ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 31 de agosto de 2013

BRASIL DESPACHA SÉRVIA COM NOVO 3 X 0 E FAZ FINAL DO "GRAND PRIX" COM A CHINA!!!

Brasil despacha Sérvia com novo 3 a 0 e faz 'final' do Grand Prix com China

Jogo decisivo será às 3h30m deste domingo, e time de Zé Roberto Guimarães pode conquistar o nono troféu na competição até com derrota no tie-break

 
A seleção brasileira feminina de vôlei continua sua trajetória vitoriosa no Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães até encontrou mais resistência, porém, sob a regência em quadra de Sheilla,  derrotou a Sérvia por 3 a 0, parciais de 26/24, 25/21 e 25/22 (veja os pontos finais no vídeo ao lado), e ficou a um passo de conquistar o nono título da competição.
 
 
Impecável na fase final, com quatro vitórias sem perder um set sequer, o Brasil pode conquistar o campeonato até com uma derrota no tie-break. Com 12 pontos contra 10 da China, adversária deste domingo e único outro time com possibilidades de título, o atual bicampeão olímpico precisa de apenas um ponto para subir no lugar mais alto do pódio. As duas equipes se enfrentam a partir das 3h30m (horário de Brasília), deste domingo.
Brasil x Sérvia, Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)O Brasil segue mandando no Grand Prix e deu mais um passo rumo ao título
(Foto: Divulgação / FIVB)

Maior vencedora da história, a equipe brasileira luta por seu nono título (os Estados Unidos vêm em segundo, com cinco) da competição, que este ano apresenta sua 21ª edição. A China conquistou o Grand Prix em 2003, ano em que as meninas do Brasil sequer passaram para o hexagonal decisivo.

O jogo
 
A Sérvia entrou em quadra sem contar com as titulares Mihajlovic, Brakocevic e Rasic (poupadas para o Campeonato Europeu). Surpreendidas, as brasileiras viram às rivais largarem na frente, mas a seleção virou para 3 a 2 com um bloqueio triplo. As sérvias deram o troco, passaram para 4 a 3 e depois abriram para 8 a 4, indo para o primeiro tempo técnico com boa vantagem. A parada foi providencial para o quadro comandado por Zé Roberto, que se encontrou e logo igualou em 9 a 9. Porém, mesmo com algumas reservas, as adversárias estavam muito bem, principalmente com Bjelica, e foram para o segundo tempo técnico com 16 a 13 a seu favor. E foi com um bloqueio de Sheilla e um erro das rivais que as meninas brasileiras passaram novamente à frente, agora em 19 a 18. O embate, no entanto, seguiu equilibradíssimo, cabendo a um ataque sensacional de Fê Garay, finalmente, aliviar o Brasil no set, dando a vitória por 27 a 25.
 
Brasil x Sérvia, Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Gabi foi um dos destaques da seleção contra a Sérvia (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Após o sufoco na parcial anterior, a seleção voltou com mais autoridade para a partida, o que ficou evidenciado no placar, primeiro com 5 a 1 e depois com 8 a 4. O time nacional permaneceu soberano após o intervalo e ampliou para 11 a 5, porém um rápido período de desconcentração fez com que as sérvias diminuíssem a diferença, e o placar passou a mostrar 12 a 10. Foco recuperado, o Brasil voltou ao domínio e foi para o tempo técnico com 16 a 11. Depois de colocar 23 a 17, as meninas selaram o set em 25 a 21, graças a uma diagonal perfeita de Gabi.

O time da Sérvia voltou a endurecer na terceira parcial, começando melhor e fazendo 8 a 5 quando Thaisa foi marcada pelo bloqueio. Mais uma vez, o time brasuca se recuperou e chegou ao empate ( 9 a 9), virando depois para 13 a 12 e indo para nova parada técnica com a parcial de 16 a 13. Ciente de que a vitória era iminente, a seleção manteve o ritmo e liquidou o jogo, fazendo 25 a 22 e se mantendo insuperável no hexagonal decisivo.

Confira as escalações das equipes:
Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Sheilla e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Michelle, Monique, Juciely
Treinador: José Roberto Guimarães

Sérvia: Zivkovic, Malesevic, Veljkovic, Nikolic, Bjelica e Ninkovic com Majstorovic. Entrou: Molnar
Treinador: Zoran Terzic

Confira os duelos da rodada de abertura da fase final do Grand Prix
Itália 3 x 2 EUA (19/25, 25/22, 23/25, 25/18 e 16/14)
Brasil 3 x 0 Sérvia (27/25, 25/21 e 25/22)
Japão 2 x 3 China (25/16, 18/25, 26/24, 21/25 e 15/13)
Saiba mais
Por GLOBOESPORTE.COM Sapporo, Japão 

31/08/2013 05h49 - Atualizado em            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG