ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

SELEÇÃO É CONVOCADA PARA ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO!!!

Seleção brasileira é convocada para as eliminatórias da Copa do Mundo
- Alexandre Soares anuncia lista com 13 jogadores e sete suplentes que vão disputar a competição, de 31 de julho a 7 de agosto, no Rio de Janeiro

Seleção brasileira de futebol de areia vai buscar a vaga na Copa do Mundo da Itália (Foto: CBBS / divulgação)

O técnico Alexandre Soares anunciou, nesta terça-feira, a lista dos 13 jogadores convocados para a seleção brasileira que vai disputar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia, entre 31 de julho a 7 de agosto, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição vale três vagas para o Mundial, que acontece de 1º a 11 de setembro, na cidade italiana de Ravenna. Além da lista, Soares divulgou uma relação de sete suplentes, que podem vir a ser utilizados no torneio.

O retorno de Jorginho à disputa das eliminatórias (a última vez havia sido em 2006) e o convite a quatro garotos sub-17 que despontaram no Torneio de UPPs (parte da Taça Rio - Cidade da Paz, disputada no último fim-de-semana, em Copacabana) são os destaques de um grupo com a base experiente, de jogadores que fizeram parte dos quatro títulos mundiais.

O grupo se apresentará na tarde desta quinta-feira, às 15h, na quadra utilizada para os treinos da seleção, na Praia de Copacabana (em frente à praça do Lido), para iniciar a preparação. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo A e vai enfrentar Venezuela, Chile, Peru e Paraguai.

- Fizemos uma convocação de 13 jogadores, sendo que um goleiro será cortado antes das eliminatórias, e uma segunda lista, para o caso de termos algum tipo de problema, como lesão, por exemplo. A base do grupo é da minha confiança e vem trabalhando junta ao longo desses cinco anos. Alguns retornam, como é o caso do Anderson, que foi campeão do mundo em 2006, e do Jorginho, que já foi convocado esse ano. O Fred é um atacante da nova geração e está chegando para disputar pela segunda vez as eliminatórias, além de termos três goleiros de altíssimo nível. É um elenco de qualidade - disse Alexandre Soares.

Alexandre Soares comandará a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: CBBS)

O treinador falou ainda sobre o convite aos garotos do Torneio das UPPs.

- Eles estarão com a gente durante a primeira semana de trabalho, não vão treinar, mas estarão no grupo, observando, vivendo a rotina da seleção, e isso vai ser importante para o crescimento deles. Será uma experiência muito boa para esses meninos, que estão sendo premiados pelo que fizeram no campeonato e podem vir a se tornar grandes jogadores
.

Atual tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006), o Brasil luta pela classificação para o campeonato na Itália. Para Ravenna, falta apenas a definição dos representantes da América do Sul, uma vez que os outros 13 países participantes já são conhecidos. Estão classificados: Itália, Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal. Além do Brasil, Argentina e Uruguai estiveram em todas as cinco edições da Copa do Mundo realizadas até hoje.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS -
Mão (Corinthians-SP), Alessandro (RN) e Leandro (Botafogo-RJ)
DEFENSORES - Betinho (Botafogo-RJ), Buru (Corinthians-SP), Daniel (Corinthians-SP) e Anderson (Vitória-BA)
ATACANTES - Sidney (Botafogo-RJ), André (Corinthians-SP), Bruno Malias (Botafogo-RJ), Fred (Botafogo-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ) e Benjamin (Corinthians-SP)
CONVIDADOS SUB-17 - Benjamin Jr. (Babilônia), Stanley (Formiga), Pedrinho (Tabajaras) e Matheus (Providência)
COMISSÃO TÉCNICA - Alexandre Soares (técnico), Luiz Escobar (preparador-físico) e Luciano Vassoler (fisioterapeuta)

Atletas que poderão compor a relação das eliminatórias:

DEFENSORES -
Souza (Vitória-BA), Dino Tambaú (Vitória-BA), Juninho (Botafogo-RJ)
ATACANTES - Fernando DDI (Sampaio Corrêa), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Juninho Alagoano (Corinthians-SP)

Por Globoesporte.com
Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG