ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FORTALEZA FAZ SEU CENTÉSIMO JOGO NA SÉRIE "C" DO BRASILEIRO CONTRA O RIO BRANCO/AC!!!

Tricolor faz seu centésimo jogo     

 A partida contra o Rio Branco/AC, será a 100ª partida do Leão na Série C em 10 participações, pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Em 2012, o Fortaleza precisava apenas de um empate sem gols no PV contra o Oeste/SP para conquistar o acesso, mas foi derrotado por 3 a 1 (FOTO: ALEX COSTA)

Nesse levantamento, o Fortaleza venceu 42 partidas, empatou 14 e perdeu 23, obtendo um aproveitamento de 53,8%.

A primeira participação oficial do Leão foi em 1990, terminando a competição em 7º lugar. A estreia foi com vitória, contra o Nacional/AM, fora de casa por 2 a 1. Naquele ano, o time avançaria à fase seguinte mas seria eliminado pelo América/RN, no mata-mata.
Nos anos 1990, o Tricolor ainda participaria da Série C mais cinco vezes, em (1995, 1996, 1997, 1998, 1999), sempre realizando campanhas ruins, para decepção de sua torcida.

Na última participação dos anos 90, em 1999 - que teve como campeão o gigante Fluminense -, o Leão terminaria a competição em 21º. Para beneficiar o clube carioca, a CBF, criou a Copa João Havelange em 2000, alavancando o Tricolor das Laranjeiras para o Módulo Azul, equivalente à Primeira Divisão.

A "virada de mesa" também beneficiou o Fortaleza, que foi incluído no Módulo Amarelo, equivalente à Série B. Depois de participar sete vezes da Série B e três da Série A, o Leão seria rebaixado em 2009 para a Série C.

Em 2010,
o Tricolor, comandado por Zé Teodoro, que lhe deu o inédito tetracampeonato estadual, empatou seis dos oito jogos que fez na 1ª Fase, sendo eliminado de forma invicta.

No ano seguinte, o Leão jogaria uma das edições mais dramáticas de sua história na Série C, escapando de cair para a Série D na última rodada, ao vencer o CRB por 4 a 0, no PV.

Em 2012, no ano passado,
a equipe faria uma campanha memorável, liderando a 1ª Fase com folga, mas acabou derrotado no mata-mata pelo Oeste/SP, no PV. No ano passado, o Leão conseguiu sua melhor colocação na Série C, o 5º lugar.
Controvérsia

Em 1987, o Fortaleza jogou o módulo branco do Campeonato Brasileiro, que seria equivalente à Série C. O Módulo Amarelo, a Série B, seria conquistada pelo Sport. Mas com toda confusão envolvendo a Copa União (disputada entre os grandes do País) e vencida pelo Flamengo, a CBF reconheceu o Módulo Amarelo como 1ª Divisão (e o Sport como campeão brasileiro) e o Módulo Branco, como a "Segundona".

Se aquela competição fosse oficializada como uma Série C,
o Leão teria seis partidas a mais na conta, totalizando 105 realizadas pela "Terceirona".
Icasa disputa Heleno com o Fortaleza

Se a vinda do volante Heleno para o Fortaleza estava na dependência do próximo jogo da Penapolense/SP
- onde está o atleta -, contra o Juventude/RS, domingo que vem, agora surgiu um outro imprevisto. O Icasa quer contratar o jogador para as disputas da Série B do Brasileiro.

"Antes de o Fortaleza anunciar que queria o jogador, nós já tínhamos um acerto verbal com o Heleno. Vamos ver o que ele resolverá na segunda-feira", disse o diretor de futebol do Icasa, Fred Gomes.

Enquanto Heleno não vem, quem chegou foi o volante Peterson. Ele fez exames no Pici e assinou contrato. O atleta de 25 anos estava no Olimpia/SP.
Diário do Nordeste
Terceirona
21.08.2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG