ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 19 de março de 2013

CHOVE EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS DO CEARÁ NO DIA DE SÃO JOSÉ!!!

VIVA SÃO JOSÉÉÉÉ

 
Chove em mais de 100 municípios no Dia de São José

Dados foram registrados até às 11h15 desta terça-feira

 No Dia de São José - considerado padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil - foram registradas precipitações em 102 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 10h05 desta terça-feira (19).
 
Ruas amanheceram alagadas em Icó, Centro-Sul Cearense. Foto: Richard Lopes
Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 22 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.
 
Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Carius, Farias Brito, Varzea Alegre, Cedro, Baixio, Solonopole, Deputado Irapuan Pinheiro, Crato, Erere, Icó, Umari, Quixeramobim, Lavras da Mangabeira, Viçosa do Ceará, Orós, Saboeiro e Acopiara. Na Capital foi registrado apenas 1.6 mm.

Em Icó chuva reacende esperança de agricultores
No município de Icó, uma chuva ininterrupta teve início na noite de segunda-feira (18), e se estendeu até às 7h desta terça-feira (19). A precipitação de 65.4 mm reacendeu a esperança do homem do campo.

Várias ruas da cidade amanheceram alagadas e o clima quente que vinha assolando Icó deu lugar a uma temperatura agradável.

Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas
A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.

Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.

Cenário pessimista

A Funceme informou que a previsão é de poucas chuvas em todo o Estado nesta terça-feira. O órgão também reforçou que os próximos meses serão de chuvas abaixo da média histórica, de 713,1 mm.

Mesmo com o cenário pessimista, chuvas isoladas, principalmente na faixa litorânea e sul do Estado, serão registradas em território cearense, provocadas pelo Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN).

Com informações do radialista Richard Lopes
Suzane Saldanha | 09h00 | 19.03.2013
Atualizada às 11h21

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG