ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SPORT/PE CONQUISTA TRI DA COPA DO NORDESTE EM PLENA ARENA CASTELÃO !!!

Leão da Ilha jogou com o regulamento debaixo do braço e depois comemorou o título

EM CASTELÃO LOTADO, SPORT CONQUISTA O TRI DA COPA DO NORDESTE

Por Marquinhos Souza
Aracati, CE
Antes da bola rolar, a expectativa já era do tamanho do duelo: gigante. O resultado obtido pelo Sport na Ilha do Retiro (2x0, com gols de Neto Baiano e Danilo) tornou do segundo jogo da final, um drama para a equipe cearense. Motivado pelo #EuAcredito, e com grande parte dos ingressos vendidos de forma antecipada, a torcida alvinegra provava que a final seria um show à parte. Era o desejo por um título inédito pelo Ceará, contra a ansiedade pela confirmação de um tricampeonato pelo Sport.
 
Copa do Nordeste de 2014 contou com 62 jogos e teve cobertura
do Esporte Interativo, entre outros
.
O jogo colocava também, frente a frente, duas das maiores potências do futebol nordestino. Duelo acima de tudo, de tradições. A torcida do Sport, animada e mesmo que em menor número, por jogar fora de casa, também marcou presença. Em uma partida com uma defesa consistente de um lado, e um ataque poderoso do outro, estava preparada a festa.
 
Início complicado e gol no final 
Bola rolando e início de jogo tenso no Castelão. Com um futebol truncado, Ceará e Sport criaram poucas oportunidades nos minutos iniciais. Magrão, aniversariante do dia, quase não teve trabalho.
 
A equipe cearense, em alguns momentos do jogo, conseguiu até um volume maior dentro de campo, mas a superioridade não se convertia em gol. Aos 25, Ricardinho quase abriu o placar em cobrança de falta, e a resposta veio logo em seguida, aos 27, quando Neto Baiano arriscou chute que passou perto da meta de Luís Carlos. Quando o jogo estava mais aberto, Souza cruzou pela direita e Magno Alves, artilheiro da Copa do NE, bem no meio, antecipou Magrão para a abrir o marcador. 1 a 0 Ceará. Fim de primeiro tempo. O torcedor do Sport rezava para o segundo tempo passar rápido. O Vozão foi para o vestiário com 1 a 0 no placar, mas no geral, a vantagem ainda era leonina.
 
Sport empata e Ceará se desestabiliza
Com o gol no fim do primeiro tempo, a expectativa era de um Ceará mais perigoso no segundo tempo. Mas um pênalti muito questionado cometido por Luís Carlos frustrou todos os planos alvinegros. Neto Baiano encheu o pé e empatou o duelo. Depois do gol do time de Recife, o que se viu foi um Ceará desequilibrado, assim como a torcida que silenciou na Arena Castelão. Aos 30, Magno Alves ainda teve boa chance de gol, mas desperdiçou para a tristeza dos 61.240 alvinegros que começaram a deixar o local. Em uma noite histórica para o futebol nordestino, o Sport é tricampeão da Copa do Nordeste!

Ficha Técnica - Ceará 1x1 Sport
Local: Arena Castelão – CE
Data: 09 de Abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
 
CEARÁ 1 X 1 SPORT/PE
Gols: "Magno Alves (35') / Neto Baiano (6'')"
 
CEARÁ: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; Amaral, Souza, Ricardinho e Assisinho; Magno Alves e Bill - Técnico: Sérgio Soares
 
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Páscoa, Mancha, Wendel e Ailton; Felipe Azevedo e Neto Baiano - Técnico: Eduardo Baptista
 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Adson Márcio Lopes e Ailton Farias da Silva
Cartões amarelos: Bill, Luís Carlos (CEARÁ); Neto Baiano, Magrão (SPORT-PE)
Renda: R$ 1.476.187,00
Público:
60.068 pagantes
Público Não Pagante: 1.172 Torcedores
Público Total: 61.240 Torcedores
EXATAMENTE, 61.240 TORCEDORES
Com isso o Sport-PE comemorou o seu terceiro título da Copa do Nordeste (1994-2000-2014)

Por Marquinhos Souza
Aracati, CE
09/04/2014

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG