ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 23 de março de 2013

TRAIÇÃO E SABOTAGEM NOS SETE MESES DE FELIPE SCOLARI NO CHELSEA!!!

Imperador, traição e sabotagem: os sete meses de Felipão no Chelsea

Troca-troca malsucedido de Drogba com o Inter de Milão, indisposição com líderes do grupo e birra de preparador de goleiros causaram saída                                         

MOSAICO Luiz Felipe Scolari felipão chelsea (Foto: Agência Getty Images)
Já se passaram quatro anos após a breve passagem de Luiz Felipe Scolari no Chelsea. Além de servir para o técnico digerir sua demissão após apenas sete meses à frente do time, o tempo trouxe à tona detalhes e histórias de bastidor que ajudam a entender a queda do brasileiro. Houve traição de alguns líderes do elenco, o ciúme de um preparador de goleiros e a ligação direta do magnata russo Roman
Abramovich, dono do clube, com alguns atletas dos Blues.
Agora, Felipão está de volta ao Stamford Brige, estádio do Chelsea. Mas de ânimo renovado e com uma nova perspectiva, no comando da seleção brasileira que se prepara para a Copa das Confederações, em junho, e para a Copa do Mundo, em 2014. Na próxima segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), a equipe vai enfrentar a Rússia na casa do time londrino.
Felipão foi anunciado pelos Blues em junho de 2008. Na ocasião, comandava Portugal e estava na briga pelo título da Eurocopa – o time foi eliminado nas quartas de final ao ser derrotado pela Alemanha por 3 a 2. Iniciou o trabalho no mês seguinte. E os problemas começaram logo na escolha da comissão técnica. A contratação do preparador de goleiros brasileiro Carlos Pracidelli não agradou o francês Christophe Lollichon, que ficou com ciúme por conta da chegada de um novo profissional para o posto.
Boicote de preparador de goleiros
Lollichon havia sido contratado pelo Chelsea a pedido de Petr Cech em 2007. Os dois trabalharam juntos no Rennes de 2002 a 2004. No clube, o preparador foi responsável por ajudar na formação de atletas como o francês Landreau e o sueco Isaksson. Mas com Felipão, a relação nunca foi amistosa.
Pessoas próximas ao brasileiro afirmam que o profissional costumava falar apenas em francês no vestiário. Tudo para evitar um entendimento melhor de “Big Phil”, que em entrevista à imprensa inglesa classificou o preparador como “estranho”.
A demissão de Felipão aconteceu após o empate por 0 a 0 com o modesto Hull City, no dia 7 de fevereiro de 2009. O resultado fez o time cair para a quarta colocação no Inglês, mas não foram os números em campo o principal motivo para a saída. Em 41 jogos, o time tinha 24 vitórias e apenas cinco derrotas, além de 12 empates - aproveitamento de 68%. A equipe também estava nas oitavas de final da Liga dos Campeões, à espera do confronto com o Juventus.
Na ocasião, o treinador já estava minado por diversos problemas internos. Após a saída, Lollichon não poupou críticas ao profissional brasileiro. Ao jornal “The Telegraph”, o francês criticou diretamente Scolari e pediu aos diretores um comandante para conduzir o trabalho no Chelsea de forma “inteligente”. A imprensa inglesa chegou a noticiar que Felipão havia proibido o preparador de entrar no vestiário.
Troca-troca frustrado com o Inter de Milão
Drogba em treino do Galatasaray (Foto: AP)
Drogba, hoje no Galatasaray, quase trocou Chelsea por Inter de Milão (Foto: AP)
O marfinense Didier Drogba também se tornou uma pedra no sapato de Felipão. E bastaram dois episódios para a relação ficar arranhada. No primeiro, Scolari proibiu o atacante de realizar tratamentos fora do clube. A intenção era cuidar de uma lesão no joelho em Cannes, na França. Tal medida era permitida pelos Blues antes da chegada do treinador brasileiro.
E foi justamente por conta do problema no joelho que Drogba perdeu a posição de titular para o francês Nicolas Anelka. Felipão chegou a revelar que Drogba havia sido submetido a injeções para participar de 15 jogos do Chelsea na temporada. E o treinador não queria permitir tal situação. Com o atacante na reserva e insatisfeito, a segunda rusga não demorou a surgir com o brasileiro.
Disposto a ter Adriano Imperador no elenco, Felipão propôs uma troca direta com o Inter de Milão. E o então treinador dos nerazurri, o português José Mourinho, topou o negócio logo de cara. O que Scolari não contava era com o aproveitamento do atacante brasileiro na sequência da temporada. Foram dois gols em três jogos. Por conta disso, o técnico luso desistiu de ter o marfinense. Drogba, é claro, não ficou satisfeito por ter sido, na prática, descartado pelo técnico.
Traição de Anelka
anelka Juventus apresentação (Foto: Reprodução / Site Oficial do Juventus)
Anelka atualmente está no Juventus, da Itália (Foto: Site Oficial do Juventus)
Com a lesão de Drogba, que, segundo a imprensa inglesa, tirava 60ml de pus e sangue do joelho a cada partida, Nicolas Anelka foi preparado pelo treinador para ser o centroavante dos Blues. A medida deu certo. E o francês foi o artilheiro da era Scolari nos Blues, com 14 gols.
Mas o francês não foi tão agradecido ao treinador. Em entrevista ao SporTV, Felipão revelou que Anelka não tomava partido a seu favor para não se indispor com a ala contrária ao brasileiro no comando do clube.
- O Anelka não fazia gol em ninguém, mas virou artilheiro. Eu não iria tirá-lo para colocar outro sem condições. E já votei no Drogba na eleição de melhor mundo. Mas o Anelka não foi meu parceiro de dizer ‘ele apostou em mim, vou para a briga’. Dividiu, ficou naquela ‘se der, deu, se não der, não deu’.
'Piti' de Ballack
Outro que arrumou problemas com Felipão, mas sempre negou via imprensa inglesa, foi o alemão Michael Ballack. Tudo por conta da chegada do apoiador Deco, que trabalhou com Scolari na seleção portuguesa. O atleta, que atualmente está no Fluminense foi contratado ao Barcelona, então em processo de reformulação.
A chegada de Deco fez com que Ballack perdesse a posição de titular. E para piorar, ele não fazia a mínima questão de falar com o luso-brasileiro. A boa relação e os jantares do alemão às escondidas e fora de Londres com Abramovich também incomodavam Felipão - e o minavam junto ao dono do clube.
Luiz Felipe Scolari felipão ballack chelsea (Foto: Agência Getty Images)Felipão no comando do Chelsea com Ballack emburrado no banco (Foto: Agência Getty Images)
Ataque canarinho
Além de Adriano, Felipão também tentou Robinho. Na ocasião, o jogador estava em baixa no Real Madrid e os Blues estavam prestes a contar com o “Rei das Pedaladas”. O problema é que a negociação não vingou e o ex-atleta do Santos acabou se transferindo para o Manchester City. Sem clima com grande parte do elenco, a queda do treinador passou a ser uma questão de tempo. De pouco tempo, como mostraria a diretoria londrina ao dispensar o técnico após o tropeço com o Hull.
O confronto entre Brasil e Rússia na próxima segunda-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo do Stamford Bridge em Tempo Real.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG