedidos por pênalti, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir. Depois, aos 19, foi a vez de Maicosuel aparecer. Passe para Antônio Carlos pela esquerda, que serviu Jobson livre. Ao lado da meta, o atacante deixou a bola passar entre as pernas, mas o impedimento já estava marcado.

A inspiração realmente não era das melhores para o Bota na primeira etapa e os chutes foram raros. Se o ataque andava sumido, Antônio Carlos precisou aparecer mais uma vez para arrancar o suspiro da torcida. O zagueiro se aproveitou de sobra após lance individual de Jobson na meia-lua, mas chutou mal e a bola passou à direita do goleiro Diego, aos 33. Não foi uma oportunidade brilhante, mas apenas o chute com força de Jobson, aos 46 minutos, chegou perto de empolgar a torcida. Diego pegou e as equipes foram empatadas para o vestiário.

APERTADO, MAS VALEU
O papo no intervalo surtiu efeito no Botafogo
, que não demorou para marcar. Em contra-ataque, aos cinco minutos, Herrera correu pelo meio e passou para Jobson, que bateu na saída de Diego e correu para o abraço. Quinto gol do camisa 9 no Brasileirão, que mais uma vez comemorou com dancinha.

Em desvantagem no marcador, o Ceará tentou a igualdade e ofereceu mais perigo ao Botafogo. Primeiro foi a vez de Geraldo, que colocou na área, mas ninguém chegou. Depois Geraldo achou Magno Alves na área, mas Antônio Carlos travou na hora certa e afastou o risco.

Passado o susto, o Glorioso apertou na defesa e praticamente isolou o setor ofensivo adversário. Somália surgiu como alternativa na esquerda e aliviou o centro. Do outro lado, Caio entrou no lugar de Alessandro e abriu pela direita.

O Ceará precisou ficar mais atento lá atrás, mas buscou o empate e quase conseguiu. Magno Alves driblou Fábio Ferreira e Somália, mas foi atrapalhado por Antônio Carlos e viu a bola passar rente à trave direita de Jefferson. Sorte e três pontos ao lado do Bota.

FICHA TÉCNICA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/8/2010 - 19h30 (de Brasília)

BOTAFOGO/RJ 1 X 0 CEARÁ/CE
GOL:
"Jobson, 5'/2ºT (1-0".

BOTAFOGO/RJ: Jefferson (Goleiro) - Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira - Alessandro (Caio, 21'/2ºT), Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Edno, 34'/2ºT) e Marcelo Cordeiro - Jobson e Herrera (Loco Abreu, 28'/2ºT).
- Técnico: Joel Santana.

CEARÁ/CE: Diego (Goleiro) - Oziel, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman - João Marcos, Michel (Geraldo, 8'/2ºT), Heleno e Camilo (Ernandes, 13'/2ºT) - Washington (Magno Alves, intervalo) e Wellington Amorim.
- Técnico: Mário Sérgio.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: João Antônio Souza Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos (BOT) / Oziel, Diego Sacoman (CEA).
Renda/Público: R$ 347.440,00 / 16.460 Pagantes.

Gilvan de Souza

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG