ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 1 de setembro de 2012

MAGUARY COMPLETOU 88 ANOS E FOI HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!!!

Maguary completou 88 anos e foi homenageado na Assembleia Lesgislativa cearense
- Clube cintanegrino recebe homenagens de deputados cearenses pelos seus 88 anos completados em junho

Atualmente na disputa da terceira divisão cearense que se inicia neste final de semana o Sport Club Maguary foi fundado inicialmente como Maguary Sporting Club em 24 de junho de 1924 e extinto em 1945 completou, portanto neste ano 88 anos de glorias.

Em 1972 tentou-se a volta do clube com o nome de Maguari Esporte Clube, mas durou apenas até 1975. Em 2009, o clube voltou com o nome de Sport Club Maguary.

No ano de 1944 conquistou o campeonato cearense da daquele ano de forma invicta
. A perda do título de 1945, após grande investimento, ocasionou a crise que levou o clube à falência. Além do mais o Maguary tem quatro títulos estaduais (1929, 1936, 1943 e 1944) e sete vice-campeonatos.


Em face de toda esta historia de glorias do clube cintanegrino, na noite desta segunda-feira (27/08), a Assembleia Legislativa celebrou em sessão solene, no Plenário 13 de Maio, os 88 anos do Clube. A solenidade foi solicitada pelos deputados Paulo Facó (PTdoB) e Fernanda Pessoa (PR).

Na oportunidade diretores e fundadores do clube, além de personalidades políticas que contribuíram para o fortalecimento da instituição esportiva ao longo dos seus 88 anos, foram homenageados com placas comemorativas.

O deputado Paulo Facó, que presidiu a sessão solene, fez um histórico sobre o clube e disse que é necessário reviver momentos de glórias. Lembrou nomes e fatos marcantes e disse que o Maguary sempre esteve presente nos corações dos cearenses. “É essencial para a sociedade cearense que o clube possa chegar ao ápice do passado” disse.

A deputada Fernanda Pessoa chamou atenção para as dificuldades que o clube passou nos últimos anos, e afirmou que os problemas não podem apagar as glórias do passado. A parlamentar finalizou desejando vida longa ao Sport Club Maguary.
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa
, que foi um dos homenageados da noite, também pontuou as dificuldades vividas pelo clube. Para o prefeito, o Maguary pagou pela sua seriedade. Segundo ele, os maiores problemas foram por conta de dívidas com o INSS. “O Maguary vendeu a sua sede para não ficar devendo ao País, um ato nobre em um País como nosso, preferir vender a sua casa para não sonegar impostos” disse.

O presente do Sport Club Maguary, Aguiar Júnior, disse estar emocionado com a homenagem e lembrou dos atletas que fizeram história no clube. Aguiar ressaltou que o Maguary nunca morreu. “Todas essas pessoas aqui presentes representam o passado do clube, mas também representam o nosso futuro, o craque Mirandinha deve servir de inspiração para várias gerações”, ressaltou.

Receberam placas comemorativas pela passagem do aniversário do clube os sócio fundadores José Valdir Pessoa e José Alberto Cacho Galiza; o professor Alexandre Albuquerque (Foto)); os amigos do clube, Vicente di Cunto, Luís Bastos, Carlos Galdino e Waldemir Catanho; o presidente do Sport Club Maguary, Aguiar Júnior, os deputados Paulo Facó e Fernanda Pessoa, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa,......além do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, representado por Dr. Josemar de Carvalho (Foto).

Também participaram da solenidade, o secretário de Esportes de Fortaleza, Nildo Sobral; o diretor de competição da Federação Cearense de Futebol, Josemar de Carvalho; o Presidente do Instituto do Ceará, Augusto Bezerra,......além de atletas, supervisores e torcedores do Sport Club Maguary que receberam medalha comemorativa pela passagem do aniversário.Homenageados, Auricélio, Luis Bastos e Luciano Gondim.

Ronaldo Déber
30/08/2012 (07:49)
FT. Divulgação

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG