ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

Confirmado Interesse do FLAMENGO

FLAMENGO vai atrás de PAULO CÉSAR GUSMÃO

A busca por uma melhora no time do Flamengo para a disputa de mais um título brasileiro começou na noite deste domingo: a diretoria, com o aval de Zico, o novo executivo, decidiu buscar um novo técnico.

Dentre os nomes listados o do carioca PAULO CÉSAR GUSMÃO (Foto), hoje no Ceará, que trabalhou na Gávea em 2004, foi o que mais se encaixou no perfil traçado em consenso e por isso será o primeiro a ser convidado.

A ideia é formar uma comissão técnica jovem, vibrante e trabalhadora.

E, o principal: que não inflacione a folha salarial do departamento de futebol.

O nome de Paulo César Gusmão, que levou o time cearense à ... Série "A" em 2009 e hoje é o vice-líder da competição com onze pontos em cinco jogos, é o que preenche as exigências.

Outro fato favorável ao atual técnico do Ceará é o bom relacionamento com o sérvio Petkovic.

O gringo, que acaba de renovar seu contrato com o Flamengo até 2011, não esconde que Gusmão foi o responsável por sua longevidade nos campos.

Pet diz ter recebido oportunos conselhos no pouco tempo em que trabalharam juntos no Fluminense _ e que, seguido a risca, o aconselhamento foi determinante para que ele não abreviasse a carreira.

Já no início da madrugada desta segunda-feira consegui fazer contato com o técnico PC Gusmão.

Ele disse ter recebido proposta para substituir Valdemar Lemos no Pohang, da Coréia, e sondagens de alguns grandes clubes do futebol brasileiro _ mas não quis nominá-los.

Feliz com o desempenho do Ceará, que sofreu apenas um gol em cinco jogos do Brasileiro, PC alega não ter sequer tempo de pensar em outra coisa que não seja a participação do Ceará na Série A.

_ A competição é muito difícil e qualquer cochilo, um pequeno deslize, põe tudo por água abaixo. Faltam dois jogos para a paralização por conta da Copa e aí, sim, se for o caso, a gente avalia. Agora, não dá _ disse.

Será?
Read More

RAPIDINHAS DO BLOG!!!

ARACATI ESPORTE CLUBE LIBERA MAIS DOIS
- Buzinho (Deângellys) e Tiago Nogueira se apresentam amanhã no Aliança Atlética Futebol Clube do Presidente Fábio Serrão, para as disputas do Sub "18" Cearense.

DIPLOMA AMIGO DOS MUNICÍPIOS
- Ivan Silvério (Foto) foi homenageado na Assembléia Legislativa, por sua atuação social na área do esporte em Aracati.

VOVÔ JÁ É VICE-LÍDER
- O Ceará passou pelo Cruzeiro, por 1 a 0, ontem à noite, no Castelão. O resultado deixou o time a dois pontos do líder Corinthians.

INTERESSA AO FLAMENGO?
- Zico quer PC Gusmão no ... Flamengo. Zico assumiu a função de Diretor Executivo do rubro negro carioca.
Estado de saúde de Sérgio Novais é grave e delicado

POLÍTICA I
- O estado de saúde do presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais (PSB) é "grave" e "delicado", segundo informou ontem uma funcionária do hospital Monte Klinikum, onde ele se encontra internado, desde o último sábado, por complicações cardiológicas.

POLÍTICA II
- Lúcio Alcântara será candidato ao governo do Estado do Ceará, ESSA É BOMBA!!!.

CORINTHIANS APLICA GOLEADA NO SANTOS
- Na tarde de ontem, o time impôs a maior derrota ao Santos neste ano: a equipe corintiana ganhou de 4 a 2 dos badalados Meninos da Vila.

GOLEADA
- O Internacional, pela primeira vez no Brasileirão deste ano, venceu em casa. E com estilo.

SEM FÉ NO MESSI
- O atacante brasileiro disse não acreditar no futebol do argentino Messi, nesta Copa do Mundo. Para Luís Fabiano, Rooney (Inglaterra) e Villa (Espanha) brigarão pela artilharia do Mundial.

EMPATE
- Adversária do Brasil na Copa do Mundo 2010, a Costa do Marfim empatou com o Paraguai em amistoso, realizado ontem, na França.

GILMAK DEIXA O LEÃO
- O zagueiro Gilmak, do Fortaleza, já está preparando as malas para jogar no futebol europeu.

DUNGA DEFINE TITULARES COM KAKÁ MAL
- A seleção brasileira fez seu primeiro coletivo na África do Sul e Dunga colocou em campo os mesmos titulares de sempre e que estarão na estreia da Copa. O ponto baixo do treino foi a atuação de Kaká, que ainda sente a falta de ritmo com a lesão que teve.

MARADONA FECHA TREINOS DA ARGENTINA
- Diferente de Dunga, o argentino Maradona resolveu fechar os treinos da sua equipe, proibindo a entrada de repórteres e fotógrafos, na Universidade de Pretória.

GOLS CONTRA
- A Inglaterra do atacante Rooney venceu o Japão, por 2 a 1, ontem, em amistoso. Com dois gols contra, os asiáticos deram a virada europeia.

A MACLAREN SE DEU BEM...
- McLaren aproveita confusão entre pilotos da RBR e leva a melhor no GP da Turquia. Lewis Hamilton subiu ao pódio em primeiro, seguido do companheiro de equipe, Jenson Button.

POPULAÇÃO DE RUA PARTICIPA DE TORNEIO DE FUTEBOL EM FORTALEZA
- O campo de futebol arenoso da Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida por Praça da Bandeira, ganhou novos ares neste fim de semana.

PARAOLÍMPICO
- O alagoano Jonathan Santos foi destaque na etapa nacional do Circuito Paraolímpico.

FUTSAL EVANGÉLICO
- As equipes da Igreja do Nazareno Castelão e da Igreja Assembleia de Deus Templo Central deram show na estreia do Campeonato Cearense Evangélico de Futsal Evangélico na tarde do último sábado.
Read More

GILMAK na terra do Bacalhau

GILMAK VAI PARA A NORUEGA

GILMAK (Foto) vai para a Noruega, esperou pelo Fortaleza até a semana passada.

GILMAK, um dos destaques do sistema defensivo do Fortaleza na conquista do tetracampeonato, vai para a Noruega.

Jogador ficou sem contrato com o tricolor logo após a final do campeonato, mas não recebeu uma proposta oficial para renovação, e seu procurador preferiu colocá-lo no exterior.

GILMAK afirmou que ... fez uma proposta ao Fortaleza já há algum tempo, mas não recebeu resposta. O presidente leonino, Renan Vieira adianta que a situação do clube ainda é muito delicada, pois está sem receita e precisa pagar metade do mês de abril aos atletas, por isso o silencio do clube em relação às renovações. Renan lamenta não poder contar com Gilmak, que interessava ao tricolor, mas a situação não permitiu um acordo no atual momento.

O time para onde ele vai é o FREDRIKSTAD FK, que disputa a Segunda Divisão da Noruega. O contrato será de cinco meses, portanto até o meados de novembro.

GILMAK estava mantendo a forma junto ao grupo sub-18 do Horizonte.
Read More

NEO QUÍMICA - Novo Patrocinador do CEARÁ

EXCLUSIVO: CEARÁ FECHA PATROCÍNIO COM A NEO QUÍMICA

A renovação do vínculo com o colante MICHEL e a contratação de um atacante também podem ser confirmadas nas próximas horas.

Depois de cinco rodadas na principal divisão do Campeonato Brasileiro sem patrocínio definitivo a direção do CEARÁ fechou com a empresa NEO QUÍMICA GENÉRICOS como nova patrocinadora do Clube para a competição.

O valor do patrocínio é de ... um milhão e quinhentos reais diluído durante todo o campeonato.

Antes do acerto com a NEO QUÍMICA GENÉRICOS as camisas do Clube estamparam a marca da UNIMED em duas partidas e da SCIENTIFIC em outros dois jogos.

Os dirigentes Alvinegros também estão negociando com o Governo do Estado do CEARÁ e devem fazer o anúncio do acordo nas próximas horas.

Na tarde desta segunda-feira, 31, o presidente EVANDRO LEITÃO vai confirmar a notícia em entrevista coletiva no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão).

Existe a possibilidade dessa não ser a única novidade porque o dirigente negocia com um atacante. Outra novidade nas próximas horas pode ser a renovação de contrato do volante MICHEL, que será chamado para ampliar o seu vínculo que atualmente vai até o final do ano.
Read More

PC GUSMÃO no FLAMENGO?

ZICO QUER PAULO CÉSAR GUSMÃO NO FLAMENGO

De acordo com o editor e colunista do jornal carioca Extra, GILMAR FERREIRA, o técnico do Ceará, PC GUSMÃO, é o mais cotado para assumir o FLAMENGO.

PC seria o nome que encabeça a lista de ZICO, novo diretor executivo de futebol do clube.

O treinador alvinegro encaixaria-se perfeitamente no perfil traçado em consenso por ZICO e a diretoria do clube: jovem, vibrante, trabalhador e que não inflacione muito a folha salarial do clube.

Outro fator a favor de GUSMÃO, que já treinou o FLAMENGO em 2004, é o bom relacionamento com o sérvio PETKOVIC.
Read More

ZICO, Diretor Executivo do FLAMENGO

GALINHO anuncia acerto após reunião de três horas com PATRÍCIA AMORIM.
- Apresentação será na terça feira, 1.

ZICO (Foto) é o novo HOMEM FORTE DO FLAMENGO.

Em reunião realizada neste domingo no Centro de Futebol ZICO (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, ZICO e PATRÍCIA AMORIM chegaram a um acordo para que o GALINHO assuma o cargo de DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL do Flamengo.

Foram três horas de conversa para o ajuste das questões.
A principal foi a que ZICO não aceitava ser remunerado através da folha de pagamento do clube. Isso foi viabilizado a partir da entrada de alguns patrocinadores.

- É um grande desafio pela frente. A meta é profissionalizar o futebol do ... FLAMENGO, concluir o CT, dar melhores condições ao time e elevar o nome do clube como uma referência. Eu já tinha vontade de ficar no Brasil e sei que posso colaborar. Conversei muito tempo com a PATRÍCIA, temos muito trabalho pela frente e minha única exigência era não ser remunerado pelo clube - anunciou ZICO em seu site oficial.

A apresentação de ZICO para o novo cargo está marcada para a próxima terça-feira.

PRESIDENTE NÃO ESCONDE ALEGRIA PELO ACERTO COM O ÍDOLO
- ZICO está de volta à Gávea

A presidente PATRÍCIA AMORIM não disfarçou o entusiasmo pelo acerto com ZICO para ser o novo diretor-executivo de futebol do Flamengo.
A presidente explicou todo o caminho da negociação até o acerto final.

- Venho tratando disso em silêncio. Muitas pessoas duvidavam e todos estavam muito ansiosos, mas nesse caso envolveu o Zico e precisava que ele estivesse confortável. Não sou de falar muito. É uma alegria muito grande consegur trazer o maior ídolo de volta para o clube. O acerto com ele é um marco para o Flamengo. É muito mais do que uma conquista e significa o Flamengo do futuro. Nosso projeto é que ele fique até dezembro de 2012, que é o tempo do meu mandato. Com ele aqui, poderei me dedicar mais as questões do CT e das equipes de competição - afirmou a presidente.

ZICO terá uma reunião com PATRÍCIA AMORIM na próxima terça-feira, na Gávea, e já começará atuar pelo clube.

- Algumas coisas já estão em andamento e a partir de terça-feira ele começará a trabalhar. Ele quer conversar com o Isaias Tinoco (gerente de futebol) e com o Rogério Lourenço sobre algumas coisas - disse.

Sobre reforços, PATRÍCIA afirmou que ZICO terá papel preponderante.
- Algumas conversas já foram iniciadas e vão continuar, mas ele também deseja participar desse processo e propor alguns nomes - finalizou a dirigente.
Read More

450 min Um GOL Sofrido

*** FALA GRAZIANI!!! FALAR DA ZAGA DO CEARÁ "É CHOVER NO MOLHADO".

- FERNANDO GRAZIANI: É PAULISTANO, tem 36 anos e mora em Fortaleza há SETE ANOS. É JORNALISTA, APRESENTADOR e COMENTARISTA esportivo da Rádio O POVO/CBN.

*** FALA GRAZIANI!!!
- CEARÁ: 450 minutos, um gol sofrido e EVANDRO fala do contrato de MICHEL

É chover no molhado, mas novamente a atuação dos sistema defensivo do CEARÁ foi excelente contra o Cruzeiro. O time mineiro teve apenas duas chances no jogo todo. Uma, no primeiro tempo, em cabeçada de Kleber. E outra, no segundo, em chute de Thiago Ribeiro que bateu na trave.

Em cinco jogos (450 minutos, sem contar os acréscimos), a equipe tomou apenas um gol (e de pênalti), uma média magistral, a melhor da Série A até agora. E a postura dos zagueiros (Fabrício e Anderson) e dos volantes é algo notável (hoje jogaram Michel, Heleno, João Marcos e Careca). Nos três jogos em casa, por exemplo, contra Fluminense, Vitória e Cruzeiro, foram nove pontos conquistados em vitórias por 1 a 0 e o goleiro Diego nem trabalho teve.

No setor ofensivo, MISAEL foi o dono ... do jogo.
Impressionante como fez bem ao jogador atuar na Série "A".
Ele mudou de nível, apesar da clara necessidade que ainda tem de melhorar muito a finalização. Neste domingo, teve como companhia o lateral ERNANDES (Foto), que fez sua melhor partida com a camisa do CEARÁ. Subiu na hora certa, deu opções aos atacantes e arriscou dois ótimos chutes de fora da área, obrigando FÁBIO a fazer defesas excelentes.

LOPES é um caso curioso. Fico imaginando quem tiver que dar nota ao rapaz na partida. Ele errou quase tudo. Ficou impedido várias vezes, desperdiçou passes, esteve lento, se confundiu até na entrada do vestiário, mas fez o gol da vitória, completando jogada de MISAEL.

GERALDO não foi tão mal como nas duas partidas mais recentes, mas ainda está bem abaixo do que já jogou com a camisa do CEARÁ.
E OZIEL se limitou a marcar, mas o fez bem.

O CONTRATO DO MICHEL
Com compromisso assinado até novembro, o volante MICHEL disse que não está pensando neste momento em renovar o contrato com o CEARÁ. Conversei com o presidente Evandro Leitão nesta tarde e ele confirmou que nesta segunda-feira fará uma proposta de renovação de contrato ao volante. O que é fato é que o jogador está na dúvida se renova ou não, o que é plenamente compreensível. Jogando bem, destaque do time, será que vale fechar um novo contrato ou esperar uma proposta boa sem que o time interessado precise pagar pelos seus direitos financeiros?

Ainda na entrevista com EVANDRO LEITÃO, o presidente do CEARÁ deixou claro que toda a contratação do CEARÁ precisa ser aprovada pela diretoria e pela comissão técnica. Ambas as partes, portanto, possuem poder de veto, como no caso do goleiro LOPES, que PC pediu a volta do jogador e a diretoria não aceitou.

E sobre RODRIGO GRAL: EVANDRO disse que o jogador não teve uma postura correta e por isso está totalmente descartado.
Read More

CEARA Vence CRUZEIRO

CEARÁ VENCE CRUZEIRO E É VICE-LÍDER DO BRASILEIRÃO

Foi suado, difícil, mas o CEARÁ continua 100% jogando em casa na Série "A" de 2010, neste domingo, 30, o Vozão mostrou a força do Castelão e venceu o CRUZEIRO pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2010, esta foi a terceira vitória por 1 a 0 do alvinegro de Porangabussu em casa.

O único gol da partida foi marcado pelo estreante LOPES (Foto), aos trinta e nove minutos da primeira etapa, após boa jogada de MISAEL que cruzou para a área, e o atacante alvinegro encheu o pé e mandou para o fundo das redes.

A partida foi bastante movimentada com o CEARÁ criando inúmeras oportunidades de gol, principalmente em jogadas de MISAEL.

Com a vitória, o CEARÁ pulou para a segunda colocação na competição com onze pontos ganhos, dois a menos que o líder CORINTHIANS. Já o CRUZEIRO é o nono com oito pontos ganhos, até o momento na competição, apenas os dois líderes não perderam nenhum jogo.

Na próxima rodada, o CEARÁ recebe o ... AVAÍ na próxima quarta-feira, 2, às 21h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Já o CRUZEIRO volta a campo também na quarta, só que às 21h50min, onde enfrentará o SANTOS, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 5ª Rodada
Data: Domingo, 30 de Maio de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 18h30min

CEARÁ (CE) 1 x 0 CRUZEIRO (MG)
Gol: "Lopes 39/1T".

CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes - Heleno (Careca), Michel, João Marcos e Geraldo (Eusébio) - Misael e Lopes (Wellington Amorim).
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO

CRUZEIRO (MG): Fábio (Goleiro) - Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho - Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken) - Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: ADILSON BATISTA

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (FIFA)
Assistente Nº 01: Hilton Moutinho Rodrigues/RJ (FIFA)
Assistente Nº 02: Erich Bandeira/PE (FIFA)
4º Árbitro: Cleston Santino/CE
Observador FCF: Mário Leonardo Queiroz/CE
Cartões Amarelos: Anderson, Michel e Fabrício (Ceará/CE); e Fernandinho (Cruzeiro/MG)
Cartão Vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro/CE)

Renda: R$ 297.401,00
Público Pagante: 19.694 pessoas
Público Não Pagante: 2.401 pessoas
Público Total: 22.095 pessoas

Confira outros resultados:
- Corinthians 4 x 2 Santos
- Atlético-MG 1 x 3 Fluminense
- Internacional 4 x 1 Atlético-PR
- Botafogo 1 x 1 Vasco da Gama
Read More

IVAN SILVÉRIO - Amigo dos Municípios

Os 10 municípios com melhores índices de desenvolvimento e mais 30 cidades destacadas com seus projetos sociais ganharam projeção no evento realizado tarde de ontem (27), na Assembléia Legislativa, liderado pela jornalista Silvana Frota.

Também autoridades como o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, presidente da Frente de Assistência Social na Câmara e a senadora Patricia Saboya, presidente da Frente Parlamentar da Infância e Juventude e o Sistema Verdes Mares, pelos seus 50 anos de jornalismo foram agraciados com o Diploma Amigo dos Municípios.

Integraram a lista de homenageados o município de Aracati através de suas ações no âmbito da Secretaria de Ação Social e ainda o Cidadão IVAN SILVÉRIO (Foto), destacado por sua atuação social na ÁREA DO ESPORTE.

Por Luiz Bilal
Canoa FM de Aracati-Ceará

* EU: "Homenagem merecedíssima ao grande desportista IVAN SILVÉRIO".
LG
Read More

MOURINHO, MAICON, KAKÁ, LAMPARD e COLE!!!

JOSÉ MOURINHO É O TÉCNICO DO REAL MADRID
Clube oficializou a contratação do técnico português

JOSÉ MOURINHO foi oficialmente anunciado como técnico do REAL MADRID

KAKÁ (Foto), é intenção do Técnico do REAL o portugues JOSÉ MOURINHO, a trocar KAKÁ por LAMPARD e COLE do CHELSEA da Inglaterra.

O português JOSÉ MOURINHO será o novo técnico do REAL MADRID assim que desfizer seu vínculo contratual com a Inter de Milão, segundo anunciou nesta tarde o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, em entrevista coletiva no estádio Santiago Bernabéu.

JOSÉ MOURINHO, que recentemente ganhou a Liga dos Campeões com a INTER, tem contrato com o clube de Milão até o dia ... 30 de junho de 2012 e, atualmente, está negociando a rescisão.

Há pouco, na mesma entrevista coletiva, Pérez já havia confirmado a saída do treinador chileno Manuel Pellegrini, que comandou o Real na temporada 2009-2010.

ESPECULAÇÕES

MAICON
- Especula-se que um dos primeiros jogadores a se mudar para Madri, com a chegada de MOURINHO, é o lateral-direito brasileiro MAICON.

KAKÁ
- O "Daily Mail" publica que o técnico português JOSÉ MOURINHO, recém-contratado pelo REAL MADRID, oferecerá o meia brasileiro KAKÁ ao CHELSEA para ter o meia FRANK LAMPARD e o lateral-esquerdo ASHLEY COLE no clube espanhol.

De acordo com o tabloide, o presidente do REAL MADRID, Florentino Pérez, teria declarado ao técnico português que não gastará grandes quantias, depois de bater duas vezes o recorde de transferências na temporada passada, contratando KAKÁ e CRISTIANO RONALDO.

Assim, para convencer o CHELSEA a liberar LAMPARD e COLE, o REAL MADRID poderia ceder o brasileiro. O jogador seria um dos preferidos do técnico do time inglês, Carlo Ancelotti. O italiano foi o único treinador de KAKÁ durante suas seis temporadas no Milan.

O empresário de JOSÉ MOURINHO, Jorge Mendes, teria sido autorizado pelo Real Madrid para negociar em nome do clube. O agente iria a Londres nos próximos dias, para fazer a proposta por LAMPARD e COLE.

KAKÁ foi contratado pelo REAL no meio do ano passado por € 65 milhões (R$ 145 milhões no câmbio atual) do Milan.

O jogador brasileiro, no entanto, não conseguiu fazer boa temporada, tendo alguns problemas com lesões.
Read More

JOSÉ MOURINHO - História

HISTÓRIA DO "MOURINHO" - Melhor Treinador do Mundo

COMO JOGADOR
- É filho do ex-guarda-redes português, Félix Mourinho, oriundo de Aires uma freguesia de Palmela, o qual ganhou muitos títulos na sua carreira futebolística. José Mourinho nunca conseguiu seguir uma carreira de futebolista como o pai (tentativas mal sucedidas no Rio Ave, no Belenenses , no GD Sesimbra e no Comércio e Indústria), mas desde muito cedo mostrou uma habilidade inata para organizar e preparar os relatórios e os dossiers das equipas do pai.

COMO TREINADOR
- Na década 90, Mourinho esteve no Estrela da Amadora (como preparador físico e depois, como adjunto) e no Vitória de Setúbal. Em meados da década é contratado para trabalhar com o técnico inglês Bobby Robson, no Sporting Clube de Portugal. Mourinho ganha a alcunha de Tradutor, sendo que passou rapidamente de tradutor a influente técnico adjunto de Bobby Robson. Mantém-se braço direito do treinador inglês quando ele muda para o FC Porto e mais tarde para o Barcelona.

Torna-se um conhecedor do futebol espanhol e quando Robson sai para o PSV, Mourinho permanece na Catalunha com o holandês Louis Van Gaal. A confiança e o profissionalismo de Mourinho alargam-lhe o leque de funções. Tem um papel bastante activo nos treinos e na preparação dos jogos. Passa a ser treinador adjunto de Van Gaal.

BENFICA e UNIÃO de LEIRIA
- Em 2000, ... surge a oportunidade de treinar uma equipa portuguesa. É escolhido pelo Sport Lisboa e Benfica para substituir Jupp Heynckes após a 4ª jornada da liga portuguesa.

Quando começa a conquistar os adeptos benfiquistas (especialmente depois da vitória contra o rival Sporting Clube de Portugal por 3-0) há eleições no Sport Lisboa e Benfica. Muda a presidência de João Vale e Azevedo para o Manuel Vilarinho.
MOURINHO sai do Benfica após 9 jogos, uma vez que o novo presidente tinha um treinador e MOURINHO sabia que estava a "prazo" no Benfica.

Ainda durante essa época, assume o comando do União de Leiria, onde se manterá até Janeiro de 2002. Neste mês, é escolhido para substituir Octávio Machado no comando técnico do FC Porto. Concluiu a época em terceiro lugar, conseguindo um total de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo saído com ele, da União de Leiria, o jogador Derlei.
MOURINHO promete com invulgar certeza o título na época seguinte pelo FC PORTO: "na próxima época seremos campeões".

NO PORTO
- MOURINHO rapidamente identifica os jogadores-chave: Vítor Baía, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Costinha, Deco, Dmitri Alenichev e Postiga. A esta espinha dorsal juntam-se, entre outros, Maniche e Edgaras Jankauskas (Benfica), Paulo Ferreira (Vitória de Setúbal), Nuno Valente e Derlei (ambos da União de Leiria). Com o rigor táctico e a determinação sui generis de MOURINHO o PORTO cresce em Portugal assim como na Europa. Em dois anos venceram duas competições europeias e as duas Superligas.

Em 2003, MOURINHO ganha o primeiro campeonato português com 27 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, vence a Taça de Portugal (contra o seu anterior clube, União Leiria) e conquista a Taça UEFA (contra o Celtic Football Club).

No ano seguinte, o FC PORTO conseguiu ganhar mais uma vez a Superliga, agora com 8 pontos de vantagem. Perde na final da Taça de Portugal contra o rival SL Benfica, mas 2 semanas depois triunfa na mais alta prova da UEFA, a Liga dos Campeões da Europa, derrotando o AS Monaco (3-0).
Em toda a prova o FC PORTO de MOURINHO só perdeu com o Real Madrid na primeira fase de Grupos e eliminou depois o Manchester United, Olympique Lyonnais e o Deportivo La Coruña.

CHELSEA
- Com tal percurso não foi surpresa a cobiça de diversos clubes, entre eles o CHELSEA de Roman Abramovich.
Em Portugal, alguns duvidaram que o sucesso de MOURINHO se mantivesse além-fronteiras. MOURINHO voltou a surpreender: saiu em discórdia com a direcção do FC Porto e transferiu-se para o comando do clube mais rico de Londres, o Chelsea. Em Junho de 2004, torna-se um dos treinadores mais bem pagos do Mundo ganhando cerca de 5 milhões de Libras por ano.

Tal como fez no FC Porto, MOURINHO não vai só. Leva consigo os seus adjuntos Baltemar Brito e André Villas, o preparador Físico Rui Faria e o treinador de guarda-redes Silvino. A fortuna do russo Roman Abramovich ajuda Mourinho na contratação de Tiago Mendes (Benfica), Didier Drogba (Marselha), Arjen Robben e Mateja Kežman (PSV), Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (FC Porto).

Em Dezembro de 2004 era líder do campeonato inglês. Em 27 de Fevereiro de 2005, vence o Liverpool por 3x2 a Taça da Liga e conquista o seu primeiro troféu, como treinador, fora de Portugal. Dois meses mais tarde, a 30 de Abril de 2005 Mourinho sagra-se campeão inglês após ter vencido o Bolton por 2-0.
O Chelsea FC não ganhava o Campeonato há 50 anos.

Ficou uma pedra no sapato de MOURINHO: a 3 de Maio de 2005 é eliminado da Liga dos Campeões pelo Liverpool, na meia-final, depois de eliminar nos quartos-de-finais o gigante FC BARCELONA de RONALDINHO GAÚCHO. Entretanto, renovou o contrato com o Chelsea FC.

A 20 de Setembro de 2007 JOSÉ MOURINHO e o CHELSEA chegaram a mútuo acordo para rescisão de contrato. [1]. Porém no dia 18 de Setembro a confirmação de demissão já haveria sido efectivada. O russo Roman Abramovich trocou Mourinho pelo director de futebol Avram Grant.

JÁ FOI ELEITO DUAS VEZES O MELHOR TREINADOR DO MUNDO.

A sua popularidade no clube londrino é tal que ainda hoje, em Stamford Bridge, reduto onde o clube londrino actua, ouve-se o seu nome entoado em cântico, não sendo raro MOURINHO ser clamado para regressar ao clube.

INTERNAZIONALE
- Após algumas semanas em que circularam rumores de que seria treinador da Inter de Milão, a sua contratação foi oficializada a 2 de Junho de 2008.[2] Confirmou-se igualmente que o Barcelona teria demonstrado interesse na sua contratação, não tendo as negociações tido sucesso. [3]

Como é habitual, JOSÉ MOURINHOO trouxe a sua equipa técnica de sempre, os portugueses Rui Faria, Silvino e André Vilas Boas. Além destes, Giuseppe Baresi, foi o eleito para desempenhar as funções de treinador-adjunto de JOSÉ MOURINHO na Inter.

De salientar um aspecto curioso relacionado com a apresentação do Special One na Inter: MOURINHO não quis dizer que era especial. Antes quis realçar que quem era verdadeiramente especial era a própria Internazionale, lembrando para isso o grande relevo histórico que o clube detém na história do futebol, ao contrário do seu clube anterior. Tal fora entendido, por muitos, como uma achega ao Chelsea de Roman Abramovich, podendo levar a entender que o clube londrino desvalorizou de forma injusta os 2 títulos de campeão que Mourinho conquistou, quando esses títulos fugiam ao clube há cerca de 50 anos.

Entretanto, Massimo Moratti considera que MOURINHO é extremamente parecido com Helenio Herrera, mítico treinador da Inter que venceu as únicas 2 Taças dos Campeões Europeus que o clube detém e principal mestre da famosa táctica italiana do Catenaccio.

No dia 28 de Abril de 2010, JOSÉ MOURINHO classificou-se pela segunda vez, após 6 anos, para uma final da Champions League, ao derrotar o Barcelona na semi-final (vitória por 3x1 em Milão e derrota por 1x0 em Barcelona).

No dia 16 de maio de 2010, venceu a equipa do Siena por 1x0, na ultima ronda do campeonato italiano de futebol, e conseguiu o seu 2º titulo Italiano em 2 anos pelo Internazionale.

No dia 22 de maio de 2010, tornou-se campeão da Champions League dirigindo o FC Internazionale de Milão, ganhando na final contra a equipa alemã do Bayern Munique por 2x0.

JOSÉ MOURINHO tornou-se, o primeiro treinador do mundo a fazer o pleno por duas vezes (triplete), ganhar o campeonato nacional, a taça e a liga, na época 2002-2003 com o FC Porto e na época 2009-2010 com o FC Internazionale de Milão.

REAL MADRID
- Já em 26 de Maio, o presidente do clube merengue anunciou JOSÉ MOURINHO como novo técnico do REAL MADRID.[4]

TÍTULOS

PORTO (Portugal)
Campeonato Português (2): 2002-2003, 2003-2004
Taça de Portugal (1): 2002-2003
Supertaça portuguesa (1): 2003-2004
Taça UEFA (1): 2002-2003
Liga dos Campeões (1): 2003-2004

CHELSEA (Inglaterra)
Campeonato inglês/Premier League (2): 2004-2005, 2005-2006
Taça de Inglaterra (1): 2006-2007
Supercopa da Inglaterra (1): 2005
Taça da Liga Inglesa (2): 2004-2005, 2006-2007

INTERNAZIONALE (Itália)
Campeonato Italiano (2): 2008-2009, 2009-2010
Copa da Itália (1): 2009-2010
Supercopa da Itália (1): 2008
Liga dos Campeões (1): 2009-2010

TÍTULOS INDIVIDUAIST
UEFA Treinador do Ano (1): 2003
UEFA Equipa do Ano, Treinador do Ano (3): 2003, 2004, 2005
Onze d'Or, Treinador Europeu do Ano (1): 2005
IFFHS Melhor treinador do Mundo (3): 2004, 2005, 2010
World Soccer Magazine, Treinador do Ano (2): 2004, 2005
BBC Sports Personalidade do Ano, Treinador do Ano (1): 2005
FA Premier League Treinador do Ano (2): 2004-2005, 2005-2006
FA Premier League Treinador do Mês (3): November 2004, January 2005, March 2007
Oscar del calcio, Treinador do Ano (1): 2009
UEFA Treinador mais giro do mundo (1): 2009

REFERÊNCIASR
1. Anúncio oficial da rescisão de acordo (em inglês)
2. INTER.it - Josè Mourinho joins Inter, 2/6/2008(em inglês)
3. http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI2959029-EI11629,00-Mourinho+admite+que+foi+procurado+pelo+Barcelona.html
4. Florentino Pérez: 'Decidimos que Mourinho será o novo técnico'

LIGAÇÕES EXTERNASL
O Wikiquote tem uma coleção de citações ou sobre:
José Mourinho.Blog
Oficioso de Jose Mourinho (em português)
Read More

MELHOR TREINADOR DO MUNDO

O PORTUGUES "MOURINHO" é o MELHOR TREINADOR DO MUNDO

O português JOSÉ MOURINHO (Foto), que quarta-feira juntou mais um título ao seu currículo – Taça da Itália, é o melhor TREINADOR DO MUNDO para os jornalistas que participam no congresso da Associação de Imprensa Desportiva, que decorreu na Turquia.

Para 36 por cento dos 200 jornalistas oriundos de 96 países, o técnico português é actualmente o melhor treinador, seguido por Alex Ferguson, treinador do Manchester United, com 20 por cento. A grande distância do técnico do Inter de Milão surgem Guus Hiddink (13,3 por cento), Fábio Capello (9,3), Marcelo Lippi (8), DUNGA (6,7), Marcelo Bielsa (4) e Van Gaal (2,7).

MOURINHO Declara: ... "Tenho vergonha de ganhar tanto dinheiro"

O futuro de MOURINHO não será decidido pelo dinheiro.

MOURINHO (Foto), O português, que orienta o INTER de Milão, diz que não será esse o factor decisivo, numa altura em que cada vez mais é apontado como o novo técnico do REAL MADRID.
“Não é um problema de contrato ou de dinheiro e até me dá, inclusivamente, alguma vergonha ganhar o que ganho, com esta crise”, declarou, numa conferência de imprensa de antecipação da final da Liga dos Campeões com o BAYERN.
“É um problema de satisfação pessoal, de me sentir respeitado ou não num país que é apaixonado pelo futebol, mas em que tive tantos problemas.”

O discurso está feito.
JOSÉ MOURINHO não quer continuar no INTER de Milão.
Read More

A FILA CONTINUA...No Ceará

* E A FILA CONTINUA, agora chegou a vez de, "BOIADEIRO E PRETO"
- QUE SÃO EMPRESTADOS AO IPATINGA DE MINAS GERAIS

Foto: BOIADEIRO - Após seus empréstimos os dois jogadores retornam ao CEARÁ para cumprir o restante do contrato, até novembro de 2011.

Apesar de não estarem entre os atletas colocados em disponibilidade o lateral direito BOIADEIRO e o atacante PRETO foram emprestados ao IPATINGA até o final da temporada.

Os atletas já viajam no início da próxima semana à Minas Gerais para começar os trabalhos na nova equipe que disputa a Série "B" do Campeonato Brasileiro.

Essa semana a direção do CEARÁ já havia acertado as saída de dois atletas.
O atacante ... DINEI foi devolvido à PORTUGUESA, enquanto LEOZINHO, também atacante, foi emprestado ao MARÍLIA/SP.

Antes disso o meia REINALDO já havia acertado a rescisão de seu contrato.

Assim como LEOZINHO, BOIADEIRO e PRETO tem contratos com o CEARÁ até o final de 2011. LEOZINHO tem vínculo até 10 de dezembro de 2011, enquanto os contratos de BOIADEIRO e PRETO vencem no dia 30 de novembro do próximo ano.

O próximo a deixar o elenco Alvinegro deve ser o lateral direito EDSON que está em entendimento com a direção do Clube.

Ainda estão em disponibilidade o goleiro ADILSON, o lateral ARLINDO MARACANÃ, o meia ESLEY e os atacantes RÔMULO e BRUNO SANTOS.
Read More

GOOOOLLL!!!

HUMOR!!!
CEARÁ (CE) 1 x 0 VITÓRIA (BA) "Washington".
Read More

É O VOVÔLATION!!!

22/03/2010: HUMOR!!!É O VOVÔLATION!!!
Read More

DOMINGO É MINHA VEZ!!!

26/04/2010: HUMOR!!!PRÓXIMO DOMINGO É MINHA VEZ!!!
Read More

MAIS DOIS DEIXAM O CEARÁ

*** BOIADEIRO e PRETO

- O estrelismo do técnico PAULO CÉSAR GUSMÃO, continua, ele não tem interesse de contar em seu grupo de atletas, no CEARÁ SPORTING CLUB, o lateral direito BOIADEIRO (Foto) e o atacante PRETO, que serão emprestados ao IPATINGA de Minas Gerais para o Campeonato Brasileiro - Série "B".


* EU: "BOIADEIRO merecia melhores chances no alvinegro".

LG
Read More

FORTALEZA VENCE AMISTOSO

FORTALEZA VENCE AMISTOSO INTERNACIONAL

REGINALDO (Foto) marcou o primeiro gol do Leão.

Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa.
Reginaldo Junior, Jonhes e Gaúcho, de pênalti, marcaram para o tricolor e Saavedra diminuiu para os argentinos.

A PRIMEIRA ETAPA foi marcada pela forte pegada das duas equipes. Os argentinos demonstraram que não estavam para brincadeira, dividindo forte e não poupando a arbitragem de reclamações.

NO SEGUNDO TEMPO, ... com a entrada do atacante Reginaldo Júnior, o Fortaleza melhorou em campo e logo aos 12 minutos, ele recebeu na entrada da área e abriu o marcador.

Dez minutos depois Saavedra empatou para o Boca Juniors, que quase virou em seguida, mas a trave salvou o Leão.

Aos 37, Jonhes marcou de cabeça e recolocou o Fortaleza na frente do placar.

Antes do fim, já tendo inclusive acertado o travessão boquense, o Fortaleza ampliou de pênalti, Reginaldo Júnior foi derrubado e Gaúcho cobrou bem, dando números finais ao jogo festivo.

FORTALEZA 3 x 1 BOCA JÚNIORS - ANTES DA PARTIDA, tricolores receberam as faixas pelo TETRA das mãos dos argentinos. Na partida que marcou a ENTREGA DAS FAIXAS DO TETRACAMPEONATO ESTADUAL, o Fortaleza venceu po Boca Juniors por 3 a 1, na tarde deste sábado (29).

RENDA
Renda: 97.289,00
Público Pagante: 7.997 Pessoas
Público Não Pagante: 1.018 Pessoas
Público Total: 9.015 Pessoas

O Fortaleza estreia no Campeonato do Nordeste no próximo dia 09, diante do Santa Cruz, no Castelão.
Read More

ICASA 3 x 1 DUQUE DE CAXIAS

ICASA VENCE DUQUE DO CAXIAS

Jogando no estádio Romeirão, o ICASA chegou a sua segunda vitória seguida na Série "B" do Brasileiro ao vencer o DUQUE DE CAXIAS-RJ por 3 a 1, na tarde deste sábado, em partida válida pela quinta rodada da competição.

JÚNIOR XUXA, duas vezes e EVERALDO marcaram os gols do time cearense, enquanto LÉO GUERREIRO descontou para o DUQUE DE CAXIAS.

O JOGO

1º TEMPO
O ICASA fez valer o mando de campo.

Mesmo desfalcado de dois jogadores - Pantico e ... Guto - o Verdão do Cariri dominou o primeiro tempo e chegava constantemente ao ataque com investidas de Júnior Xuxa e Assiszinho.
Já o Duque de Caxias apostava em uma forte marcação e em saídas rápidas de contra-ataque.
O primeiro lance de perigo veio aos 21 minutos, Assiszinho fez boa jogada pela esquerda, ele se livrou da marcação e deixou para Júnior Xuxa, o meia chutou muito forte e o goleiro do Duque de Caxias fez a primeira grande defesa do jogo.

O gol do ICASA saiu logo depois.
Em jogada parecida, Assiszinho puxou o ataque pela esquerda, ele recebeu a bola, levou até a linha de fundo e rolou para trás, Júnior Xuxa, desmarcado, bateu rasteirinho entre o goleiro e a trave para abrir o placar. 1x0 aos 25 minutos.

Com o gol do ICASA, o DUQUE DE CAXIAS adiantou a marcação e passou a tentar algumas investidas. A primeira veio aos 29 minutos após um erro na saída do time do Cariri, a bola sobrou para Paulo Rodrigues que, de fora da área, arriscou um chute potente e assustou o goleiro Marcelo Pitol.

2º TEMPO
O DUQUE DE CAXIAS voltou com duas mudanças.
Dudu e Thiaguinho entraram em jogo no lugar de Marcelo e Marquinho.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo a substituição surtiu efeito.

Dudu fez jogada na entrada da área, ele deu um belo passe para Léo Guerreiro que, sozinho, só teve o trabalho de tirar do alcance de Marcelo Pitol para empatar a partida.

Apesar do gol no início do segundo tempo, o Verdão não se abateu e conseguiu o desempate logo aos 5 minutos, Júnior Xuxa cobrou escanteio preciso, na cabeça do zagueirão Everaldo, o defensor subiu alto e a bola parou no fundo do gol de Vinícius.

Com a vantagem no placar, o ICASA passou a apostar nos contra-ataques e o DUQUE DE CAXIAS tentava arriscar mais, porém, sem efeito.

Aos 38 minutos, o melhor jogador da partida, Júnior Xuxa, recebeu a bola, olhou a posição do goleiro e bateu de fora da área no cantinho do gol, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. 3x1 ICASA.

Com a vitória, o VERDÃO do Cariri soma agora sete pontos na tabela e ocupa o 11º lugar.

Já o DUQUE DO CAXIAS continua na lanterna da competição, sem nenhum ponto.
Com um Júnior Xuxa bastante inspirado, o Verdão do Cariri não teve trabalho para construir o placar de 3x1 e afundar ainda mais o time carioca, que continua sem pontuar e é dono da pior defesa da competição.

FICHA TÉCNICA
Data: Sábado, 29 de maio de 2010
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 16h10min

ICASA (CE) 3 x 1 DUQUE DE CAXIAS (RJ)
Gols: "Júnior Xuxa 2 25/1T e 37/2T e Everaldo 4/2T (cabeça) / Léo Guerreiro 21seg/2T".

ICASA: Marcelo Pitol (Goleiro) - Thiago, Alan e Everaldo - Marcos Vinicius; Paulo Foiani (Carlinhos), Dodô, Panda, Júnior Xuxa - Assiszinho e Ítalo (Marciano).
Técnico: Flávio Araújo

DUQUE DE CAXIAS: Vinicius (Goleiro) - Marlon, Edson, Bruno Costa e Marquinhos (Thiaguinho) - Roberto Lopes, Paulo Rodrigues, Mancuso (Júlio Cesar) e Caju - Marcelo (Dudu) e Léo Guerreiro.
Técnico: Joelton Urtiga

Árbitro: Antonio Hora Filho/SE
Assistente Nº 01: Cleriston Clay Barreto Rios/SE
Assistente Nº 02: Ailton Farias da Silva /SE
4º Árbitro: Joaquim Websther Florenço Martins/CE
Representante FCF: Paulo César Lima/CE
Observador FCF: Manuel Aguiar Moita/CE
Cartões Amarelos: Alan e Paulo Foiani (Icasa) / Bruno Costa e Thiaguinho (Duque de Caxias).
Cartões Vermelhos: Não houve.
Renda e Público: Não Divulgados
Read More

"DUNGA", não gosta?

* Houve um grande momento de constrangimento durante a coletiva de DUNGA, em Joanesburgo - ÁFRICA DO SUL.

Quando ele foi provocado, em relação à SELEÇÃO ARGENTINA.

- MARADONA disse que liberaria SEXO, CHOCOLATE e SORVETE para a sua seleção.

DUNGA respondeu, enigmático.

- "NÃO É TODO MUNDO QUE GOSTA DE SEXO."

** Para você, o que ele quis dizer com isso?

- Foi falta de inspiração na resposta?

- Ou uma mensagem cifrada?

- Ou qual o significado dessa revelação que vai parar o mundo?
Read More

RENATO GAÚCHO vs EVANDRO LEITÃO

Por causa de RODRIGO GRAL, RENATO GAÚCHO fica indignado com a diretoria do CEARÁ.

RENATO GAÚCHO está revoltado com o presidente do CEARÁ, EVANDRO LEITÃO.
O técnico do BAHIA disse para quem quisesse ouvir que não gostou nem um pouco da postura do dirigente alvinegro, que teria procurado o atacante RODRIGO GRAL sem falar com a diretoria do tricolor.
”Isso me chateia bastante. Você tem seu goleador, chega um outro clube e se atravessa, sem consultar a nossa diretoria, para atrapalhar o nosso trabalho . O que o presidente do Ceará deveria fazer, com todo respeito, era ligar para o nosso presidente. Agora, se ele quer atrapalhar, então que ele explique que é o treinador dele que não quer o jogador. Como é fica então? Ele quer o Rodrigo, mas o treinador do Ceará não quer”.

O assunto RODRIGO GRAL surgiu no final da entrevista de Renato Gaúcho nesta sexta-feira ao ... "A Tarde".

Aos 33 anos, o jogador do Bahia disse que deixou de jogar no Cerro Porteno, do Paraguai, para apostar no time de Salvador e que agora, principalmente depois da proposta do Ceará, espera aumento salarial.

EM TEMPO: PC Gusmão não é o tipo de técnico (pelo menos não parece ser) que aceita indicações da diretoria sem que ele dê sua aprovação.
Assim, é difícil que o Ceará tenha feito a proposta sem consultá-lo.
Agora, pode ter ocorrido e até pelas declarações de Renato Gaúcho seria interessante um esclarecimento do clube alvinegro – a transparência é sempre uma virtude – até porque não é o fim do mundo que comissão técnica e diretoria tenham pensamentos diferentes.
Read More

INTER DE FUTSAL 2010

* INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2010
- Reunião será no dia 12 de junho.

INSCRIÇÕES
- Estão ABERTAS AS INSCRIÇÕES para o 38º Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino 2010.

12 DE JULHO
- As equipes/municípios interessadas em participar do certame tem até o dia 12 DE JULHO para efetuar suas inscrições.

FASE FINAL
- A fase final da competição será realizada no município de ... LIMOEIRO DO NORTE - VEJA CIRCULAR.

ATLETAS
- Essa é uma competição exclusiva para atletas naturais de seus municípios ou que tenham domicílio eleitoral comprovado até o ano de 2006.

JÁ CLASSIFICADOS
- Já estão automaticamente classificados para a FASE FINAL da competição o município sede, LIMOEIRO DO NORTE e o ATUAL "CAMPEÃO" do certame, o GUARANY/Colégio Sant’Ana/SOBRAL.

R$ 550,00
- O valor da taxa de inscrição para participação na competição é de R$ 550,00 por equipe e poderá ser efetuado até o dia 12 de JULHO, data do Congresso Técnico que será realizado no auditório do SINTUF/CE (Rua: Valdery Uchoa, 50 – Benfica – Fortaleza – Pracinha da Gentilândia), às 10hs.

TRINTA E NOVE
- 39 Times participaram do último certame intermunicipal de futsal.
Este ano a FCFS trabalha com a possibilidade de 50 EQUIPES.

INFORMAÇÕES
- FONES (S): (85) 3251.1292/3251.1517
29/5/2010: INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2010

* EIS AQUI OS CRITÉRIOS PARA UMA CIDADE SEDIAR UM ZONAL.

* ZONAIS REGIONALIZADOS
a) A equipe que desejar patrocinar algum Zonal em sua cidade na 1ª (primeira) fase, deverá formalizar através de ofício endereçado à FCFS fazendo tal pedido até o dia do Congresso Técnico;

b) se classificado desejar sediar algum Zonal nas fases seguintes, segunda e terceira fases, procederá da mesma forma exigido na primeira fase, e pagará uma taxa de R$ 500,00 (quinhentos reais), a fora as obrigações estabelecidas nesta circular;

c) o período de disputa do Zonal terá que ser escolhido de forma que sua rodada final seja realizada até, no máximo, domingo pela manhã;

d) as rendas dos jogos serão integralmente do município patrocinador;

e) a equipe patrocinadora terá como responsabilidade fornecer alojamento para a hospedagem das equipes participantes do evento até 18 (dezoito) pessoas por cada delegação, e que tenham sua sede a mais de 100 Km do local da competição. A alimentação e o transporte serão de exclusiva responsabilidade das equipes que se deslocarem;

f) caberá também ao patrocinador do Zonal o pagamento das taxas de arbitragens, no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) por jogo, além de transporte e alimentação e pousada para a equipe de arbitragem e o delegado da FCFS. A hospedagem e refeição da equipe de arbitragem nunca poderão ser feitas no mesmo local onde estejam hospedadas equipes participantes da competição.

* Fonte: FCFS
Read More

FLAMENGO > CORINTHIANS

* 28/05/2010: NOVA PESQUISA MOSTRA DIFERENÇA DE 5% ENTRE AS TORCIDAS DE FLAMENGO E CORINTHIANS

Estudo do Instituto Análise/Insight Comunicação também aponta RENDA MÉDIA maior dos CORINTIANOScorintianos em relação aos FLAMENGUISTAS

Uma nova pesquisa sobre torcidas de futebol aponta mais uma vez a do FLAMENGO como a MAIOR DO BRASIL.

De acordo com o Instituto Análise/Insight Comunicação, 22% dos adultos brasileiros são ... rubro-negros, contra 17% de corintianos e 11% de são-paulinos.

A diferença de 5% entre FLA e TIMÃO é 2% a mais do que a da pesquisa do Datafolha do mês passado, que mostrou a torcida rubro-negra com 17% e a alvinegra com 14% - a do São Paulo teve 8%.

A pesquisa foi realizada entre abril e dezembro de 2009, em 70 cidades, abrangendo todas as regiões metropolitanas e o interior do país. Foram 9 mil entrevistas pessoais e domiciliares. A amostra representa a população adulta brasileira, a partir dos 16 anos, e inclui as classes A, B, C, D e E.

Por GLOBOESPORTE.COM
Read More

WASHINGTON Fora do Jogo!!!

Ainda em GOIÂNIA, WASHINGTON desfalca o CEARÁ contra o CRUZEIRO e contra o AVAÍ

Quem viu o jogo do CEARÁ contra o Goiás, nesta quinta-feira, observou que o atacante WASHINGTON (Foto), ao dividir uma bola com os zagueiros adversários, no segundo tempo, caiu e bateu a cabeça com violência no gramado.

O jogador – ao contrário do elenco - ainda está na capital de Goiás, no Instituto de Neurologia de Goiânia, acompanhado pelo médico do Ceará, Paulo Vasconcelos.

A previsão é que o jogador volte a Fortaleza neste sábado, mas ele está fora do jogo contra o Cruzeiro, no dmingo, e também contra o Avaí, dia 2 de junho.

“A pancada na região craniana foi muito forte e agora é preciso que ele fique em observação de sete a ... dez dias e até por isso o internamos num hospital particular. Ele ficou até o final do jogo, mas depois sentiu muita dor de cabeça, tontura e náusea. É preciso muito cuidado com esse tipo de contusão. Agora ele está bem, tranquilo e vamos esperar todos os resultados dos exames que fizemos”, contou o médico do clube.

Wellington Amorim deve ser o substituto de Washington contra o Cruzeiro, mas PC Gusmão não confirmou.
Read More

CEARÁ x CRUZEIRO - Série "A"

* CEARÁ E CRUZEIRO VOLTAM A SE ENFRENTAR APÓS 30 ANOS

- CEARÁ e CRUZEIRO após 30 anos

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro promoverá um reencontro entre equipes que já não se enfrentavam desde a edição de 1979 da principal competição do País.

A última partida entre Cruzeiro e Ceará aconteceu há quase 31 anos, no mesmo estádio Castelão que receberá o jogo de domingo, e terminou de maneira controversa.

Em 3 de novembro de ... 1979, pela primeira fase do Brasileiro, Nelinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 7 min e Rubens Nicola empatou, aos 30 min. Seis minutos depois, porém, a iluminação do estádio caiu e o jogo não pôde ser concluído.

A Confederação Brasileira de Desportos (CBD) cancelou a realização de novo jogo e manteve o resultado de empate.

A partir de então, o Ceará disputou a Série A do Brasileiro em 1980, 1982, 1985, 1986 e 1993, mas não houve confronto com o Cruzeiro.

O histórico entre as equipes registra sete jogos, com três vitórias celestes, três empates e apenas um triunfo do Ceará. A Raposa marcou 15 gols e sofreu sete.

A única vitória dos cearenses aconteceu há quase 48 anos, no primeiro confronto entre ambos.

Foi no dia 19 de junho de 1962, em amistoso disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Zé de Melo (2) e Expedito marcaram para os donos da casa e Dirceu (2) anotou os dois tentos celestes.

Confira a ficha do último jogo entre Cruzeiro e Ceará
Data: 03/11/1979
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE

CEARÁ 1 x 1 CRUZEIRO
Gols: "Nelinho, aos 7 min e Rubens Nicola, aos 30 min do primeiro tempo".
Chinês
CEARÁ: Dalmir (Goleiro) - Tércio, Celso, Aluisio Correia e Bezerra - Chinês, Edmar, Rubens Nicola - Jangada, Aloísio Chaves e Tiquinho.
Técnico: WILLIAM PONTES

CRUZEIRO: Luiz Antônio (Goleiro) - Nelinho, Zezinho, Marquinhos e Mariano - Nélio, Alexandre e Mauro - Júnior Brasília, Roberto César e Joãozinho.
Técnico: ILTON CHAVES

Fonte da informação: Site Oficial do CRUZEIRO
Read More

ARBITRAGEM - Ceará x Cruzeiro

Árbitro carioca para CEARÁ x CRUZEIRO

A Comissão de Arbitragem da CBF, realizou o sorteio dos árbitros que conduzirão os jogos do Campeonato Brasileiro Série A neste final de semana.

O árbitro sorteado para conduzir a partida entre Ceará x Cruzeiro que será realizada neste domingo, às 18:30hs no estádio Castelão, foi o carioca Pericles Cortez.

Confira a escala completa: ...

Árbitro:PERICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ/RJ(FIFA)

Assistente.1: HILTON MOUTINHO RODRIGUES/RJ(FIFA)

Assistente.2: ERICH BANDEIRA/PE(FIFA)

4o ÁRBITRO: CLESTON SANTINO PEREIRA/CE

OBSERVADOR: MARIO LEONARDO QUEIROZ/CE
Read More

DESPEDIDAS DO IMPERADOR!!!

ATÉ BREVE, FLAMENGO!!!

ADRIANO (Foto) se despede da GÁVEA a caminho da ITÁLIA, mas revela que pretende encerrar a carreira pelo rubro-negro.
PEDAÇO DO RIO: o Imperador afirmou, em entrevista coletiva, que a Roma vai oferecer toda a estrutura para que seus familiares também possam se transferir para a Europa.

Com contrato praticamente fechado com a ROMA, o atacante ADRIANO concedeu ontem uma entrevista coletiva para se despedir do FLAMENGO.

O jogador agradeceu o carinho recebido no clube desde que foi contratado - em maio de 2009 - e prometeu encerrar a carreira no time rubro-negro.

"Devo muito ao Flamengo. Vim para o Brasil triste, voltei ao Flamengo e ele me deu essa felicidade de volta. Claro que pretendo voltar. Quando eu voltar, o Flamengo vai ser sempre a primeira opção. Sou flamenguista doente, esse é o clube que amo e acho que não saio devendo nada. Ganhei um título importante e, infelizmente, não veio o outro (da Libertadores). O final da carreira vai ser aqui, senão minha avó me mata", declarou o atacante, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro-2009, com 19 gols.

Adriano afirmou que ... decidiu retornar à Itália porque ficou devendo na sua primeira passagem, quando defendeu a Internazionale de Milão.

"Muitos motivos me fazem voltar. Joguei sete temporadas lá e faltava alguma coisa para apagar o que fiz. Queria ter a oportunidade de mostrar à eles meu futebol mais uma vez", comentou, admitindo que cometeu muitos erros em Milão.

"O que fiz, eu fiz e me arrependo. Mas agora já passou e tenho que amadurecer", disse.

O Imperador revelou um outra vantagem oferecida pela Roma. "Vão dar uma estrutura para que eu leve minha família e espero que o pouco que está para ser resolvido acabe dando certo", contou.

Na entrevista coletiva, Adriano também comentou sobre a convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo-2010. O jogador foi preterido por Grafite, a grande surpresa entre os 23 jogadores chamados para o Mundial. "Achei que ia ser convocado, mas no final não foi o que houve. Claro que ficamos chateados, isso é normal, mas acontece. Foi uma decisão do Dunga, respeito essa decisão e sei que dei alguns motivos para não ser convocado. Sempre fiz meu trabalho na Seleção com uma regularidade, mas entendo o que houve. Não acredito que irei jogar uma próxima Copa do Mundo", completou.
Read More

NOVO MATERIAL DO LEÃO

LANÇADO NOVO UNIFORME TRICOLOR
- Novos modelos estão à venda na LOJA OFICIAL


O Fortaleza Esporte Clube lançou oficialmente na noite dessa quinta-feira, na Loja Oficial do Clube, na avenida Dom Luis, 10, o s novos uniformes que serão usados pelo tetracampeão cearense no restante da temporada 2010.

A estréia do novo material será nesse sábado, por ocasião do amistoso internacional contra o Boca Juniors.

O evento de lançamento do novo material começou por volta das 18h30min, mas apenas com a presença da imprensa, já que o local não comportava o grande número de torcedores que aguardavam ansiosamente do lado de fora da loja.
Ás 19h15min o local foi aberto para a torcida.

O uniforme número "1" ... manteve o padrão das listras tricolores na horizontal, que passaram a ser mais largas. A novidade maior são as quatro estrelas estampadas no escudo, representando o tetracampeonato conseguido este ano.

O uniforme "2", onde predomina a cor branca também foi muito eleogiado pela torcida presente, que gostou muito do design utilizado, com detalhes em degradê abaixo do escudo. Outro detalhe no novo unforme tricolor é a bandeira brasileira estampada na parte de trás, logo acima do número, motivo bem atual, já que estamos em ano de Copa do Mundo.

Quem comandou a apresentação foi o representante da Lotto no Brasil, João Augusto Simone, que explicou detalhes técnicos da fabricação do material tricolor. O presidente Renan Vieira esteve presente, bem como os jogadores Jonhes e Gaúcho, que concederam entrevistas à imprensa.

Os novos produtos estão à venda na Loja Oficial do clube, localizada na avenida Dom Luis, 10, esquina com Tibúrcio Cavalcante. As novas camisas estão sendo vendidas ao preço de R$ 119,00.

Nodge Nogueira
Read More

IMPRESSÕES de Goiás 0 x 0 Ceará

*** FALA GRAZIANI ***
- IMPRESSÕES DE GOIÁS 0 x 0 CEARÁ

- FERNANDO GRAZIANI: É PAULISTANO, tem 36 anos e mora em Fortaleza há SETE ANOS. É JORNALISTA, APRESENTADOR e COMENTARISTA esportivo da Rádio O POVO/CBN, da parte esportiva do GRANDE JORNAL, da TV O POVO e do programa É GOL, também da TV O POVO; PROFESSOR tutor do curso de radialismo da FGF, ADVOGADO não mais atuante – o foi durante oito anos – APAIXONADO POR FUTEBOL e um amante do DEBATE ABERTO - COM DISCORDÂNCIAS E CONCORDÂNCIAS – sem anonimato e com muito respeito, sempre.
E-mail: graziani@opovo.com.br

Contra o Goiás, "FALA GRAZIANI"... o Ceará manteve a média das três primeiras atuações na Série "A": ótima marcação e pouca inspiração ofensiva, especialmente para concluir, afinal, o time até criou boas chances (bem mais do que o adversário no Serra Dourada e também em relação ao jogo contra o Santos, fora de casa), principalmente no segundo tempo, mas as desperdiçou.

Primeiro, com Misael. Depois, duas vezes, com ... Washigton. Ernandes, livre na pequena área, não conseguiu concluir com exatidão e acertou um chute que foi parar na lateral. Wellington Amorim, no final, bem lançado por Eusébio, também chutou fraco. Pelo menos três destas chances foram claríssimas, o que mostra falta de competência para colocar a bola para dentro.

O goleiro Diego e os zagueiros Anderson e Fabrício voltaram a jogar bem. Michel foi novamente um monstro. Marcou muito, quase fez um gol aos 42 minutos do primeiro tempo, num chutaço de fora da área, e fez linda jogada na segunda etapa que por pouco não terminou em gol de Misael.

Os laterais não apoiaram, com exceção de Ernandes, nos 15 minutos finais (já tinha sido assim contra o Santos). Geraldo, mais uma vez, esteve disperso. Em um esquema com três volantes, o meio-campo ofensivo precisa produzir muito mais (Eusébio jogou pouco, mas fez mais do que Geraldo) e, mesmo atuando fora de casa, os laterais também precisam jogar mais no ataque. Já Careca e João Marcos se limitaram a marcar e fizeram bem suas funções.

O Ceará continua com a melhor defesa da Série "A", sofreu um gol em quatro jogos, mas precisa de mais qualidade ofensiva. Três gols marcados é pouco demais, em que pese a pontuação do time ser boa e o colocar na quarta colocação.
O empate fora de casa não é ruim, mas o Goiás era um adversário que poderia ser batido com tranquilidade até porque é um dos times mais fracos da primeira divisão. O alvinegro não terá essa facilidade com outros adversários.

Em relação aos cartões, o Ceará tinha tomado 10 amarelos e dois vermelhos nas três primeiras rodadas. Contra o Goiás, nenhum cartão.
Read More

CEARÁ EMPATA COM GOIÁS

CEARÁ EMPATA COM GOIÁS NO SERRA DOURADA E ESTÁ NO G4 DO BRASILEIRÃO

Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, o Ceará conseguiu um importante resultado ao empatar com o Goiás, pelo placar de 0 x 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010, nesta quinta-feira, 27.

ERNANDES (Foto) teve boa atuação em Goiânia.
Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada desde o seu início e o marcador não saiu do zero devido as boas intervenções de ambos os goleiros, e dá falta de pontaria dos ataques, o melhor lance do primeiro tempo para a equipe do Goiáis, foi em tentativa de Bernardo que mandou na rede pelo lado de fora, já pelos lados do Ceará, aos dezenove minutos Ernandes mandou um chute forte e a bola passou com muito perigo, depois Fabrício tocou de cabeça e a bola passou raspando o travessão e no final da etapa inicial, Misael chutou firme e o goleiro Rodrigo Calaça fez grande defesa, garantindo o zero a zero no primeiro temo.

Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor e antes dos dez minutos, com chutes de longas distancias ameaçou o goleiro ... Diego, porém o Ceará teve as melhores chances na parte final da partida, aos vinte e sete minutos, Misael recebeu livre pela esquerda e chutou para grande defesa de Rodrigo Calaça, aos trinta e cinco minutos, Ernandes avançou pela esquerda e toca para Washington que cabeceou para fora, no final da partida, em um rápido contra ataque, Wellington Amorim recebeu chutou firme no canto direito de Rodrigo Calaça que fez bela defesa e decretou o resultado final de zero a zero no Serra Dourada.

Com o resultado, o Ceará soma agora oito pontos e ocupa a quarta colocação, já o Goiás é o lanterna da competição com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o Ceará recebe o Cruzeiro no Castelão, em Fortaleza/CE, no próximo domingo, às 18h30min, enquanto isso, o Goiás entrenta o Atlético/GO no estádio Serra Dourada, no clássico goiano, no mesmo dia e horário.

Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 4ª Rodada
FICHA TÉCNICA DE CEARÁ 0 x 0 GOIÁS
Data: Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Horário: 21h00min

GOIÁS/GO 0 x 0 CEARÁ/CE

GOIÁS (GO): Rodrigo Calaça (Goleiro) - Wendel Santos (Douglas), Rafael Toloi, Ernando e Jadilson - Amaral, Jonilson, Bernardo e Hugo (Daniel Lovinho) - Rafael Moura (Romerito) e Éverton Santos.
Técnico: EMERSON LEÃO

CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Oziel (Marcos Pimentel), Fabrício. Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Careca e Geraldo (Eusébio) - Misael (Wellington Amorim) e Washington.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO

Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Assistente Nº 01: Altemir Hausmann/RS (FIFA)
Assistente Nº 02: Roberto Braatz/PR (FIFA)
4º Árbitro: Wellington Ferreira Branquinho/GO
Observador CBF: Antônio Pereira da Silva/GO
Cartões Amarelos: Não ocorreram
Cartões Vermelhos: Não ocorreram

Renda: R$ 25.950,00
Público: 2.309 pagantes
Read More

WASHINGTON Fica em Goiânia

WASHINGTON FICOU EM OBSERVAÇÃO EM GOIÂNIA

WASHINGTON(Foto): Permanece em Goiânia em observação.

O médico Paulo Vasconcelos acredita que até sábado, 28, esteja retornando junto com o atacante.

O atacante Washington não está retornando à Capital Cearense com a delegação do Ceará Sporting Club. O jogador sofreu uma pancada na cabeça no segundo tempo da partida diante do Goiás na quinta-feira, 27. “O jogador referiu dores ao final do jogo, nós o levamos para um hospital particular aqui de Goiânia e o atleta se encontra em observação”, afirmou o médico Paulo Vasconcelos.

Na queda ao solo Washington chegou a ... sangrar e saiu reclamando de uma falta que não foi Marcada por Carlos Eugênio Simon. Ainda não existe a previsão de retorno do jogador à Fortaleza “Esperamos retornar até amanhã(sábado, 29), vai depender da recuperação do Washington”, avaliou o diretor médico do Clube, que permaneceu em Goiânia acompanhando a recuperação do atleta.
Read More

ABC Vence BOCA

Antes de chegar à FORTALEZA, BOCA JÚNIORS perde para o ABC, em NATAL

Em Natal, ABC 2 x 1 BOCA JÚNIORS

O amistoso de ontem em Natal contou com quase cinco mil torcedores.
A excursão do Boca Juniors pelo nordeste brasileiro começou com o pé esquerdo.

Na noite desta quinta-feira, o time argentino perdeu por 2 a 1 para o ABC, em Natal.

Os dois gols do time potiguar foram marcados no primeiro tempo pelo atacante João Paulo, que ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Horst.

Na etapa final, o Boca descontou com o uruguaio ... Saveedra, que desviou de calcanhar para o fundo do gol.

A partida foi realizada no estádio Frasqueirão e contou com público total de 4.801 torcedores.

PRÓXIMA PARADA
Depois da derrota para o ABC, o Boca Juniors – seis vezes campeão da Taça Libertadores e três vezes campeão mundial interclubes – chega hoje à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, as 17 horas, no Castelão.

Sem suas principais estrelas, o meia Riquelme – em tratamento médico – e o atacante Palermo – que se prepara para disputar a Copa do Mundo - o time argentino deve entrar em campo com a mesma equipe que jogou em Natal.

Ou seja: Horst (Goleiro) - Villafañe, Echeverria, Ruiz e Santagati - Flores, Fernandez, Sanchez e Cabrera - Saavedra e Philippe.

Durante o jogo, o técnico Oscar Regenhardt promoveu as entradas de Alfonso, Mazzola, Cañete, Kuszko e Acosta.

Assim como diante do ABC, o amistoso em Fortaleza tem como atrativo inicial a entrega de faixas pela conquista do título estadual.
Read More

HERIBERTO DA CUNHA no Vila Nova?

GOIÂNIA (GO), 27, A diretoria do VILA NOVA está perto de anunciar seu novo técnico para o Campeonato Brasileiro da Série "B".

Ex-técnico de Lusa, Sport, CEARÁ e FORTALEZA deve assumir VILA NOVA

HERIBERTO DA CUNHA (Foto) é o nome mais cotado pelos dirigentes para assumir o clube na sequência da competição.

Neste ano, HERIBERTO tentou salvar o Itumbiara no Campeonato Goiano, mas o clube acabou rebaixado, vítima dos trabalhos de técnicos anteriores.
Após a rápida passagem pelo time goiano, o treinador ficou parado.

HERIBERTO DA CUNHA é bem conhecido na região de ... Goiás, mas nunca dirigiu o VILA NOVA. Ele acredita que esta será mais uma boa oportunidade na sua carreira.

No momento, o VILA está na 16ª colocação, com apenas três pontos ganhos.
A demissão de Édson Gaúcho aconteceu na noite de terça-feira, após a derrota para Bahia, por 4 a 0, no Estádio Serra Dourada.

HERIBERTO tem grande experiência, sobretudo em clubes que disputam ou disputaram a Série "B". Ele já teve passagens por Inter de Limeira, CSA-AL, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Portuguesa, Gama-DF, América-RN, Figueirense, América-SP, CEARÁ, FORTALEZA, ABC-RN, Brasiliense e Itumbiara-GO.
Read More

TONINHO CEREZO no Sport

SPORT ANUNCIA "TONINHO CEREZO" COMO NOVO TREINADOR

A má campanha do Sport no Campeonato Brasileiro da Série "B" decretou o ponto final na passagem de GIVANILDO DE OLIVEIRA à frente do clube na última quarta-feira. E, um dia depois de ficar sem treinador, o Leão da Ilha do Retiro anunciou o novo comandante: TONINHO CEREZO.

Antigo volante do Altético-MG, o novo técnico retorna ao Brasil após passagens pelo Mundo Árabe.

Na Arábia Saudita, TONINHO CEREZO dirigiu o Al-Hilal, enquanto nos Emirados Árabes Unidos, o treinador passou pelo Al-Ain.

No Brasil, TONINHO CEREZO já comandou o ... Vitória da Bahia, o Guarani e o próprio Atlético-MG, clube pelo qual se consagrou durante sua carreira de jogador. Mas, como técnico, o principal time na carreira do ex-volante foi o Kashima Antlers, do Japão.

O novo técnico do Sport deverá ser apresentado nesta sexta-feira, quando comandará seu primeiro treino à frente da equipe. Com apenas um ponto em quatro jogos na Série "B", o rubro-negro tentará sua primeira vitória na competição neste sábado, a partir das 16 horas (de Brasília), diante do líder Bahia.

UOL
Read More

FCF Alerta aos Clubes

FCF - Federação Cearense de Futebol, alerta aos Clubes da 3a Divisão Cearemse para os LAUDOS dos Estádios.

01 - POLÍCIA MILITAR
02 - CORPO DE BOMBEIROS
03 - VIGILÂNCIA SANITÁRIA
04 - CREA (Engenharia)

Veja Documento



Fonte: FCF
Read More

COPA FARES LOPES

Inscrições para a COPA FARES LOPES encerram nesta sexta

As inscrições para a COPA FARES LOPES, que será realizada no segundo semestre deste ano, serão encerradas nesta sexta-feira.

De acordo com o Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol, nove clubes confirmaram participação na competição que tem início previsto para agosto de 2010.

A COPA FARES LOPES é uma novidade no calendário do futebol cearense e apontará o segundo representante na Copa do Brasil de 2011. O Fortaleza garantiu a primeira vaga para a competição nacional depois de ter conquistado o título de Campeão Cearense.

Confira os clubes confirmados: ...

01. Associação Esportiva TIRADENTES
02. Associação Desportiva Recreativa e Cultural ICASA
03. BOA VIAGEM Esporte Clube
04. CEARÁ Sporting Club
05. FERROVIÁRIO Atlético Clube
06. FORTALEZA Esporte Clube
07. GUARANY Sporting Club
08. ITAPIPOCA Esporte Clube
09. MARANGUAPE Futebol Clube
Read More

RODRIGO GRAL, Vem ou Não?

Com proposta do Ceará, Rodrigo Gral espera por valorização no Bahia

Uma notícia movimentou os bastidores do Bahia nos últimos dias e, se a diretoria do clube não se apressar, corre o risco de ficar sem o seu principal goleador na temporada. Após receber uma proposta do Ceará para defender o time na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Rodrigo Gral, atualmente na equipe baiana, ficou balançado e não descarta “trocar de ares”.

Segundo informações do jornal A Tarde, o jogador recebeu uma oferta de R$60 mil mensais e mais R$100 mil de luvas dos cearenses e, no momento, aguarda uma contraproposta do Bahia para definir se permanece em Salvador ou então se vai para Fortaleza.

No entanto, o atleta já demonstra impaciência com a demora da diretoria tricolor e cobra por uma valorização. “Eu tinha um pré-contrato assinado com o ... Cerro Porteño (do Paraguai) e desci do ônibus para acertar com o Bahia. Foi uma aposta minha vir para cá. O valor que recebo aqui é fora da realidade (R$ 20 mil). Tínhamos um acerto para depois do Baiano, mas o Marcelinho (presidente) pediu um tempo, porque estava muito atarefado. Já se passaram mais de duas semanas e nada”, revelou Rodrigo Gral.

Atualmente disputando a Série B pelo Bahia, o atacante é o artilheiro da equipe na temporada 2010. Levando em consideração o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e os primeiros quatro jogos da Série B, Rodrigo Gral já anotou 14 gols.

O clube tricolor é o atual líder da competição nacional e, neste sábado, às 16h10, recebe o Sport, no Pituaçu.
Read More
*** GUIA DA COPA ***

Read More

A IMPORTÂNCIA DO JOGO

*** FALA GRAZIANI!!! A IMPORTÂNCIA DO JOGO COTRA O GOIÁS

- FERNANDO GRAZIANI: É PAULISTANO, tem 36 anos e mora em Fortaleza há SETE ANOS.
É JORNALISTA, APRESENTADOR e COMENTARISTA esportivo da Rádio O POVO/CBN, da parte esportiva do GRANDE JORNAL, da TV O POVO e do programa É GOL, também da TV O POVO; PROFESSOR tutor do curso de radialismo da FGF, ADVOGADO não mais atuante – o foi durante oito anos – APAIXONADO POR FUTEBOL e um amante do DEBATE ABERTO - COM DISCORDÂNCIAS E CONCORDÂNCIAS – sem anonimato e com muito respeito, sempre.
E-mail: graziani@opovo.com.br

*** FALA GRAZIANI!!!
CEARÁ: o que VALE, na TABELA, o jogo contra o GOIÁS.
O CEARÁ começou a terceira rodada da Série "A" na QUINTA colocação, com sete pontos.

DEPOIS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA, o time vai entrar em campo contra o Goiás em oitavo lugar, porque Santos, Cruzeiro e São Paulo (Fernandão marcou o gol da vitória contra o Palmeiras e, em quatro jogos com a camisa do São Paulo, fez dois gols, deu duas assistências e viu o time ganhar as quatro vezes) venceram em casa, contra Guarani, Botafogo e Palmeiras e ultrapassaram o alvinegro.

ALIÁS, nas sete partidas que abriram a quarta rodada, só um empate, entre Grêmio Prudente e Corinthians, e seis vitórias dos mandantes (foi assim que o Fluminense entrou contra o Flamengo, no Maracanã).

No SERRA DOURADA, ... nesta quinta-feira, 21:00h, um empate significa ao Ceará subir quatro posições na tabela (aos detalhistas, vale lembrar que um improvável empate em 5 a 5 faz o time subir cinco posições).

COM UMA VITÓRIA por um gol, o time alcança a segunda colocação, subindo seis posições. Com uma vitória por dois gols, é a liderança que se apresenta, ultrapassando o Corinthians no saldo de gols (o time paulista tem vantagem de 3 contra 2).

E em CASO DE DERROTA, o Ceará vai terminar a rodada em oitavo, perdendo as três posições desta quarta, afinal, os outros cinco times em ação nesta quinta-feira são os últimos cinco colocados da Série A e não podem alcançar os sete pontos.

Na SÉRIE "A", em 37 jogos, foram marcados 108 gols, média de 2,92 por partida. O placar mais comum: 1 a 0, que ocorreu em oito jogos. Os mandantes venceram 21 vezes e os visitantes apenas seis.

RESULTADO desta quarta:

Vitória 4×3 Atlético-MG
Grêmio 3×0 Avaí
Fluminense 2×1 Flamengo
São Paulo 1×0 Palmeiras
Cruzeiro 1×0 Botafogo
Santos 3×1 Guarani

Também na QUINTA:
Vasco x Inter e Atlético-PR x Atlético-GO
Read More

ARACATIENSE NA COPA DA ÁFRICA

* ARACATIENSE DE SUCESSO!!!
- Alô África! "De Aracati para a Copa da África do Sul. É emoção demais para quem está começando". KAIO CÉZAR - Narrador da TV Diário.

KAIO CÉSAR (Foto): ORGULHO ARACATIENSE!!!ARREBENTA GAROTO!!!

Nós não poderiamos deixar de registrar, utilizando essa nota do jornalista TOM BARROS em sua coluna na edição desta quarta feira (26), quando faz referência aos três representantes do Sistema Verdes Mares na Copa da África 2010.

Na nota ele fala de KAIO CÉZAR, este é aracatiense de nascimento e filho de LUIZ BILAL, comunicador da CANOA FM. Enaltecemos o trabalho desse jovem valor da comunicação cearense e aproveitamos para desejar a ele e aos colegas de trabalho, êxito na viagem.

TOM BARROS escreveu assim...
"Paulo César Norões, com a experiência de duas Copas do Mundo (França, 1998; Alemanha, 2006) e também de outros eventos internacionais, estará à frente da equipe do Sistema Verdes Mares na Copa da África do Sul. Hoje, também reconhecido pelo Sportv como um dos melhores profissionais da Rede, PC Norões será o timoneiro a mostrar aos jovens KAIO CÉZAR e ANA CLÁUDIA ANDRADEA os caminhos e alternativas para um trabalho inteligente, preciso e rico em detalhes. Sucesso, amigos!"

* ANA CLÁUDIA ANDRADE (Foto), primeira repórter cearense em uma Copa do Mundo.

"Para mim, é um privilégio ser a primeira repórter cearense a cobrir uma Copa do Mundo".
- ANA CLÁUDIA ANDRADE
- Repórter da TV Diário.

Da Coluna do Tom Barros no DN

Edição (quarta feira / 26-05-10)

Canoa FM de Aracati (CE)

* EU: "Sejam felizes, MUITO SUCESSO!!! Temos muitos motivos para TORCER BASTANTE, por voces e pelo BRASIL. E voltem com o HEXACAMPEONATO na bagagem".
Read More

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG