COM RESERVAS BRASIL PERDE PARA RÚSSIA NA LIGA!!!
Em jogo "amistoso", Seleção poupa titulares e, desentrosada, tem atuação fraca e se prepara para a semifinalEquipe brasileira não conseguiu passar pela Rússia (Foto: Divulgação/FIVB)
Nem mesmo o fato de a liderança do Grupo "F" da fase final da Liga Mundial estar em jogo motivou a Seleção Brasileira para o duelo contra a Rússia. Visando à semifinal, neste sábado, o técnico Bernardinho poupou seus titulares, os reservas não conseguiram manter o nível e foram derrotados por 3 sets a 0 (25-20, 25-20 e 25-17), na Ergo Arena, em Gdansk (POL). Com o resultado, o Brasil fica com a segunda colocação da chave, com cinco pontos, e, na próxima fase, pegará o primeiro do Grupo "E", que deverá ser a Argentina.
O JOGO
O Brasil iniciou o confronto com uma equipe totalmente modificada. Bernardinho mandou à quadra Marlon, Dante, João Paulo Bravo, Leandro Vissotto, Sidão e Rodrigão. Desentrosados, os brasileiros encontraram bastante dificuldade na primeira parcial, já que os russos estavam com cinco titulares. Desde o começo, os europeus foram superiores, principalmente pelo alto número de erros do Brasil (no set, foram dez, contra quatro da Rússia). Os brasileiros sofreram com o saque forçado dos adversários, o passe não funcionou e a Rússia fechou em 25 a 20.
No segundo set, o Brasil começou melhor e abriu três pontos de vantagem no placar. Porém, a boa atuação parou no primeiro tempo técnico. Os russos voltaram concentrados para o jogo, a Seleção voltou a errar muito, principalmente com Leandro Vissotto e Dante. Assim, a Rússia, bastante vibrante em quadra, abriu larga vantagem (22 a 15) e se encaminhou para fechar a parcial. Bruninho e Theo entraram em quadra em uma inversão de rede, o oposto bloqueou, mas nem isso recolocou o Brasil no jogo. Vitória dos europeus por 25 a 20.
O Brasil iniciou o terceiro set com mais uma mudança. Pela primeira vez na Liga Mundial, o líbero Mário Júnior entrou em quadra. No começo, aos brasileiros conseguiram equilibrar as forças e os rivais chegaram ao tempo técnico com apenas um ponto de vantagem, que permaneceu até 12 a 11. Porém, os muitos erros dos comandados de Bernardinho voltaram, e os adversários conseguiram ir se distanciando no placar (17 a 13). Nem mesmo bons ataques de Leandro Vissotto recolocaram o time na partida, que já estava perdida. Resultado: 25-17
O que chamou a atenção no fim da partida foi uma ríspida discussão entre os técnicos Bernardinho e Vladimir Alekno, criando um clima desagradável para um possível encontro na decisão da Liga.
Luiz Paulo Montes
Publicada em 08/07/2011 às 10:15
São Paulo (SP)
0 comentários:
Postar um comentário