BRASIL VENCE JAPÃO E VAI ÀS SEMIFINAIS NO MUNDIAL SUB 17!!!
Brasil vence Japão e vai às semifinais no Mundial sub-17- Agora os brasileiros vão encarar o Uruguai numa repetição da semifinal da Copa de 1970, que também foi disputada no México
Léo corre para comemorar o primeiro gol brasileiro contra o Japão (Foto: Alex Cruz/EFE)
A Seleção Brasileira garantiu neste domingo a classificação para as semifinais da Copa do Mundo sub-17. O Brasil venceu o Japão por 3 a 2, na cidade de Querétaro, gols de Léo, Ademilson e Adryan.
O Brasil sofreu, principalmente no fim do jogo, com os ataques japoneses. Após abrir 3 a 0, a seleção brasileira sofreu dois gols nos últimos 15 minutos de partida e sofreu muita pressão no fim.
O primeiro gol, aos 16 minutos do primeiro tempo, saiu em jogada de escanteio. O atacante Léo subiu mais que a zaga do Japão e cabeceou de maneira tranquila para abrir o placar.
A vitória estava bem encaminhada. O Japão não assustava e o Brasil começou a tocar a bola esperando o tempo passar. Após o gol, nada de muito relevante aconteceu.
No segundo tempo a postura brasileira foi outra. O Brasil chegou ao segundo gol logo com dois minutos. Ademilson recebeu dentro da área e, se aproveitando da falha de marcação japonesa, não teve trabalho para ampliar e praticamente carimbar a classificação.
Foi o quinto gol do atacante do São Paulo na competição, ele é o jogador brasileiro que mais gols anotou e ainda briga pela artilharia do torneio.
Com a porteira escancarada, o Brasil ainda conseguiu criar outras boas chances. Ademilson perdeu pelo menos outras duas grandes oportunidades.
Dominando amplamente a partida, o terceiro gol chegou aos 15 minutos pelos pés de Adryan. O camisa 10 fez grande jogada individual, tirou o marcador e soltou a bomba, sem chance para o goleiro Nakamura.
Só que a partir daí o Brasil achou que o jogo estava ganho e sentou na vantagem. O Japão adescontou com Nakajima, aos 32 minutos, aproveitando uma desatenção da defesa brasileira. O jogador japonês recebeu livre no meio da área só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Dez minutos mais tarde, em outra falha da defesa, o Japão chegou ao segundo com Hayakawa. O jogador japonês pegou, de cabeça, rebote de bola que foi no travessão e conferiu. O gol animou os asiáticos, que ainda tiveram um par de chances antes do apito final.
Nas semifinais o Brasil terá um duelo sul-americano contra o Uruguai, em uma repetição do duelo ocorrido nesta mesma fase da Copa do Mundo de 1970, que também foi disputada no México.
Neste domingo, a Celeste derrotou o Uzbequistão por 2 a 0. Brasileiros e uruguaios se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA - MUNDIAL SUB "17"
Estádio: Corregidora, Querétaro (MEX)
Data/hora: 03/07/2011 - 20h (de Brasília)
JAPÃO 2 X 3 BRASIL
GOLS: "Léo 16'1ºT (0-1), Ademilson 2'2ºT (0-2) e Adryan 15'2ºT (0-3) / Nakajima 32'2ºT (1-3) e Hayakawa 42'/2ºT (2-3)"
JAPÃO: Nakamura, Kawaguchi, Iwanami, Ueda e Fukai; Muroya, Ishige, Minamino (Takagi 29'/2ºT) e Hayakawa; Kida (Nakajima 19'/2ºT) e Akino (Matsumoto 44'/1ºT).
- Técnico: Hirofumi Yoshitake.
BRASIL: Charles, Wallace, Marquinhos, Matheus e Misael; Emerson, Guilherme (Hernani 34'/2ºT), Marlon e Adryan; Ademilson (Cláudio Winck 48'/2ºT) e Léo (Wellington 24'/2ºT).
- Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Roberto García (MEX)
Cartões Amarelos: Adryan (BRA)
Cartões Vermelhos: Nada Consta
LANCEPRESS!
Publicada em 03/07/2011 às 21:51
Querétaro (MEX)
0 comentários:
Postar um comentário