ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 25 de agosto de 2013

4 DICAS PARA USAR OS DOIS LADOS DO CÉREBRO!!!

4 dicas para usar os dois lados do cérebro

 
Cientistas descobriram que o jeito que você estimula seu cérebro pode ser moldado para melhor

O cérebro humano é composto de dois lados: o esquerdo, responsável pelo pensamento lógico, e o direito, gerador da criatividade. Sabendo como estimular ambos os lados de seu cérebro, seus pensamentos poderão ser mais complexos e inovadores.

A seguir, veja dicas que podem te ajudar a aproveitar o máximo do seu cérebro:
1. Capture novas ideias
Preste atenção ao seu redor e colete ideias e inspiração a partir do seu dia a dia. Tente se inspirar quando estiver lendo jornais, revistas, assistindo programas de televisão ou um filme, etc. Instale aplicativos em seu smartphone como o Evernote, por exemplo, que facilita a anotação de ideias - além de salvar o arquivo tanto no seu celular quanto no seu computador. Depois de coletar um volume considerável de ideias, compartilhe-as com seus colegas de trabalho. Dessa forma, o brainstorm terá muito mais efeitos positivos.
2. Desafie-se
Tente realizar tarefas que ampliem a sua área de conforto. Inscreva-se em um curso de idioma, aprenda um novo idioma, etc. Crie oportunidades para que você possa ultrapassar barreiras e estimular o seu cérebro.
3. Aumente conhecimento
A inovação pode surgir de qualquer lugar. Portanto, invista em cursos de especialização ou de alguma área que você ache interessante. Não limite o seu conhecimento à sua área de atuação e abra a sua mente para novos conceitos e ideias - nunca se sabe de onde vai vir uma ideia inovadora. Agora vamos para a última dica desta semana.
4. Conheça pessoas e lugares
Não fique no "mesmismo" e conheça novas pessoas e lugares. Ao invés de fazer seu trabalho de faculdade no seu quarto, leve o seu notebook até uma biblioteca, por exemplo. Quando for a uma festa, converse com outras pessoas e crie novas amizades. Ao fazer isso, você estará sempre estimulando o seu cérebro a absorver novas informações e se adaptando a novas situações. Isto será fundamental para crescer.

    
Recursos Humanos
25.08.2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG