ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 12 de abril de 2014

FLUMINENSE GOLEIA HORIZONTE E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL !!!

Fluminense goleia o Horizonte e se classifica na Copa do Brasil

  • Fred faz o último gol dos 5 a 0 no Maracanã, joga camisa para a arquibancada mas mantém críticas à violência das torcidas organizadas
Fred saúda a torcida do Fluminense após marcar o quinto gol na goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte, que valeu a classificação na Copa do Brasil Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Fred saúda a torcida do Fluminense após marcar o quinto gol na goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte, que valeu a classificação na Copa do Brasil Guito Moreto / Agência O Globo
RIO - A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que parecia tão ameaçada por causa da derrota por 3 a 1 no jogo de ida, no Ceará, acabou ficando em segundo plano nesta quinta-feira. Com três gols e um jogador adversário expulso no primeiro tempo, o Fluminense não teve dificuldade para construir a goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte, diante de 26 mil torcedores no Maracanã, na estreia do treinador Cristóvão Borges. E, no fim, o gol de Fred serviu para o camisa 9 celebrar a reconciliação com a torcida tricolor, após uma semana marcada por troca de farpas entre o artilheiro e uma facção organizada. Conca, Gum, Rafael Sóbis e Wagner fizeram os outros gols. Com a paz encaminhada, o Fluminense poderá se concentrar na estreia no Brasileiro e no próximo oponente na Copa do Brasil, o Tupi-MG.
 
Como não poderia deixar de ser, o Fluminense começou atacando, já que precisava vencer, pelo menos, por 2 a 0. Quem esperava por protestos na arquibancada a Fred, encontrou um ambiente favorável. Com ingressos a R$ 10, a torcida compareceu e apoiou desde o início. A única divisão era em relação a Fred: na principal torcida organizada do Fluminense, um torcedor carregava um chinelo gigante com o número 9 para ironizar o centroavante. Em resposta, outra parte da torcida gritou “O Fred vai te pegar”. E justamente quando a organizada começava a vaiar Fred, já no fim da partida, ele respondeu com o gol, aos 44 minutos do segundo tempo, que virou a senha para o desabafo - após o apito final, o camisa 9 jogou sua camisa para arquibancada e deu uma entrevista para esclarecer o assunto, mas mantendo as críticas à violência das torcidas:

- Isso não é um problema do Fluminense, é um problema crônico do Brasil. Deveriam debater isso no país inteiro. Todo mundo sofre, não só os jogadores. Torcedores do bem, famílias... Quando a gente ganha é maravilhoso. Quando a gente empata ou perde, temos que entender que o esporte é uma coisa sadia. Ninguém vira um péssimo atleta porque perdeu. As coisas vinham caminhando de forma negativa desde o ano passado. Não pode continuar esse tipo de comportamento. Quando o adversário ganhar, temos que reconhecer o mérito. Futebol é alegre, tem que ser assim. E eu amo esse clube, amo essa torcida. Meu desabafo todo mundo sabe pra quem foi. O que temos presenciado são cenas de terror. Já vi torcedores invadindo campo pra pegar jogador. Já fui perseguido por pessoas que se dizem torcedores... - comentou Fred.
 
Com a bola rolando, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Bruno cruzou pela direita e Fred desviou a bola, que sobrou para Wagner. O meia cruzou e, depois da zaga vacilar, Conca não teve dificuldade para balançar a rede.
 
Enquanto o Fluminense pressionava, o adversário era incapaz de avançar ao ataque. O trabalho ficou mais fácil quando o juiz Anderson Daronco foi rigoroso e deu cartão amarelo a Rafael Tchuca por falta em Wagner, aos 44. Ele já havia sido recebido cartão e foi expulso. Na cobrança de falta, Sóbis levantou na área e Gum, livre, chutou para fazer 2 a 0, resultado que classificava o time carioca.
 
O terceiro gol veio antes do intervalo. Muito participativo, Sóbis finalmente marcou o seu. Aos 47, ele fez de peixinho após cruzamento de Carlinhos. Na arquibancada, os torcedores pediram a permanência dele, que tem proposta para jogar no Corinthians.
 
Após o intervalo, Wagner fez 4 a 0 aos 14 minutos, em bonito chute após receber a bola de Conca na entrada da área. O gol fez o tricolor diminuir o ritmo e Cristóvão tirou Sóbis e Carlinhos para a entrada de Walter e Chiquinho. Aos 25, Dacorso expulsou o zagueiro Elivélton, que já tinha amarelo.
 
A um minuto do fim, após tumulto na área, Fred deixou sua marca para encerrar a goleada e levou os torcedores ao delírio.
 
COPA DO BRASIL
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/4/2014 - 19h30 (de Brasília)

FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE (CE)
Gols: "Conca 12'/1ºT (1-0); Gum 45'/1ºT (2-0); Rafael Sobis 47'/1ºT (3-0); Wágner 14'/2ºT (4-0); Fred 44'/2ºT (5-0)"

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva - 39'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho - 23'/2ºT); Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Waldson - 15'/2ºT) e Fred - Técnico: Cristovão Borges

HORIZONTE (CE): Jefferson, Diego Maradona, Douglas (Waldson - 15'/2ºT), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha (Erivelton - Intervalo); Dico e Marciel (Siloé - Intervalo) - Técnico: Roberto Carlos - Preparador Físico: Ricardo Alexandre
 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda:
Cartões Amarelos: Rafael Tchuca, Albano e Rick (HOR); Gum, Elivélton
Cartões Vermelhos: Rafael Tchuca 45'/1ºT (HOR); Elivélton 24'/2ºT (FLU)


Veja também

O Globo (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG