ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O QUE NÃO PERCEBERAM NA PARTIDA DO TETRACAMPEONATO DO CEARÁ SC !!!

O que poucos (não) perceberam na partida do título de tetracampeão do Ceará

(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
 
- O Hino Nacional começou a tocar, mas a torcida do Fortaleza ainda soltava gritos de incentivo. Quase na metade, os tricolores perceberam e, junto com os alvinegros, cantaram o Hino; ficou um espetáculo de arrepiar.
 
- Com uma multidão cercando o ex-atacante Ronaldo e provocando congestionamento enorme para a entrada dos times e da arbitragem, foi preciso o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, sair do “bolo” e reclamar para todos se tocarem que o local tinha de estar livre.
 
- Se no jogo passado, o local dos vestiários da arbitragem foi motivos de discórdia entre os dois clubes, dessa vez, não houve nenhum entrevero entre dirigentes. Anderson Daronco e seus assistentes ficaram novamente vizinho ao camarim do Ceará.
 
- O gelo para quebrar o protocolo e tirar uma foto com o ex-atacante Ronaldo foi feito por uma modelo do staff da premiação do Campeonato. Depois que a linda moça pediu ao Fenômeno para posar com ela, dezenas de outras pessoas foram no embalo.
 
- Aliás, Ronaldo bateu fotos das duas torcidas com seu Iphone 5c e ficou encantado com o espetáculo proporcionado por alvinegros e tricolores.  Após “bater o centro”, foi para um dos camarotes, onde estavam as autoridades para acompanhar o jogo. Mas deixou o Castelão bem antes de acabar os 90 minutos.
 
- Vovozetes e Leoninas parecem ter sido escolhidas a dedo para a grande final. Profissionais de imprensa e torcedores próximos ao gramado reconheceram que dessa vez todas possuíam uma estética requintada.
 
- O goleiro Jailson, pelo lado do Ceará, e o zagueiro Adalberto, da parte do Fortaleza, por diversas vezes fizeram o papel de auxiliar dos treinadores. Orientavam e davam dicas a Sérgio Soares e Marcelo Chamusca, respectivamente, sobre o posicionamento dos times.
 
- Durante a 1ª parada técnica, apenas o técnico Sérgio Soares levou a prancheta para orientar seus atletas. Já Marcelo Chamusca optou por falar com seus jogadores sem recorrer ao objeto tático.
 
- Aliás, durante a 1ª parada técnica nenhum jogador reserva do Ceará acompanhou o papo entre o treinador e o time. Já no Fortaleza, cinco atletas estavam ao lado de Chamusca e dos titulares apoiando e observando.
 
- No jogo mais aguardado e provavelmente no mais visto do Estadual, novamente a marca do consórcio Embracon ficou escondida nos calções do time do Ceará. Todos os jogadores alvinegros estavam com a camisa por fora encobrindo o nome da empresa. Apesar de a logomarca, em tamanho menor, também estar presente nas camisas.
 
- Na saída para o intervalo, Magno Alves, um dos últimos a deixarem o campo, olhou com certo ar de surpresa ao perceber que nenhum dos repórteres iria entrevistá-lo. Passou ileso até os vestiários.
 
- Durante o 1º Tempo, o volante Corrêa foi conversar com o técnico Marcelo Chamusca e avisou que sentira algo na batata da perna e pediu para que alguém ficasse de sobre aviso. Guto e Leandro foram para o aquecimento. A preocupação do treinador e de todo o banco foi imediata, mas o alívio apareceu pouco tempo depois, ao ver o camisa 5 leonino gesticular que dava pra continuar.
 
- Assim que começou o 2º Tempo, os reservas do Ceará foram para o aquecimento. Já os do Fortaleza demoraram cerca de cinco minutos para também deixarem o banco de suplentes.
 
- Aos 4 min da 2ª Etapa, os telões do Castelão apresentaram problemas. Foi possível perceber que o servidor usa o sistema operacional Windows 7, da Microsoft, e o primeiro ícone do menu iniciar é “Games”.
 
- Assim como ocorreu ano passado, o time do Ceará fechou patrocínio pontual com as Óticas Boris. Porém, se em 2013 foi na parte nobre dos uniformes, dessa vez as duas estampas da marca ficaram próximos aos ombros.
 
- A cada pedido de Marcelo Chamusca ao auxiliar para chamar um jogador reserva para entrar em campo, o auxiliar de Sérgio Soares, ia até a sua pasta e olhava a escalação do Fortaleza. Na terceira e última alteração tricolor, o homem de confiança do técnico do Ceará colocou o documento no bolso e foi conversar com ele.
 
- Praticamente no último lance da partida, na falta cobrada por Marcelinho Paraíba, no lado esquerdo próximo à grande área do Ceará, em que carimbou a barreira, vários reservas do Fortaleza ficaram no banco de costas e rezando.
 
- Aliás, faltando poucos minutos para acabar a partida, o acesso central ao campo estava completamente lotado. Dirigentes, funcionários, integrantes da comissão técnica, seguranças e jogadores não relacionados dos dois times acompanhavam os últimos instantes completamente nervosos.
 
- Na comemoração do título, o técnico Sérgio Soares foi celebrar com a torcida alvinegra na arquibancada inferior, no entanto, acabou perdendo o relógio.
 
- Já no palco para levantar o troféu, apenas Michel e João Marcos mostravam que sabiam cantar o hino do clube ao começar a tocar nos alto-falantes do Castelão.
 
- Chorando copiosamente, o meia Edinho foi consolado pelo volante Corrêa. O camisa 5 tricolor abraçou o companheiro e conversou ao pé do ouvido.
 
- Houve uma princípio de confusão entre o secretário geral da FCF, Marcos Augusto, e o diretor financeiro do Fortaleza, Aldemir Melo, no hall de acesso para os vestiários, na parte interior. Foram precisos vários seguranças para impedir uma briga pesada entre os dois.
 
- Ao ver todo o time do Fortaleza sentado no gramado, o zagueiro Anderson, do Ceará, deixou a comemoração de lado e foi apoiar os jogadores tricolores.
 
- O troféu de 25kg que a FCF mandou confeccionar não suportou a comemoração. A parte de baixo começou a se abrir, os jogadores tiveram de fazer “malabarismo” para segurá-lo.
 
- Não houve entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca após a partida. Porém, na saída dos vestiários, a caminho para o ônibus, alguns repórteres o abordaram, e o treinador tricolor concedeu uma mini-coletiva.
 
- Os telões do Castelão de início mostravam “Campeão Cearense” e o escudo do Ceará. Só depois foi que apareceu a frase “Tetracampeão”.
 
- Em acordo com a FCF, já estava pre-estabelecido que o time vice-campeão não iria para o palco para receber as medalhas.
 
- Durante a festa de comemoração, um funcionário da Arena Castelão insistia em atrapalhar profissionais da imprensa exigindo que os repórteres não invadissem o campo, mesmo com uma centena de pessoas celebrando o título com os jogadores.
 
- Um guarda-chuva gigantesco aberto por um cinegrafista estava impedido os torcedores das cadeiras inferiores de acompanharem a entrega do troféu. Foi preciso um coro da galera para o repórter fechar o objeto.
 
- A logomarca do Campeonato exibida na premiação do título não foi a do Cearense Onix, mas sim a do Cearense Chevrolet.
 
- Primeiro a chegar ao palco da premiação, o volante João Marcos estava acompanhado do filho, que mesmo com a alegria e descontração do pai, preferia ficar sentado quietinho.
 
- A Renda de R$ 937.959,00 e o público pagante de 42.133 torcedores só foram divulgados muito tempo depois do término da partida.

By on 24 de abril de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG