ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FEDERAÇÃO ACATA PEDIDO DE ATLETAS E MUDA FÓRMULA DO CARIOCÃO!!!

Bomba! Federação acata pedido de atletas e muda fórmula do Cariocão

A decisão ainda precisa da aprovação da CBF e do Conselho Nacional do Esporte
Publicado na sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A luta do Sindicato dos Atletas para que o calendário brasileiro seja alterado e permita um período maior de férias e de pré-temporada para os jogadores que disputam a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro conseguiu a sua primeira conquista na tarde desta sexta-feira. Em reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou decidido que a fórmula de disputa do Campeonato Carioca de 2014 e 2015 será alterada, visando atender as exigências dos atletas e dos clubes. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da FERJ, Rubens Lopes. A mudança, entretanto, ainda precisa ser aprovada pela CBF e pelo Conselho Nacional do Esporte. O Futebol Interior esteve presente ao evento através do enviado especial Wellinton Campos.(Confira os áudios das entrevistas no final da matéria)
 
 Confira! 
 
Segundo apresentado pelo presidente da Federação, as duas propostas foram feitas clubes que disputam o Cariocão. A primeira propunha que as semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio fossem extintas, ou seja, apenas os líderes de cada grupo disputariam diretamente a final de cada turno. Já a segunda proposta era que o campeonato fosse alterado para 15 rodadas em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, que em jogos de ida e volta, classificam a final, também disputada em dois jogos. Após conversas com representantes dos clubes e da televisão, a segunda proposta foi acatada.
“Conversamos com os clubes, representantes dos atletas e representantes da televisão e chegamos a conclusão, por unanimidade, que o melhor é modificar a forma do campeonato, ou seja, turno único, semifinais e finais com ida e volta. Isso deverá valer para 2014 e 2015, ainda que em 2015 nãos e comece antes do dia 31 de janeiro, começando seis de fevereiro, primeiro fim de semana de fevereiro, para que o mês de janeiro seja utilizado para pré-temporada”, disse Rubens Lopes.
 
Com a medida, a Federação espera agradar a gregos e troianos, ou seja, atletas e clubes. Quem sairá perdendo são os saudosistas do futebol carioca, que vão ter que acompanhar o Cariocão sem as tradicionais Taça Guanabara e Taça Rio. A medida permite que os atletas tenham 30 dias de férias e aproximadamente mais duas semanas de pré-temporada.
Representantes do Fla e do Flu aprovam a nova disputa
Presente na reunião, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, acredita que a CBF não colocará imposição sobre a decisão da FERJ. Na visão do presidente Rubronegro, a proposta atende não só os clubes e atletas, mas também teve a aprovação da televisão.
“Não vejo incompatibilidade nenhuma, não tem problema nenhum com a CBF, que deve acatar o pedido de mudança”, declarou Mello após o anúncio.
 
Para Alexey Dantas, vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense, o direito dos atletas foi preservado e respondendo pelo Tricolor Carioca, acredita que o clube também erá beneficiado com a mudança.
“O Fluminense sai satisfeito, posição de conselho, já que preserva o direito dos atletas, que terão 30 dias de férias e dá mais 11 dias para a pré-temporada”, explicou Dantas.
 
Entenda o caso
A mudança na fórmula do Campeonato Carioca de 2014 e 2015 se deu após um documento assinado por 75 atletas da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro que pedia a mudança no calendário de futebol brasileiro. No documento, os atletas exigiam férias de 30 dias e mais um período para fazerem a pré-temporada, com o argumento que precisam de atividades físicas programadas antes do início da temporada.
 
O documento teve grande repercussão entre a CBF e as Federações, que devem entrar em um consenso com a televisão para a mudança de datas. Entretanto, alguns campeonatos estaduais precisaram mudar suas fórmulas para se adequarem, assim como fez o Cariocão.

Futebol Interior
Mídia/Notícias/Publicação
Leia e comente: http://bit.ly/19GFJT0

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG