QUANDO NÃO É OITO É OITENTA!!!
"Quando não é oito, é oitenta!"- Três vitórias, um empate e quatro derrotas
Jussiê Cunha (Foto)
Analisando os números, cru e friamente, percebemos uma oscilação do Ceará nas oito primeiras rodadas da Série "A". Mas o futebol é um esporte tão complexo que seria avaliação do rendimento do time ficaria na base da superficialidade se fossem levada em consideração a estatística.
Nem sempre os números refletem fielmente o que acontece em campo, por isso ainda se sustenta a secular frase: "a vitória não foi merecida!"
Então, deixarei os números de lado, vamos considerar a performance em cada partida. Aí esbarro, de novo, na irregularidade da equipe do técnico Vágner Mancini. A sequencia não é simplesmente de vitória, derrota e vitória. O que impressiona é que Ceará joga bem, depois "quebra a bola" e na rodada seguinte, volta a reencontrar o bom futebol. Parece que a cada partida, a equipe se modifica completamente.
O Ceará que foi apático contra o Coritiba nem de longe lembra o time comprometido e eficiente da goleada sobre o Atlético-MG. O time consegue a proeza de ser fazer uma partida ridícula e em seguida, ter uma apresentação irretocável. Quando não é oito é oitenta! Se o time não quiser passar por maiores apuros no Brasileirão é bom encontrar o meio termo o quanto antes.
Por Jussie Cunha
Jangadeiro
0 comentários:
Postar um comentário