BRASIL GARENTE A PONTA VENCENDO GUINÉ EQUATORIAL, 3 X 0!!!
Irregular, Brasil garante a ponta no Mundial Feminino- Seleção vence Guiné Equatorial por 3 a 0 e vai pegar os Estados Unidos nas quartas de final
Marta (à esquerda) comemora com Érika, autora de um golaço na vitória desta quarta-feira (Foto: Kai Pfaffenbach/EFE)
O Brasil teve mais dificuldades do que esperava, mas bateu Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt, e assegurou a liderança do Grupo "D" do Mundial Feminino. Érika e Cristiane, duas vezes, marcaram os gols da partida.
O adversário brasileiro de domingo, pelas quartas de final da competição, será a seleção dos Estados Unidos, que perderam para a Suécia por 2 a 1 na última rodada de seu grupo.
A Seleção começou mal a partida devido à lentidão tanto nas jogadas ofensivas quanto na recomposição da defesa. O ataque demorava muito para avançar. Quando ia, deixava espaços atrás, facilitando as jogadas adversárias.
Guiné Equatorial aproveitou e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, a arbitragem viu impedimento inexistente. Na outra, Andréia salvou o time brasileiro com grande defesa.
As primeiras jogadas de perigo saíram de cobranças de escanteio de Marta. Aos 26 minutos, a camisa 10 da Seleção levou muito perigo ao levantar a bola na pequena área. Na jogada seguinte, quase fez um gol olímpico.
A situação da equipe de Kleiton Lima melhorou quando passou a pressionar a defesa rival. Sempre que foi para o combate, tentando recuperar a bola, o Brasil se deu bem.
Depois do intervalo, a Seleção manteve a estratégia e apertou ainda mais o ritmo. Deu certo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Érika foi ao ataque, pegou rebote da goleira Miriam, se livrou da marcação com um chapéu e finalizou com estilo: um golaço.
O gol deu tranquilidade ao Brasil, que ampliou a vantagem com tranquilidade. Aos oito, Marta disparou pela esquerda e cruzou à meia altura. Cristiane, bem colocada, completou e fez seu primeiro gol na competição.
O Brasil seguiu superior na partida e teve várias chances para marcar. No entanto, também levou sustos - na maioria das vezes, em virtude de falhas individuais. Ponto que merece atenção para manter o favoritismo nas quartas de final.
Marta, já nos minutos finais, foi derrubada na área: pênalti. A camisa 10 deixou Cristiane cobrar. A atacante aproveitou e anotou seu segundo gol na partida.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Commerzbank-Arena, Frankfurt (ALE)
Data/hora: 6/7/2011 - 13h (horário de Brasília)
GUINÉ EQUATORIAL 0 X 3 BRASIL
GOLS: "Cristiane, 8'2ºT e 47'2ºT e Érika, 4'2ºT"
GUINÉ EQUATORIAL: Miriam, Bruna, Dulcia e Carolina; Ana Cristina (Sinforosa, 25'/2ºT), Vania, Dorine, Anonman e Jumaria; Laetitia e Diala (Adriana, 40'/2ºT).
- Técnico: Marcello Frigerio.
BRASIL: Andréia, Renata Costa, Aline e Érika; Fabiana (Thais G., 36'/2ºT), Ester, Formiga (Beatriz, 44'/2ºT) e Maurine; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 24'/2ºT).
- Técnico: Kleiton Lima
Árbitro: Bibiana Steinhaus (ALE)
Cartões amarelos: Dulcia, Diala, Bruna (GUI); Francielle, Renata Costa (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
LANCEPRESS!
Publicada em 06/07/2011
Rio de Janeiro (RJ)
0 comentários:
Postar um comentário