ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 23 de março de 2013

SANTA CRUZ A MISTURA CERTA DO FUTEBOL COM O FUTSAL!!!

SUB 20: SANTA CRUZ, a mistura certa do Futebol com o Futsal
O treinador de Futsal Francisco Aires dá o tom desta Parceria
 
A quantidade de craques do Futebol que deram seus primeiros passos no Futsal é de conhecimento de todos e só para citar os mais ilustres temos Ronaldo "Fenômeno"; Ronaldinho "Gaúcho"; Robinho; Neymar e o Cearense Osvaldo, recentemente convocado para a Seleção Brasileira e que teve o início de sua carreira na AABB, de nossa capital.

A modesta equipe do Santa Cruz de nossa capital que luta há 34 anos (completará no próximo dia 1º de Abril) com dificuldades e que disputa os campeonatos de divisões de base promovidos pela Federação Cearense, acreditou no sucesso da "parceria" Futebol e Futsal e foi buscar uma equipe inteira das quadras para agregar aos seus quadros.

Contatado por Urol, Presidente da equipe, o consagrado treinador de Futsal, Francisco Aires, ex atleta e hoje tido como um dos melhores treinadores de nosso Estado e da região, dirigindo ao HORIZONTE, aceitou o desafio e "importou" toda a equipe do Projeto Gláucio de Castro/G3, no qual é gestor e treinador. A equipe leva o nome de um dos maiores craques de nosso Futsal, Gláucio de Castro, já falecido e que, como treinador de Futsal, chegou a dirigir a Seleção Brasileira Sub 20 e que também inspira ao Treinador Francisco Aires. A equipe Gláucio de Castro/G3 disputa as competições, também de divisões de base, promovidas pela Federação Cearense de Futsal.

"Eu acredito perfeitamente nesta mistura, a habilidade do Futsal e a desenvoltura do atleta em movimentar-se em curto espaço aliada ao Preparo Físico do Futebol trazem bons resultados. Fiz trabalhos deste tipo no Fortaleza, em 2005 e também no Ferroviário, com revelações que foram aproveitadas mas que, infelizmente, o trabalho não teve sequência por mudanças nas respectivas Direções", afirmou à nossa reportagem Francisco Aires.

"Hoje conto na minha comissão técnica com o Nonato, Preparador Físico e com o Falcão, Fisioterapeuta, que também atuam junto comigo na comissão técnica do Horizonte Futsal e que emprestam sua experiência como voluntários da equipe, e que acreditam no projeto. Ligados ao Futebol do Santa Cruz temos o auxílio imprescindível do Léo, Massagista e do Irenildo, Prerador Físico, sem contar que a confiança do Presidente Urol foi determinante para nossa equipe, ele está sempre conosco", cita Francisco Aires.

Jogando sob o Sol escaldante de 13:30 h no último sábado, a equipe obteve sua primeira vitória no campeonato, após derrota para o Ceará no primeiro jogo, e de virada venceu ao Tiradentes por 2x1 com gols de Paulo Victor e Jordan, com o detalhe de que seu adversário teve quase três meses de preparação para a competição.

A partida também representou a quebra de uma longa escrita para a equipe Coral, pois desde o longíncuo 1º de Outubro de 2011 quando a equipe venceu ao Eusébio por 1x0, que não vencia sequer uma partida. Para se ter idéia, no Campeonato Cearense de 2012 a equipe perdeu todos os cinco (5) jogos disputados marcando apenas cinco (5) gols e levando 27 gols contra.

A equipe coral voltará a jogar neste sábado, 15:30 h contra um dos favoritos da competição, o Fortaleza, no CT do Tricolor do Picí.

Ricardo Matos
23/03/2013 (11:12)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG