ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ICASA E A VITÓRIA QUE DEVERIA MUDAR O FUTEBOL BRASILEIRO !!!

Icasa e a vitória que deveria mudar o futebol brasileiro

Bom-Senso-Blog-do-Kempes
Não que eu concorde com esse negócio de tapetão, muito menos de precisar recorrer à Justiça Comum para se beneficiar no futebol, mas é inegável que a liminar obtida pelo Icasa dentro da jurisdição da CBF é algo que faz você ainda ter esperança de que a bíblica vitória de Davi sobre Golias pode prevalecer.
 
Sem entrar no mérito, se o Icasa está correto ou errado sobre o pedido para ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas imagine aí: Um time do Interior do Estado do Ceará, conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro “derrubar” a maior entidade esportiva do País.
 
Uma coisa é o Treze, de Campina Grande/PB, ou o Rio Branco, do Acre, conquistarem o direito de disputar uma 3ª Divisão Nacional, que assim como o Icasa, foram atrás de seus respectivos direitos, após trapalhadas do STJD. Outra coisa é ganhar na casa do adversário, na Justiça carioca, o direito de disputar a elite do futebol brasileiro.
 
A consequência da liminar obtida pelo Icasa deve provocar as piores turbulências para a CBF. Principalmente devido à entidade ter documentado e reconhecido que o jogador denunciado pelo time de Juazeiro realmente estava irregular.
 
A menos de dois meses para a Copa do Mundo: Campeonato com 21 clubes, rebaixar quem conseguiu dentro de campo o acesso, suspender ou adiar a competição, ignorar a Justiça Comum, pedir ajuda aos universitários?
 
Independentemente do que aconteça daqui pra frente, o Icasa deu um importante passo para que fora das quatro linhas, principalmente, dentro das entidades que comandam o futebol e também dos tribunais de justiça desportiva, o futebol não seja um quintal para deixar algo de molho.
 
Se os exemplos do Treze e do Rio Branco não serviram para a CBF e o STJD se reciclarem, que a vitória do Icasa nesse 15 de abril não vire apenas uma alusão ao triunfo de Davi, mas que se torne a tão badalada e rogada mudança do futebol nacional.

Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
By on 16 de abril de 2014

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG