ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VANDALISMO: ATÉ QUANDO?

(Foto: Nodge Nogueira)Ontem mais vez presenciamos atos de puro vandalismo, por que não dizer de bandidagem praticados por "torcedores" de Fortaleza e Paysandu. Agressões no entorno do estádio, danos aos patrimônios público e privado. Atitudes que colocam em risco a integridade física e até mesmo de vida de cidadãos que vão ao campo de futebol em busca de lazer ou para trabalhar.

Bandidos travestidos de torcedores conseguiram burlar a fiscalização da Polícia Militar e levaram para o campo de jogo bombas de fabricação caseira, que poderiam ter provocado lesões graves ou até mesmo mortes em pleno Estádio Presidente Vargas, tudo em nome de uma rivalidade idiota e sem sentido.

E o pior é que os perigosos artefatos explosivos foram arremessados, segundo a Polícia Militar, por pessoas que se encontravam em meio a torcida do Fortaleza, em direção aos que se encontravam no local destinado à torcida visitante. Será que esse imbecil que jogou os explosivos sabe quais as possíveis consequencias dessa sua atitude? Se aquelas bombas tivessem sido arremessadas durante o jogo, certamente teriam atingido profissionais de imprensa que exercem suas funções no campo de jogo, como eu, que estava a poucos metros do local ondeas mesmas foram parar.

O mínimo que esse tipo de ação pode provocar é a perda de mandos de campo por parte do Fortaleza, que está aí lutando por um sonhado retorno à Série B, com grandes possibilidades de conseguí-lo na atual temporada, mas que pode ser prejudicado numa possível disputa de vaga fora da nossa Capital, com prejuízos financeiros incalculáveis, além do prejuízo técnico também. Felizmente as bombas pararam no alambrado de vidro, que com o impacto chegou a quebrar, como vemos na foto.

Fica a pergunta, até quando vamos ter que conviver com esse tipo de selvageria nos estádios? Nós cidadãos precisamos de uma resposta, seja de quem for, ou do atuante Ministério Público, que de uns tempo para cá tem se transformado em figura central de todas as decisões no âmbito do futebol cearense, ou da Polícia Militar, que falhou grosseiramente quando não detectou a entrada de bombas caseiras no estádio, ou de quem de direito.

O que não pode é continuar esse estado de coisas, com o cidadão que trabalha e paga impostos para o sustentáculo do serviço público, não tendo o direito de sair de casa para assistir a um jogo de futebol, sob pena de ser assaltado, lesionado ou até mesmo morto por bandidos uniformizados. (Foto: Nodge Nogueira).

Fica o meu protesto!!!
Vandalismo: Até quando?


Nodge Nogueira
Facebook

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG