ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SARAH MENEZES É BRONZE NO MUNDIAL DE JUDÔ!!!

Em vitória dramática, Sarah Menezes é bronze no Mundial de Judô

Na final da categoria ligeiro, judoca campeã olímpica em Londres-2012 venceu a norte-coreana Kim Sol Mi faltando um segundo para o fim da luta

 
Sarah Menezes (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)Sarah Menezes conquistou o bronze no Rio de Janeiro nesta segunda (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
 
Campeã olímpica em Londres-2012 na categoria ligeiro (até 48kg), a judoca Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Mundial do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Na final, ela derrotou a norte-coreana Kim Sol Mi faltando um segundo para o fim do combate. Este foi o terceiro bronze da piauiense em Mundiais. Ela havia conquistado medalhas em Tóquio-2010 e Paris-2011.
 
- Eu queria o ouro, mas não deu certo. Porém, estou feliz com o bronze. Foi uma luta dura, mas tentarei de novo no próximo ano, no Mundial na Rússia. E vou em busca do bicampeonato olímpico no Rio, em 2016 - disse Sarah.
O combate foi duro. A norte-coreana provocou duas punições para a brasileira logo no início e assim se manteve por longo tempo. Aos poucos, Sarah foi buscando seu estilo de combate e conseguiu empatar com a rival em punições. E quando tudo indicava que a decisão iria para o golden score, a piauiense tirou um ippon da cartola e ficou com a vitória. Na comemoração, correu em direção a arquibancada e acabou nos braços de um dos animadores de torcida, que estava vestido de urso.
 
- Quando empatei em punições, sabia que ela tentaria os mesmos golpes de antes. Aproveitei isso e conseguiu encaixar o meu no segundo final - afirmou a judoca brasileira.
Em sua primeira luta, Sarah havia derrotado Aigul Baikuleva, do Cazaquistão. O combate foi amarrado, mas a brasileira conseguiu forçar duas punições para a adversária. Faltando 49 segundos para o término do confronto, a campeã olímpica obteve um wazari, garantindo a vitória.
 
Nas oitavas de final, Sarah encarou a belga Amelie Rosseneu. Logo no início, forçou uma punição. Faltando 1m50s para o fim do combate, a brasileira conseguiu um wazari após ótimo golpe. Em seguida, Sarah, com mais um excelente golpe, finalizou a luta com um ippon.
 
Nas quartas de final, a piauiense demorou, mas fez a arbitragem punir a turca Ebru Sahin. Porém, faltando 1m12s para o encerramento do duelo, Sarah obteve um novo ippon.
 
Na semifinal, Sarah foi derrotada pela mongol Urantsetseg Munkhbat. A rival da brasileira recebeu uma punição com menos de um minuto. Mas, logo depois, a mongol conseguiu um yuko.
 
Faltando 1m08s para o término da luta, a rival de Sarah obteve um segundo yuko. A brasileira ainda conseguiu provocar duas punições para a adversária, mas não foi o suficiente para vencer.
 
Na disputa pelo ouro, a algoz de Sarah na semifinal ficou com o ouro ao derrotar a japonesa bicampeã mundial Haruna Asami. O outro bronze ficou com a belga Charline Van Snick, que derrotou a cubana Maria Celia Laborde.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/dramatica-Sarah-Menezes-Mundial-Judo_0_981501995.html#ixzz2d6zSVsHB
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Felipe Mendes - 26/08/2013 - 17:10
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG