Icasa venceu o Guarany duas vezes na Série C 2012 (Foto: futebolnordeste.com.br)

No duelo cearense de deseperados para fugir da zona de rebaixamento, o Icasa venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no estádio do Junco. A partida marcou a estreia de Francisco Diá no comando do time de Juazeiro do Norte.

Com o resultado, o Verdão do Cariri foi a 15 pontos, e pode terminar a rodada fora do Z2 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro caso o Cuiabá seja derrotado no domingo (30) para o Santa Cruz. Já o Cacique do Vale é cada vez mais lanterna, com apenas nove pontos.

Foi o Guarany quem começou na frente no placar, com gol de Wanderley, aos 30 minutos do primeiro tempo. O experiente zagueiro André Turatto empatou para o Icasa aos 38 minutos da primeira etapa. , aos 31 minutos do segunto tempo, marcou o gol da vitória do Verdão do Cariri.

A última vitória do Icasa na Série C, que já chegou até a liderar o Grupo A, havia sido no dia 29 de julho, quando venceu o próprio Guarany de Sobral por 1 a 0. De lá para cá, havia sofrido cinco derrotas e dois empates.

Já o Guarany amarga a pior campanha de toda a terceira divisão nacional. Em 14 jogos disputados, perdeu nove, empatou três e venceu apenas dois. A vitória no fim de semana anterior, sobre o Águia de Marabá, parecia que uma reação poderia estar por vir.

O Icasa volta a campo pela Série C no próximo sábado (6), contra o Santa Cruz, no estádio Agernozão (em Iguatu). Já o Guarany enfrenta o líder Luverdense na sexta-feira (5), no estádio Passos da Ema (em Mato Grosso).

Por Thiago Sampaio - às 18:42 de 29/09/2012                     
Atualizada às 18:42