ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MITO? CARREGAR CELULAR NO "USB" É MAIS LENTO DO QUE NA TOMADA?

Mito? Carregar celular no USB é mais lento do que na tomada?
 
Mito? Carregar celular no USB é mais lento do que na tomada? (Isadora Díaz/TechTudo)
Carregar celular no cabo USB é pior que na tomada?
    
 
Galera essa uma coisa que vejo diversas pessoas em dúvida, eu inclusive estou nesse meio.
Carregar no USB e na Tomada tem diferença na carga final do aparelho?
Carregar na tomada carrega bem mais rápido do que no USB, porém se carregar no USB o aparelho fica com menos carga depois, será que ele descarrega mais rápido?
Vocês que tem celulares e usam as duas formas de carregamento, já sentiram alguma diferença entre os dois tipos de carregamento?

                    13 RESPOSTAS
 
Acredito que o resultado final é o mesmo. Tem muita lenda urbana sobre isso! O USB entrega no máximo 0,5A , enquanto o carregador na tomada geralmente entrega mais que isso. Algumas marcas entregam 2A , outras 1A... Por isso que carrega mais rapido. Só isso. Eu carrego no USB por ser mais conveniente no meu cotidiano. Mas se tiver com pressa, vai na tomada mesmo!
          
   
Tanto é a mesma coisa, que em muitos aparelhos, o carregador se conecta a um cabo USB para se conectar ao celular ... evidentemente, a alimentação é mais rápida na tomada, mas a durabilidade da carga é a mesma ... as baterias atuais possuem vida útil definidas em ciclos ... por exemplo, uma bateria dura 100mil ciclos, isto quer dizer que ela pode ser recarregada 100mil vezes, e sempre terá a mesma qualidade ... antigamente, conforme o tempo, as baterias passavam a durar menos e a recarregar mais rápido ... as pilhas recarregaveis ainda são assim, com muito uso, é só colocar na tomada que em 30s já acende a luz verde ...
 
    
A corrente no USB do PC varia muito, já na tomada nem tanto, por isso o celular recarrega mais rápido na tomada. Já quanto a carga final não há nenhuma diferença, energia é energia, não importa de onde venha.
 
    
A primeira geração de baterias de Lítio eram mais sensíveis ao processo de carga. Dependendo do ciclo de carga que elas recebiam, apresentavam performance diferente em termos de duração. As bateria estão evoluindo e esses efeitos tem sido, cada vez mais, minimizados pelos fabricantes. Porém, carregar com o carregador original do aparelho sempre trará uma carga mais completa. O carregador de tomada inicia com um ciclo de carga mais forte e, em seguida, diminuí o ritmo de carga a medida que a bateria vai chegando ao seu limite (alguns computadores tem a opção de bloquear a carga em 80%, aumentando a vida útil das baterias). Ou seja, dê sempre preferência por carregar usando o carregador original do aparelho (ele foi projetado para prover o melhor ciclo de carga para a bateria). Porém pode ficar tranquilo em usar uma USB, quando não tiver outra opção.
! O MAIS IMPORTANTE ! NÃO USE CARREGADORES XING LING (SEM MARCA).
GERALMENTE ESSES CARREGADORES NÃO SEGUEM OS PADRÕES DE TENSÃO E CORRENTE ESTABELECIDOS PELOS CONSÓRCIOS MUNDIAIS E PODEM DANIFICAR O SAMRTPHONE (EM CASOS EXTREMOS ATÉ LEVAR A SUPERAQUECIMENTO E INCÊNDIO) ESSES CARREGADORES TAMBÉM NÃO TEM BOM ISOLAMENTO ELÉTRICO, PODENDO CAUSAR CHOQUES AOS SEUS USUÁRIOS.
               
   
Eu também já percbi que quando carrego meu celular via usb a bateria dele termina mais rápido, mas dizem que não tem diferença não.
 
    
Na tomada é mt mais rapido, tinha o s3, no usb demorava umas 6 horas quase pra carregar, na tomada foi umas 3, no iphone quando fecho tds os aplicativos, na tomada chego a carregar tudo em no maximo 2 horas, no usb é realmente mais lento!  
   
O meu se carregar via USB a carga nunca fica em 100% já na tomada além de ser mais rápido fica com 100% de carga....quanto a descarregar acho que se deve ao fato de que a bateria na USB nunca fica totalmente carregada no caso com 100%.....EU ACHO  
    
Tudo mito!
Depende do carregador de tomada. No meu caso, meu S3 carrega mais rápido no USB. O carregador de tomada original da Samsung (USA) é bem mais lento que ligando no USB, mas como já disse depende do carregador
    
Então, via USB tem uma amperagem padrão pq não temos como adivinhar qual dispositivo suporta determinada amperagem no momento da conexão - e por esse motivo é mais lento. Já o carregador específico do aparelho, por possuir uma amperagem específica para ele, carrega mais rápido. Com relação a duração da bateria carregado por um ou pelo outro isso é indiferente ... demora o mesmo tempo para descarregar dependendo do uso, é claro.    
   
Não entendi o sentido desse "pior" do tópico, mas se quer saber se demora mais, ele demora mesmo, a porta USB do pc só entrega 0,5 A enquanto tem carregadores como o do Sansumg S4 que entregam 2,0 A, ou seja, 4 X mais potencia, e o que dita o tempo para carregar é essa A, quanto mais esse A mais rápido o carregamento
 
GLOBO
30/08/2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG