ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

MÁGOAS E NOVOS SONHOS DO IMPERADOR LUIZ CARLOS!!!

Mais maduro, atacante Luiz Carlos revela mágoas e novos sonhos

O Imperador fez história como goleador do Ceará e do Fortaleza e, em 2013, volta ao futebol cearense com boas e más lembranças

Luiz Carlos Guarany de Sobral (Foto: Divulgação/Guarany de Sobral)
Luiz Carlos se machucou no Guarany de Sobral
(Foto: Divulgação/Guarany de Sobral)
Um Imperador está fora dos gramados por problemas extra-campo, mas outro conseguiu superá-los para mostrar novamente por quê já chegou a ser chamado de sósia de Adriano, tanto fisicamente quanto com a bola no pé. De volta ao estado onde fez história e polêmicas, Luiz Carlos já marcou quatro gols, em quatro jogos, com a camisa do Guarany de Sobral, durante o Campeonato Cearense.
 
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, o carioca de 32 anos revelou seus novos objetivos, o amor pelo Fortaleza e a mágoa com alvinegros como o atacante Mota e o presidente do Ceará, Evandro Leitão. Mas as lembranças dos dois maiores clubes da capial cearense são positivas. Em ambos, marcou época como goleador e, para um deles, o Imperador quer voltar.
 
- Quero voltar pro Fortaleza, onde eu encontrei na Série B, para colocá-lo novamente na Série B - afirma.
 
O Guarany de Sobral surgiu como uma oportunidade para o camisa 9 provar que não desaprendeu o que sabe de melhor. Estreou pelo Cacique do Vale justamente contra o Tricolor do Pici. Foi o único jogo em que passou em branco até aqui. Nos outros três - dois como titular-, colocou quatro bolas na rede.
 
- Agradeço ao clube e respeito essa oportunidade. As condições em que vim pra cá foram justamente para eu voltar a jogar meu futebol. Todo mundo aqui tá trabalhando para buscar algo melhor na vida e eu não sou diferente. Falei que quero voltar ao Fortaleza sim, porque sou espontâneo. Não consigo ser falso e fazer média - pontua, que acabou se machucando e esta em recuperação no
Departamento Médido do Cacique do Vale.
 
Revelado pelo CFZ-RJ, Luiz Carlos passou por clubes do Paraguai, Emirados Árabes Unidos e Dinamarca e, antes de retornar à Terra do Sol, em 2013, jogou pelo Central-PE, Brasiliense, Brasil de Pelotas, Portuguesa, times em que não conseguiu deslanchar, como havia acontecido quando foi para o Internacional-RS. Os 23 gols em 2008, pelo Ceará, renderam bom contrato com o colorado.
 
Empréstimo para o Fortaleza e polêmicas
Sem ser aproveitado no clube gaúcho, o Imperador foi emprestado ao Fortaleza. No tricolor, marcou gols - 14 na Série B de 2009 - e polêmicas extra-campo.
- Eu me arrependo de ter vivido aquela situação, naquele dia. Era uma situação que não queria ter vivido - lembra.
Luiz Carlos se refere ao dia em que pisou na bandeira do ex-clube, Ceará, na frente de torcedores do Fortaleza. Vídeos e fotos do episódio circularam na Internet, causando a ira da torcida alvinegra.
Luiz Carlos, jogando pelo Ceará (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Luiz Carlos: de beijo no escudo a pisão na bandeira
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
- Colocaram uma bandeira do Ceará no chão e mais de 100 torcedores fizeram corredor pra eu passar e pisar na bandeira. Aquilo foi uma armadilha - explica.
Em 2011, informações extra-oficiais davam conta do possível retorno do atacante ao Ceará, indo contra as afirmações do presidente Evandro Leitão, de que o jogador jamais defenderia a camisa alvinegra novamente. Indagado se voltaria ao clube, o atleta foi taxativo.
- Voltaria, mas tenho certeza que lá não tem espaço para mim. O Evandro (atual presidente) sempre me colocou como se eu tivesse me oferecendo para o Ceará. Quando as coisas não davam certo, ele me colocava contra a torcida e contra a imprensa. Inclusive, depois do meu quinto jogo pelo Fortaleza, ele quis me contratar - relata.
 
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM/CE, Evandro optou por não responder às declarações do desafeto.
 
- Sem comentários. Deixa ele falar o que ele quiser. Acho que as atitudes dele já falam por si só - afirmou o presidente do Vovô.
 
A mágoa entre dirigente e atacante se estende a um dos mais recentes ídolos do Ceará. Torcedor declarado do Alvinegro, Mota, segundo Luiz Carlos, já teria se manifestado contra a contratação do Imperador, no mesmo momento em que se especulava o retorno do jogador.
Acho que as atitudes dele já falam por si só"Presidente do Ceará
 - O Mota falou uma vez para um amigo meu, o Rogerinho, que não gostava de mim e não queria minha contratação. Fiquei chateado, é meio desconfortável um profissional falar isso - revela.
A reportagem tentou contato com Mota, por meio da assessoria de imprensa do Ceará, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Já a assessoria do meia Rogerinho, hoje no Náutico, disse que o atleta não iria se pronunciar.
 
Novos sonhos e nova mente
Mais maduro, aos 32 anos, Luiz Carlos só quer 'tirar toda aquela imagem' que deixou no futebol cearense, de polêmico e desagregador. A esposa e o filho chegam à Sobral na próxima semana para a nova moradia do atleta e, diante deles, o jogador deseja reiniciar uma luta para voltar ao peso ideal - quer emagrecer 4 kg -, ao Fortaleza e, quem sabe, a uma Série A de Campeonato Brasileiro.
- Recebo mensagens no twitter, facebook, e vejo o carinho dos torcedores. Tenho muito carinho também pela torcida e sempre fui bem recebido no Fortaleza - conclui.
É pelo Fortaleza, aliás, que o Imperador diz ter torcido sempre, mesmo de longe. Viu o time 'bater na trave' ano passado, ao ser eliminado das quartas-de-final da Série C pelo Oeste e adiar o acesso à Série B. Mas, independentemente de rixas, garante gostar do Ceará, da mesma forma com que guarda um carinho especial pelo Brasil de Pelotas.
Luiz Carlos comemora gol pelo Fortaleza (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Luiz Carlos comemora gol com Nicácio, pelo Fortaleza. Os dois também jogaram no rival, Ceará (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG