ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MORRE EX-TÉCNICO DO BARCELONA, APÓS LUTA CONTRA CÂNCER !!!

Ex-técnico do Barça, Tito Vilanova morre após luta contra câncer

Treinador não resiste a tumor na glândula parótida, diagnosticado em 2011, e falece depois ser submetido a uma cirurgia às pressas na quinta-feira, quando estado piorou

O ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova morreu nesta sexta-feira, aos 45 anos, após ser submetido a uma cirurgia de urgência na garganta na última noite. Ele lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão pela qual deixou o comando do clube catalão em julho de 2013. 
Vilanova foi internado no hospital Quirón na manhã de quinta-feira por causa de problemas gástricos decorrentes do tumor. Ele foi levado para a sala de emergência e passou por um procedimento cirúrgico às pressas. Segundo os médicos, o estado era grave. Nesta sexta, a situação piorou, e Tito não resistiu. 
Tito Vilanova barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)Vilanova não resistiu à luta contra o câncer na glândula parótida (Foto: Agência Reuters)
 
01
BARÇA LAMENTA

Em comunicado oficial, o Barcelona confirmou o falecimento de Vilanova e lamentou a notícia. O clube informou ainda que abrirá um espaço nas arquibancadas do Camp Nou nas próximas horas para que as pessoas homenageiem o treinador. 
- O clube deseja expressar as mais profundas condolências à família de Tito Vilanova , que compartilhou os momentos de dor , juntamente com os amigos e os fãs do Barcelona. Por vontade da família Vilanova , por favor, respeitem seu desejo de viver na mais estrita intimidade estes momentos após a morte – diz a nota.   
O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, também se manifestou após a morte de Vilanova e deixou suas condolências à família do ex-treinador.
- Tito era uma referência humana e futebolística. Obrigado por tudo que você nos ensinou. Descanse em paz - disse o dirigente. 
tito vilanova e eric abidal barcelona erguem a taça de campeão espanhol (Foto: Agência Getty Images)Tito e Abidal levantam a taça do Campeonato Espanhol em 2013 (Foto: Agência Getty Images)
 
01
TEMPORADA DE SUCESSO NO COMANDO DO BARÇA

Vilanova assumiu o comando do Barcelona em abril de 2012, após o anúncio da saída de Guardiola. Entretanto, em dezembro deste ano, ele teve de se afastar do cargo para tratar a doença e só retornou em março de 2013. Ainda assim, o Barça conquistou o título espanhol naquela temporada, com 100 pontos, igualando o recorde da história da liga, alcançado pelo Real Madrid em 2012. 
Em julho de 2013, Vilanova deixou definitivamente o comando do Barcelona para se dedicar exclusivamente ao tratamento contra o câncer, sendo substituído por Tata Martino. 
Antes de ser técnico do Barcelona, Vilanova trabalhou como auxiliar técnico de Guardiola de 2008 a 2012. Um ano antes, também ajudou o amigo no comando da equipe B do clube. Como jogador, iniciou a carreira no Barça, mas logo saiu, peregrinando por times menores da Espanha, como Celta, Mallorca e Elche, pendurando as chuteiras em 2001 no Gramenet. 
 
Saiba Mais
  1. BARÇA LAMENTA
  2. TEMPORADA DE SUCESSO
  3. Futebol de luto: Jogadores lamentam morte de Tito Vilanova
Por GloboEsporte.com Barcelona, Espanha

25/04/2014 13h18 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG